Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 31 de março de 2010

Juiz proíbe “pulseirinha do sexo” em Londrina (PR)

- Nenhum comentário

Hoje o recebi um telefonema do amigo Marco Tushuia, citando que no Portal R.7
tinha uma matéria dizendo que o Juiz Ademir Ribeiro Richter, da Vara da Infância e Juventude de Londrina, havia publicado uma Portaria dia 30 de março, que proíbe o uso das chamadas “Pulseiras do Amor” na cidade paranaense.
A resolução passou a vigorar um dia depois que uma adolescente de 23 anos disse ter "sido vítima de estupro por causa da pulseira na semana passada."
Quem não respeitar a norma e vender o artigo ou deixar o filho usar a pulseirinha do sexo, pode responder por crime de desobediência ou responder por outras penalidades previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente - pais podem perder a guarda dos filhos, se for constatado descaso, por exemplo.

Tudo por uma causa nobre

- Nenhum comentário

Por uma causa nobre a modelo Claudia Schiffer, a cantora Kylie Minogue e a atriz Sienna Miller, posaram com apenas um pedaço de pano para o fotografo Mario Testino. A finalidade é ajuda na divulgação da nova coleção da “Organização Fashion Targets Breast Câncer -FTBC-” que também existe no Brasil, pretende marcar o alvo com precisão. Na realidade as articulações da campanha e as articulações das fotos foram da unidade inglesa.
As peças foram confeccionadas em Preto e Branco das marcas como Topshop tem parte da renda revertida para FTBC, que ajuda na pesquisa e tratamento do câncer da mama. O pedaço de pano, claro, não podia deixar de ser um alvo gigante, em preto e branco no lugar dos tons de azuis já clássicos.

terça-feira, 30 de março de 2010

Uma Pausa Para Poesia

- Um comentário

Começamos o Blog homenageando o poeta Dudu Bitt que se imortalizou-se com seus quatros livros, membro das Academias de Letras do Rio Quente e de Caldas Novas. Na última reunião da Academia em Caldas Novas a consagrada artista plática Helia, que em suas obra espalhada pelo Brasil e exterior, fez uma homemnagem com duas telas, ( foto de uma da telas) entregando para sua familia. Hoje eu não vou deixar por menos vou mostrar mais uma poesia do garoto que produziu no auge da sua criação.


Amar

O meu olhar brilhou ao seu sorriso

Eu vi o amor desabrochar

Torno-me meu próprio inimigo

Hoje sé quero amar a poesia

Fazê-la você na lembrança

Nada que se ama é utopia

Os cachos do seu cabelo a fazem...


Efeito Saudade

Eu vejo uma imagem no espelho

A imagem do espelho está quebrada?

Ou é a imagem do espelho quebrado?

São as interrogações espelhadas de um coração partido ao meio.

É que antes éramos dois

Até mesmo sem você aqui

Faço de conta que não vi o defeito

Não surtiu efeito

Agora sou eu partido ao meio

Faço de conta que tudo é um faz de conta

Mas eu vi o efeito do defeito

Qualquer dia vou lhe encontrar

Também deve ter sentido o efeito

Deve ter visto o defeito

Não faça de conta

Nossas imagens são apenas uma.


Ele fala de um coração apaixonado, do amor a disposição do jovem, da vida que a qualquer momento quer saciada por esta sede de amar. Dudu Bitt deixou uma obra que
mostra uma lição de humanismo, de amor ao sememlhante e acima de tudo uma força que move a vida, o amor intenso.

segunda-feira, 29 de março de 2010

O tempo esta apertado para os possíveis candidatos do DF

- Um comentário
O calendário eleitoral já está apertando o cerco contra os pré candidatos que estão indecisos, o calendário eleitoral 2010 já foi oficialmente aberto e alguns prazos começam expirar. Na próxima sexta feira, o feriado santo dia 02 de abril, na próxima sexta feira, é o ultimo dia para os ocupantes de cargo de natureza política deixa em suas funções.
Todos que estiverem trabalhando no Governo do Distrito Federal e pretende disputar o mandato disputar um mandato precisam afastar. Um caso bem particular é a situação do governador em exercício, Wilson Lima (PR). Se ele for candidato à reeleição ao GDF, pode permanecer. Mas se concorrer distrital federal ou senador terá de abrir a mão da cadeira. Wilson Lima afirmou ao seu partido, a deputados distritais e a assessores que permanece. Seu interesse é candidatar-se ao mandato tampão até dezembro.
A eleição indireta para escolha do sucessor do governador cassado José Roberto Arruda até o fim deste ano será realizada em 17 de abril na Câmara Legislativa. “Se eleito agora, abro mão de concorrer a qualquer cargo em outubro. Não serei candidato à reeleição no GDF”, garante Lima.

Os dias finais da ministra Dilma

- Nenhum comentário
Depois de uma ampla divulgação do presidente Lula que a Dilma seria o nome escolhida por ele e o Partido dos Trabalhadores. Esses três últimos dias da ministra Dilma Rousseff no governo serão intensos. Vai estar acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pré-candidata do PT vai se dividir entre o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2), carro-chefe da sua campanha eleitoral, amanhã, em Brasília, visita às obras da ferrovia Transnordestina, no estado de Pernambuco, e a posse coletiva dos novos ministros, a sua despedida oficial do governo.
Em todos os atos, fará discurso. No lançamento do PAC-2, Dilma chorou, era a estrela da festa preparada para 1.200 pessoas, entre ministros, governadores, prefeitos de capitais, empresários e trabalhadores. Caberá a ela fazer a apresentação do ambicioso programa, que prevê investimentos de R$ 1 trilhão entre 2011 e 2014, focado na solução dos problemas das regiões metropolitanas.
No lançamento do PAC2, a ministra Dilma Rousseff destacou a necessidade de levar à população das grandes cidades moradia, esgoto sanitário, água tratada, transportes e obras de drenagem, para evitar tragédias nos períodos de chuvas, além de creches e quadras poliesportivas.

Encerrado o caso Isabella Nardoni

- Nenhum comentário
Três dias para completar dois anos da morte de Isabella, seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, são condenados pela Justiça como autores do homicídio ele trinta e um anos e ele vinte e seis. A opinião pública já havia condenado o casal devido aos resultados das perícias e a falta de prova do terceiro sujeito no crime alegado pelas vitimas e o advogado de defesa. Pela celeridade, rigor técnico e sentenças rigorosas, o julgamento pode ser considerado um divisor de águas na Justiça brasileira.
Agora finalmente Isabella Nardoni, (foto com sua mãe) poderá descansar em paz. A condenação exemplar de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá pelo homicídio triplamente qualificado da menina fecha um ciclo de dor para os que a amavam e reacende um horror generalizado ao comprovar que aquilo que parecia cruel demais para ser verdade de fato ocorreu.
A criança de cinco anos de idade foi asfixiada por sua madrasta e lançada viva da janela por seu pai – que, ao vê-la caída no solo, em lugar de socorrê-la, ocupou-se da tentativa de salvar a própria pele e a da mulher, forjando urgência em localizar "o monstro que havia feito aquilo".
A defesa tenta anular o julgamento declarando a imprensa que vão usar este recurso de uma lei antiga. Agora, pode-se afirmar que os culpados estão identificados. E a Justiça desceu sobre eles com mão de ferro. Sabe-se que o placar exato do júri foram quarto votos favoráveis, ficando três sem se pronunciar.

Pré-candidata do PV define agenda religiosa para conquistar eleitores fieis

- Nenhum comentário
Um dia a senadora Marina Silva começou a trilhar seu caminho na política lá no seu estado Acre. Com muita dedicação e trabalho chegou ao senado. Agora a pré-candidata do PV às eleições presidenciais, senadora Marina Silva, vai assistir neste ano, pela primeira vez, à encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém (PE) neste ano vai reunir 460 atores, um teatro aberto para 8 mil espectadores.
A senadora que tem uma agenda parlamentar repleta, que recebe em média 150 convites por mês para participar de palestras, encontros com empresários e universitários, a senadora Marina realiza reuniões com grupos religiosos, ela é membro a Igreja assembléia de Deus, faz parte de um universo de 261 milhões evangélicos, ou seja, 15% da população brasileira segundo o Censo do ano 2000, hoje promete ser maior este número, na fatia do bolo os Assembléianos são 5% , considerada a maior fatia dentre as igrejas evangélicas.

sábado, 27 de março de 2010

Edwing Pinto Pioneiro do Evangelismo no Peru

- Um comentário

Certa vez fui ao departamento de Missões da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Ministério da Vila Nova, lá encontrei com o Missionário Edwing Pinto (foto com a esposa e crianças na EBD)que estava pregando nas igrejas de Goiânia, uma falando do seu Ministério no Peru. Depois de conhecê-lo e saber da sua jornada de visitas às igrejas, aproveitei e o convidei para visitar na igreja pastoreada pelo pastor Luis Miranda em Trindade, o culto foi uma benção, Jesus operou poderosamente.
Depois do fomos à cidade de Valparaiso de Goiás, no entorno de Brasília, convidado do pastor André Luis num culto dedicado a Missões. Foi uma noite maravilhosa, almas rederam ao Reino do Senhor e o Missionário foi convidado para voltar.
Hoje quando recebo estas fotos do trabalho Missionário no Peru, vejo o quanto Edwing esta comprometido com a obra, e quer que os seus irmãos professem a mesma fé. Hoje ele está casado, faz a obra com sua esposa, escolheu uma companheira brasileira, pois a sua raiz de evangelização está no Brasil, seu aprendizado foi no Seminário Teológico do Ministério da Vila Nova cujo presidente é o Pastor Jorge Branco de Gouveia.
O Missionário enviou e-mail para seus irmãos brasileiros, pedindo para integrar a campanha de oração pelas crianças que estão dedicando a Escola Bíblica Dominical, ele cita que “temos visto Deus agir na vida das crianças em nossa congregação, pelas fotos vocês verão eles se derramando na presença do Senhor, assim como toda a igreja, Deus tem feito muitas coisas, principalmente trazendo o povo Dele mais para a oração.”.
Ele também pede oração para cidade de Cuzco, pelas redondezas também de Machupichu, onde aconteceu à inundação e muitos perderam suas casas, chácaras, hotéis, tudo foi levado pelas águas, assim como no Brasil o Peru tem sofrido com as chuvas deste ano. Sendo assim quem for tocado pela mensagem ore pelos nossos irmãos no Peru.

Pulseiras do sexo uma novidade inocente e perigosa

- Um comentário
Um dia o jornal Inglês The Sun trouxe uma matéria considerada polêmica que afirmava que nas escolas inglesas os adolescentes estavam usando pulseiras coloridas para comunicar entre si mensagens de teor sexual. Segundo o jornal os adolescentes teriam inventado vários jogos com as respectivas pulseiras, no momento que um jovem arrebentar uma pulseira de uma determinada cor, o rapaz teria o direito de reclamar o comportamento sexual da menina, que pode ir desde um abraço ou beijo até uma relação sexual.
Essa brincadeira colorida já chegou ao Brasil, para muitos jovens a nova febre das pulseirinhas coloridas de silicone é algo normal e até engraçadinho, para outros é um código para novas experiências sexuais, onde cada cor tem um significado, podendo ir de um simples abraço até o sexo propriamente dito. As pulseiras que parecem inocentes são encontradas em qualquer banca, em diversas opções – laranja, roxo, vermelho, azul, preto, rosa, amarelo, verde, banco, dourado, com glitter, sem glitter, e inúmeras outras e custam em média dez centavos, uma verdadeira febre em todo mundo.
Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, com alguns reais o adolescente pode comprar um pacote com várias pulseiras, isto têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.
Significado das cores:
» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance (dança erótica);
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina (”boquete”);
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima ou sexo oral simultâneo (“meia-nove”);
» Listrada– sexo na posição “frango assado”;
» Grená – Sexo anal sem lubrificante;
» Transparente – sexo com parentes consangüíneos;
» Marrom – sexo escatológico (“Brown Shower”);
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores pretas e dourado é mais respeitado. “Nas escolas, a líder que serve de exemplo para todos, só usa pulseiras pretas e douradas. Os rapazes preferem usar as pulseiras pretas e se uma menina também usa, eles gostam todos dela”.

quinta-feira, 25 de março de 2010

O Mestre Cantado em Versos e Prosas

- Nenhum comentário
Pode parecer até estranho, recebi um e-mail de uma menina que conhecia o Dudu Bitt ela mandou uma poesia que o poeta dedicou ao seu avô materno. Ela teve a oportunidade de conviver com o poeta, teve longas conversas, num certo dia ele comentou sobre a poesia. Segundo ela Bitt havia comentado que gostaria homenagear seu avô pela admiração que ele nutria pelo “moreno baiano” como ele dizia.
Certo dia ela havia saído de uma reunião, e ligou para o poeta, queria conversar, no entanto ele tentou evitar. Devido minha insistência ele marcou no Café do Ponto que gostaria de mostra a sua última criação. Quando ele chegou já estava sentada saboreando um café, com alguns amigos, ele simplesmente sorriu e disse: “consegui construir a homenagem ao meu querido baiano veja, creio que ele vai gostar”.
Por favor, poeta leia a sua criação em voz alta, ou melhor, declame para que todos possam ouvi-lo. Ele parou, olhou para os lados e começou a declamar

O Sexagenário
O sexagenário,
Moreno baiano das Caldas Novas
Ébano bailante das águas quentes
De braços abertos as bandeiras dos tempos novos

O sexagenário de branco
Radiante de versos brandos
Que rimam com a paz

O sexagenário da venda
Da imaginação a contenda
Constrói - se o sonho do rapaz

O sexagenário da boina
O samba de raiz
Na pele a emoção

O sexagenário das mulheres
O perfume alcança o nariz
O pandeiro dá ritmo ao coração

O sexagenário que me abraça
Essa imagem nunca me tarda
É que Deus deu-me por presente
Para ser por mim um anjo de guarda.

Ela disse que depois de declamar os versos seus olhos estavam inundados de lágrimas, ele com sua sensibilidade falou, “vou levar o presente para que ele fale se gostou ou não”. Antes de sair telefonou o Mestre Dudu estava conversando com o Divino Fonseca na Praça Mestre Orlando.
Assim que chegamos o poeta entregou sua criação para o Mestre e ele leu em voz alta e emocionado disse, “sua alma de poeta me faz feliz, encanta os meus dias e constrói um mundo novo a cada dia, obrigado filho você nasceu para ser o complemento da sensibilidade que preciso”.

O projeto do deputado Ibsen Pinheiro promove um festival de lágrimas

- Nenhum comentário
Quem assistiu pela televisão a grande festa popular no Rio de Janeiro como protesto contra o projeto que regula o royalties do deputado gaúcho Ibsen Pinheiro. A justificativa do deputado “que respeita o pacto federativo e, sobretudo, beneficia todo país, acabando com a prioridade que gera prosperidade para alguns estados à custa da União”. O petróleo é da União e os investimentos da Petrobrás não são dos Estados beneficiados, como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
O deputado indaga, “se o patrimônio é da União e a Constituição não distingue, por que eu vou distinguir?” Ibsen Pinheiro ainda cita que o “Brasil não se regula só pelo Rio de Janeiro e o Espírito Santo” ele continua afirmando se o petróleo é da União, “se a produção é articulada e explorada pela União, que lógica garante que alguns estados devem ser beneficiados e outros não?”
O deputado Ibsen Pinheiro é considerado um dos mais qualificados do país, o seu projeto é revolucionário tira o direito de apenas o Rio de Janeiro e o Espírito Santo ficarem com a maior parte do bolo e o restante dos estados com pequenas parcelas, dando a entender que o petróleo fosse apenas dos dois estados.
Agora os royalties do petróleo vão beneficiar mais brasileiros, o restante dos estados agradece a ação do deputado Ibsen Pinheiro e lamenta as lágrimas derramadas pelo governador carioca Sérgio Cabral.
Agora a discussão vai para o Senado e depois para o presidente Lula sancionar, ele deve escolher agradar ao Rio de Janeiro e o Espírito Santo e desagradar o resto do Brasil. É um abacaxi que o presidente vai ter que descascar e ter a certeza que o Brasil não é apenas o litoral, o Senado e o presidente têm que escolher ficar de frente para o mar ou de costas para o Brasil.

terça-feira, 23 de março de 2010

As Sete Faces de um Poema

- Um comentário
Tem uma menina que um dia brincava de leitura, enfermeira, gostava de dançar como bailarina, com o tempo foi crescendo, crescendo e cresceu, hoje ele se prepara para ser mamãe, estudo enfermagem e gosta de ler, principalmente poesia. Ela é Thainá Rakan (foto- Thaina, Mestre Dudu e Tiago) hoje ela descobriu no seu arquivo, talvez, bem no fundo do seu diário uma poesia do mega poeta Carlos Drummond de Andrade, como ela sabe que no Blog tem um espaço para poesia, pediu que publicasse para que os leitores e seguidores pudesse conhece esta pérola da poesia brasileira “Poema das Sete Faces”, quem sabe, não tiveram a oportunidade de ler e deleitar da viagem do poeta pelo mundo das letras.



Poema de sete faces
Carlos Drummont de Andrade

Quando nasci um anjo torto
Desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! Ser gauche na vida.

As casas espiam os homens
que corem atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.

O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas,
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não pergunta nada.

O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conserva.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus,
se sabias que eu era fraco.

Mundo, mundo vasto mundo
se eu chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo, mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.

O cartunista Glauco e seu filho Raoni morrem nas mãos de um adepto da seita

- Nenhum comentário
O cartunista Glauco Vilas Boas, de 53 anos, e de seu filho Raoni Ornellas Vilas Boas, de 25 anos, foram assassinado por Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, que chegou atirando sem nenhuma explicação. Kadu, como é conhecido o criminoso confesso, é oriundo de uma família de classe média alta de São Paulo segundo investigação da policia paulista, ele, estudou nas melhores escolas da capital paulista, como também morava com os avós em bairro nobre. Era um jovem que freqüentava os bares da moda, gosta das baladas de blak music, segundo a família, nunca havia apresentado sintomas de comportamento violento.
Kadu era usuário de drogas e sua inconstância permitiu que ele tivesse a oportunidade de iniciar três cursos universitários sem terminar nenhum, seus avós viam nesta conduta de Kadu “uma indecisão em relação ao seu futuro profissional, isso jamais ia contribuir para ele cometer um crime desta natureza”.
O cartunista e seu filho Raoni não tinham inimigos e ambos tinham uma vida dedicada a promover recuperação de drogados, era a dedicação do Glauco. Raoni dedicava às comunidades indígenas isoladas. Kadu, de 24 anos, tinha claros sinais de que estava sofrendo de distúrbios psíquicos. Ele passou a freqüentar o Céu de Maria, uma igreja fundada por Glauco e pertencente à seita Santo Daime, uma fusão do cristianismo, espiritismo e umbanda e prega o consumo de um chá com efeitos alucinógenos um caminho para o autoconhecimento e a consciência cósmica.
Kadu conta que vendeu maconha na periferia de São Paulo e comprou a arma que matou suas vitimas por 1.900 reais. Depois de cometer o assassinato Kadu percorreu um longo caminho de fuga até chegar a Foz do Iguaçu (PR), depois de tentar atravessar a fronteira para o Paraguai.
Na Ponte da Amizade, no Fiesta preto que havia roubado em São Paulo e tentava abrir caminho atirando contra os policiais federais ferindo um deles no braço, parou do lado paraguaio ao ver que sua passagem estava bloqueada por outra barreira montada no Paraguai. Com o resultado da nova perícia policial o estudante Felipe Iasi foi indiciado no inquérito policial suspeito de ter dado cobertura à fuga de Kadu.

domingo, 21 de março de 2010

- Nenhum comentário

O Combate ao Mosquito do Dengue
Mutirão de Combate a Dengue é uma campanha nacional devido ao avanço do mosquito em todo território nacional. Atendendo ao apelo do Governo de Estado e do Ministro da Saúde José Gomes Temporão, o prefeito Geraldo Messias citou da importância de que “a população tem que estar bem informada sobre a doença e sua prevenção, para que, assim, fique consciente do risco que corre, informação deve ser transformada em ação prática”, ressaltou. Do mesmo modo, o prefeito falou da importância de ações contínuas de controle e prevenção da doença.
O Mutirão de Combate a Dengue foi realizado no Jardim Santa Lucia, segundo o secretário de Saúde Giovanne Machado “será uma campanha permanente toda segunda sexta feira de cada mês para o combate ao mosquito da dengue”. Este mutirão envolveu funcionários da secretaria de transporte, transito serviços urbanos, da saúde, da educação e comunidade em geral, criando a consciência se todos colaborarem existe uma grande possibilidade de vencer esta guerra.
Antes de iniciar o trabalho, os agentes foram treinados por técnicos das secretarias estaduais de saúde e receberam um kit de trabalho. Entre outras orientações, eles vão aprender a inspecionar os locais com risco de proliferação das larvas do mosquito e estarão aptos a passar informações à população sobre o mosquito do dengue.
- Nenhum comentário

Flávia Morais entrega cartões da renda cidadã

Dia 16 de março último a Secretaria de Cidadania e Trabalho de Goiás a deputada Flávia Morais (PDT) esteve no Salão Social da Secretaria de Ação Social de Águas Lindas para cumprir agenda de trabalho e entregar 400 cartões de Renda Cidadã, Mais Saúde e Mais Educação.
Presente O prefeito Geraldo Messias, o vice Sabóia vereadores, secretários e os beneficiários que demonstravam alegria a cada cartão que era entregue, mostrando que este programa de governo tem a finalidade de criar uma condição melhor para comunidade que até então era relegada.
Para o prefeito Geraldo Messias “esta iniciativa do Governador Alcides Rodrigues mostra o compromisso que o governador tem com a cidade de Águas Lindas”. A secretaria Flavia de Morais citou “que o compromisso do Governo do Estado com Águas Lindas é um laço que tem crescido a cada dia” (Foto Toledo:Prefeito Geraldo Messias,Luzia Queiroz e Flávia de Morais)
- Nenhum comentário

Câmara de vereadores do Estudante Agora é Lei
A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, aprovou a Lei nº. 699/2009 de 2 de junho do mesmo ano, de autoria do vereador José Lopes (PRP)(foto com vereadores Neury e Professor Reginadlo), criando a Câmara de Vereadores do Estudante, o projeto teve adesão de todos os vereadores.
A lei visa criar o intercambio dos estudantes do 5º ao 9º ano de Ensino Fundamental das redes pública e privada com o Poder Legislativo Municipal, englobando todas as áreas do meio ambiente, educação, saúde, trânsito, cultura, transporte, segurança, esporte e lazer dentre outras.
Segundo o vereador José Lopes a Câmara de Vereadores do estudante, será composta por 11 vereadores titulares e 11 suplentes, sendo o mesmo número de parlamentares que compõem a Câmara Municipal, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município será aplicado no que couber.
Os alunos vereadores serão eleitos nas escolas, devidamente legalizadas, dentre os alunos que tenham 14 anos de idade, sendo eleitos os alunos que obtiver maior votação. Os eleitos serão diplomados e tomarão posse com as mesmas formalidades dos vereadores. A eleição para escolher os estudantes que serão os novos vereadores acontecerá no dia 23 de abril de 2010 e a posse será dia 30 às 19 horas no Palácio do Legislativo.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, professor Reginaldo, “este projeto do vereador José Lopes está incentivando os alunos a ter interesse para política, tirando a visão deles das oportunidades ruins que a vida oferece, com esta conduta oferece a oportunidade de exercer a cidadania desde a infância, o vereador está de parabéns”.

sábado, 20 de março de 2010

Tribo ou ministério evangélico está impactando vidas

- Nenhum comentário


Podemos citar que uma nova geração de evangélicos está surgindo com novas estratégias, com estilo de vida revolucionário, vivendo quase em tribos sempre organizando estratégias nada convencionais visando impactar vidas. Eles querem adorar a Deus em qualquer lugar e em todo momento.
Os novos jovens evangélicos não têm cara de crente com calça social camisa de manga longa e gravatas, eles organizam os cultos e recebem jovens de bermudas e boné carregando suas pranchas ou skates. Eles estão integrados em tribos ou ministérios por afinidade e organizam reuniões com a finalidade de conquistar novos embaixadores do reino de Deus.
A visão da Igreja Bola de Neve está seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo de romper paradigmas do mundo. Em Fortaleza os cultos ocorrem aos domingos, a partir das 18 horas, na barraca Entre Amigos, na Praia do Futuro.
Tudo é bem diferente do modelo tradicional de Igreja Evangélica, sem formalismos, eles pregam o mesmo evangelho, cantam louvores com uma linguagem jovem para alcançar a juventude que estão aderindo ao movimento.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Perseguição Religiosa é uma Realidade

- Nenhum comentário

Quando se pensa em perseguição religiosa, a primeira coisa que vem à cabeça é o conflito entre palestinos islâmicos e israelenses judeus, ou até entre islâmicos de um mesmo país que seguem correntes diferentes da religião, como é o caso dos sunitas e xiitas no Iraque.
Mas uma pesquisa feita em 50 países entre novembro de 2008 e novembro de 2009 e divulgada no início deste ano aponta que há cerca de cem milhões de cristãos que sofrem perseguição por causa de sua opção religiosa no país em que vivem.
As respostas de cada país são avaliadas sob seis aspectos, entre eles a situação legal dos cristãos, o papel da igreja na sociedade e a atitude do regime político em relação à comunidade cristã.
Pelo oitavo ano consecutivo, a Coréia do Norte foi eleita o país mais repressivo aos cristãos. Segundo a Portas Abertas, há cerca de 400 mil cristãos no país e cerca de 10% estão em campos de trabalho forçado. “Qualquer adoração que não é ao ditador é mal vista e a pessoa irá sofrer sanções”, diz Carlos.
O segundo lugar ficou com o Irã, onde o islamismo é a religião oficial e as leis são estabelecidas de acordo com a shária (lei islâmica). Em 2009, foram presos por motivos religiosos no país 85 cristãos, de acordo com a Portas Abertas.
A Arábia Saudita, onde a shária também é a única lei aceita, ficou com a terceira posição. Apenas um cristão foi preso por motivos religiosos, mas, no país, a conversão de muçulmanos a outra religião é estritamente proibida.
A Somália também adotou a shária como lei e assumiu o quarto lugar. Os cristãos são perseguidos pelo grupo extremista al-Shabaab e houve o relato de 11 assassinatos. O arquipélago das Maldivas, que proíbe qualquer religião que não o islamismo e de onde dois estrangeiros cristãos foram deportados, ficou na quinta posição. (Fonte:Missões Portas Abertas)

Ser emo é ser um miguxo ou miguxa

- Nenhum comentário



Como a moda é sempre um ponto de apoio aos movimentos que surgem aliados as bandas de Rock, Punk Rock e outros segmentos musicais, esses seguidores formam suas tribos, com estilos diferenciados, desde a roupa, comportamentos, relações humanas e sociais, criando uma linguagem própria com códigos de tratamentos entre si.
No Brasil, o genero se estabeleceu sob forte influencia norte americana em meados do inicio seculo XXI, primeiro em São Paulo, espalhando para outras regiões do país, influenciando a moda dos adolescentes caracterizada não somente pela música, como também pelo comportamento emotivo e tolerante, e também visual, que consiste em geral em trajes listrados, Mad Rats sapatos parecidos com All-Stars, cabelos coloridos e franjas caidas sobre os olhos
Hoje se encontra nas ruas da cidades, jovens com vestimentas bem justas que mostra a silhueta da pessoa nas cores variadas, usando o cabelo caido no rosto, ao estilo boi lambeu, muito a gosto dos miguxos. No MSN escrevem sempre a frente do seu nome Nick, Sr, Sra, Srta, Srto, Mister, Lady com uma foto usando bastante maquiagem, não importa se é miguxo ou miguxa.
As fotos tem um detalhe muito importante, é um momento brilhante para os emos se transformarem, deixa a boca torta, faz beicinhos, outros ficam pensativos, mostram as linguas, quanto mais chocante melhor, tem que ser diferente, para serem notados.
Ser Emo é não ter sexo difinido, poder beijar qualquer pessoa do ambos os sexos, evitando o sexo opostos, evitando conversa com pessoas de tribos diferentes converse apenas com emos.
Tem sempre um mal gosto para habitos sociais, as meninas deve chamar suas miguxas de maridas, qualquer coisa que os deixe chateados fazem um berreiros, tornam-se vitimas, fala mal de tudo que forma uma sociedade, do trabalho, da escola dos sistemas de governo e sempre choraam, o conselho é que chore sempre, se possivel muito.
O emo é uma tribo que gosta de shopping center, pracinhas a ermo, sempre em grupos e o termo emo já tornou-se um pejorativo e a aceitação social modificou-se durante ao longo dos anos. Em certos lugares não é legal usar o termo emo para referirmos ao povo adepto à essa cultura. O termo pode ser mal comprendido pelos frequentadores dos shopping, até mesmo alguns não gostam de chamados, enquanto outros gostam de ser chamados assim. São adeptos do alcool, drogas, cigarros e outras coisinhas mais que os tornem diferentes e emocionais.
- Um comentário


Mais uma da “Caixa de Mensagem”

Acontece que meu amigo Gino esta pisando na bola, não estou conseguindo postar o Blog pela a pane constante no sistema via rádio. Mesmo assim vamos trabalhando conforme surgem as oportunidades. Na internet recebemos textos variados, estes versos chegaram a minha caixa de mensagem como um achado para atender a umas amigas que querem algo diferente, que seja singelo para utilizar nos seus Orkuts ou propagar para suas amigas pelo mundo afora.
Como sou fiel às minhas seguidoras estou publicando os versos tendo a certeza que várias pessoas vão ser felizes quando ler essa mensagem escolhida pela Estefania que mandou fotos da sua tribo fiel. Sendo assim vamos fazer com que outros amigos possam deleitar também dos versos que representam o sentimento puro da amizade.

Durante toda minha vida

Durante toda minha vida,
Muitas pessoas passaram
Por mim, dia após dia.
Mas somente algumas dessas
Pessoas, ficarão para sempre
Em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
E as levarei para sempre em meu
Coração, às vezes pelo simples
Fato de terem cruzado minha vida.
Às vezes pelo simples fato de terem
Dito uma única palavra de conforto
Quando eu precisei.

Às vezes por me ter dado
Um minuto de sua atenção, e me
Ouvido falar de minhas angústias,
Medos, vitórias, derrotas...
Às vezes por terem confiado
Em mim, e me contado também
Seus problemas, angústias,
Vitórias, derrotas...

Isso é ser amigo:
É ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
Ficam para sempre em nossos
Corações, assim como as pegadas
Na alma, que são indestrutíveis.

Sua amizade para mim tem
Um valor enorme, e nada que eu
Possa dizer a você, pode ser
Tão especial ou mais significativo do que:
Você é muito especial
E importante para mim...

domingo, 14 de março de 2010

- Nenhum comentário
Ninho dos Artistas recebe Projeto Pro-Jovem
Adolescente e Pastoral da Criança

Prefeito Geraldo Messias, Luizia Queiroz e Secretário Sérgio Caiado.
A Secretaria de Ação Social de Águas Lindas esta desenvolvendo o programa Pro-jovem Adolescente nas dependências da sede do Ninho dos Artistas que esta atendendo duzentas crianças, desenvolvendo atividades lúdicas, tais como arte circense, capoeira, teatro, dança em geral, computação e outras atividades dentro da visão lúdica.
A secretária Luzia Queiroz, cita, há muito tempo “estava querendo desenvolver um programa com o Ninho dos Artistas, sempre que convidava a entidade para participar de qualquer evento o Mestre Ednaldo esteve presente, com sua arte e artesanato”. O Ninho já carrega uma experiência sobre essas atividades de formação de mão de obras para jovens e adolescentes.
O Mestre Ednaldo que sempre prezou para o desenvolvimento da cultura em Águas Lindas acredita que este trabalho “vai criar uma nova geração que vai ter um interesse maior pela cultura. Esse trabalho cria uma consciência na juventude abrindo caminhos para novos horizontes”.
Pastoral da Criança


Momento da missa solene na biblioteca.

Dia 27 de fevereiro a Pastoral da Criança usou o salão da Biblioteca Comunitária do Ninho dos artistas para realizar um encontro da Pastoral. Foi desenvolvido atividades dinâmica, como também espiritual na preparação dos trabalhos da Pastoral. Começou com café da manhã depois a missa (foto) e em seguida as atividades.
Esta é a segunda vez que a Pastoral utiliza o espaço para realizar o evento, esta é a finalidade do espaço oferecido pelo Ninho dos Artistas que visa servir a comunidade com seu trabalho social e artístico.

sexta-feira, 12 de março de 2010

- Nenhum comentário

Vereadora Magda poderá concorrer a uma vaga na Câmara Federal - Quando chega este período começam as especulações sobre os políticos que destacam devido sua atuação política. Atualmente os eleitores da cidade estão especulando sobre uma possível vaga na Câmara Federal ser ocupada por um político de Caldas Novas, e o nome que aglutina diante das especulações é da vereadora Magda Monffato Hon. Ela é uma vereadora no seu segundo mandato, foi deputada estadual com destaque, prefeita hoje reúne todas as qualidades para disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Segundo os cardeais da política, ela esta mais experiente, ainda na sua corrida para deputada estadual, mostrou que sua capacidade de aglutinação foi muito importante, tendo como base 18 cidades, viajou por todo o estado de Goiás e conquistou votos em todas as cidades Goianas.
Ela que foi candidata pelo PMDB, mostrou em algumas cidades como Caldas Novas e região que ela contribuiu com mais de 50% dos votos válidos para o partido, mostrando sua desenvoltura, sua independência e acima de tudo sua capacidade de aglutinar lideranças em torno do seu nome.
Ela esta no PTB tendo como deputado federal e liderança no partido Jovair Arantes, hoje a vereadora tem mais condições de participar de uma eleição estadual devido a sua experiência e sua tradicional habilidade e o poder de convencimento. Se esta especulação for verdadeira, Caldas Novas terá um deputado estadual e um federal, desta maneira a cidade vai estar a altura de uma metrópole.

quinta-feira, 11 de março de 2010

- Nenhum comentário

Um Instante na Madrugada - Levantei por volta das cinco horas da madrugada e fui para o computador verificar minha caixa de recados. Estava repleta de mensagens de amigos e amigas, minhas filhas e sobrinhas, fiquei muito lisonjeado. Mesmo com a perna engessada, dando um trabalho devido os quatros quilos que tenho que levantar quando dou um passo, separei os versos do Dudu Bitt fiquei muito animado pensei logo em transcrevê-lo, logo comecei a trabalhar e registrei o “Terceiro raiar do sol” confira:

O terceiro raiar do sol
Dudu Bitt

Raios de luz que enfeita o meu quarto
O terceiro raiar do sol aconteceu
Com palmas para o espetáculo do amanhã
No viajar da alma uma vida de novo amanheceu.

Fé sólida que reprime desesperança
Água santa da cura divina
O clã completo voa nas asas do amor
Ao encontrar a verdade em cada esquina.

Renovação da alma reluzente no olhar
Cada qual com sua voz cantam sua canção
Sonhos perpétuos à sombra do luar
Sonhos de infância renascidos no coração.

Daí-me o sentido das palavras e do futuro
Para entender o mérito de sobreviver
Daí-me a paz branda dos versos simples
Para viver a paixão que acaba de nascer.

Depois da leitura das mensagens encontro um recado da Mel Costa pedindo para ler com atenção o texto “Vencendo a Preocupação de Rick Warren” e depois enviar para os amigos, como sou obediente já está circulando.




Vencendo a Preocupação
Por Rick Warren


Você tem a tendência de esperar o pior? Você entra em pânico quando recebe uma carta da Receita Federal ou ouve rumores de demissões na empresa em que trabalha? Você descobre que fica preocupado mesmo quando não há nada com que se preocupar, convencido de que algo ruim está para acontecer e você terá que se preocupar com isso? A palavra preocupação, em inglês, provém de um antigo termo que significa “sufocar ou estrangular” e isto é exatamente o que preocupação faz com nossa produtividade e alegria. Preocupação nada mais é que perda de tempo autodestrutiva. No conhecido "Sermão do Monte" relatado na Bíblia, Jesus apresentou algumas razões para não nos preocuparmos e ofereceu alguns segredos para vencermos a preocupação:

. Preocupação é irracional. É inútil preocupar-se com o que não podemos mudar. É absurdo preocupar-se com o que podemos mudar. Cada vez que repassamos em nossa mente uma preocupação, ela se torna maior e mais opressiva. Preocupação amplifica os problemas, deixando-os fora de proporção. “Não se preocupem com as roupas que vocês precisam. A vida é mais do que aquilo que vocês vestem” (Mateus 6.25 – tradução livre).

. Preocupação é antinatural. Preocupação não nasceu conosco. Ela é a resposta que aprendemos a apresentar diante das ocorrências da vida. Felizmente é possível desaprender isso. Na criação de Deus, a única espécie que se preocupa é o ser humano. Nós não acreditamos que Deus vai cuidar de nós. “As aves não se preocupam, mas Deus cuida delas. Vocês não sabem que são mais valiosos para Deus do que meras aves?” (Mateus 6.26 – tradução livre).

. Preocupação é inútil. Ela não funciona. Não pode alterar o passado, nem controlar o futuro. Preocupação não soluciona nenhum problema. Apenas faz que nos sintamos miseráveis hoje. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6.27).

. Preocupação é desnecessária. Se você confiar todos os detalhes de sua vida a Deus, Ele prometeu cuidar de você. Quando era criança e você pedia ao seu pai dinheiro para o lanche, jamais se preocupou com o lugar de onde ele viria. Isso era problema de seu pai. Deixe que Deus seja Deus em sua vida! “Deus cuidará de você; apenas tenha fé” (Mateus 6.32 – tradução livre).

Como Nos Libertar do Hábito da Preocupação?

Primeiramente, confie a Deus cada área de sua vida. Preocupamo-nos porque temos consciência de que existem fatores em nossa vida que não podemos controlar. Preocupação nos dá a sensação de fazer alguma coisa, mas na verdade, é apenas desperdício de energia mental e emocional. Confiar em Deus, Aquele que está no controle de todas as coisas, nos liberta desse fardo. “O seu Pai Celestial sabe perfeitamente bem das coisas que você precisa e vai providenciá-las, se você Lhe der o primeiro lugar em sua vida e viver segundo a Sua vontade” (Mateus 6.32-33).

Em segundo lugar, viva um dia de cada vez. Com frequência sofremos pelo que pode acontecer amanhã ou na próxima semana, enquanto os desafios do dia de hoje ainda não se revelaram para nós. Concentre-se em “o que”, e não em “se”. “Não se preocupem com o amanhã. Cada dia traz os seus próprios problemas” (Mateus 6.34 – tradução livre).

quarta-feira, 10 de março de 2010

- Nenhum comentário

Marconi Perillo presente na festa de dez anos do Pastor Macalão
A Igreja assembléia de Deus, Campo de Caldas Novas que pertence a Convenção de Madureira e conta hoje com mais de 60 Igrejas espalhadas pelo Brasil, recebeu dia 7 de março a comitiva do Senador Marconi Perillo (PSDB) por ocasião da comemoração dos dez anos de pastorado e presidência dos pastores André Macalão e Christiane Macalão. Marconi e sua comitiva foram recebidas por uma parcela de membros Campo de Caldas Novas que estavam presentes na igreja e participavam do culto.
O senador saudou os presentes, membros da sua comitiva, a vereadora Magda Moffato (PTB), depois saudou o pastor André Macalão e parabenizou pelos dez anos de pastorado a frente daquela igreja, que o trabalho dedicado como pastor tem contribuído para o crescimento da obra de Deus no Brasil estou muito feliz de poder compartilhar dessa alegria. É um “presente que recebo em meu aniversário”, disse o senador.
Ao receber Marconi, o pastor saudou o deputado federal pastor João Campos e falou da importância do trabalho do senador para o Estado de Goiás, justo no dia de seu aniversário, ter deixado o seu convívio familiar para levar apoio à comunidade evangélica. “Para nós é uma honra receber aqui o senador Marconi Perillo. Qual instituição hoje tem o privilégio de receber um senador no dia do seu aniversário? Acredito que nós fomos presenteados por Deus por algo tão singelo da parte do senador enobrecendo nosso evento.”

terça-feira, 9 de março de 2010

- Nenhum comentário

Ela sabe muito bem o que faz - Você esta vendo a foto de uma mulher bonita, em pose artística, parece uma estrela de cinema, da televisão ou do teatro, no entanto ela é jornalista, ex-vereadora e atual subprefeita do bairro da Lapa em São Paulo. Ela é uma das estrelas da Revista Playboy que chega já esta na banca. “Ela está na seção Mulheres que Amamos”.
A mulher que estou falando é Soninha Francine (foto), 42 anos posando de perfil. Esta é a segunda vez, na primeira posou para um calendário de uma ONG. As fotos causaram polemicas por ser uma mulher pública, mesmo assim acredito que ela tem o direito de posar do jeito que ela bem entender beleza ela tem de sobra.
Vale salientar que Soninha escolheu o melhor no atual momento, principalmente quando as chuvas invadiram as ruas de São Paulo, principalmente nas ruas da Lapa. Ela oferece um colírio para os olhos dos seus eleitores, sem se preocupar com a polêmica. Os moralistas existem para exercer seu papel, quanto a isso Soninha está superando com sua coragem, parabéns Soninha.
- Nenhum comentário

Geraldo Messias tornou-se uma mina de votos - Segundo o Jornal Opção de Goiânia, o prefeito de Águas lindas de Goiás Geraldo Messias (PP) tornou-se uma mina de votos, “não tem do que re­cla­mar”. Primeiro re­ce­beu o se­cre­tá­rio de Infraestrutura do go­ver­no de Go­i­ás, Sér­gio Cai­a­do, que anun­ci­ou a cons­tru­ção de um mo­der­no ae­ro­por­to no mu­ni­cí­pio complementando a promessa que foi feita em junho de 2009, quando o governador Alcides Rodrigues esteve na cidade inaugurando o prédio da Celg.
No inicio de março, dia 3, a cidade recebeu a visita do de­pu­ta­do fe­de­ral Ru­bens Oto­ni (PT) anun­ci­ando aos pro­du­to­res de Águas Lindas, diversos pro­je­tos do go­ver­no fe­de­ral que se­rão im­plan­ta­dos na região. Hoje a demanda mensal é de 423 toneladas de hortaliças, 46 toneladas de peixes, para atender os projetos sociais da Secretaria de Ação Social, do hospital, do Restaurante Comunitário, todos esses produtos serão adquiridos através de um projeto do governo federal chamado de plano de aquisição de alimentos.
O prefeito que agradece ao presidente Lula e a Dilma em suas aparições publicas principalmente o PAC, que vai asfaltar bairros de maior densidade demográfica de Águas Lindas, citou que, “acredito no desenvolvimento sustentável doe Águas Lindas, agradeço ao deputado Rubens Otoni pela contribuição para nossa cidade, Rubens Otoni é a voz do presidente Lula em Goiás, esta parceria entre o governo federal e o governo municipal, é uma parceria que esta ajudando a cidade com grandes obras que vão melhorar a qualidade de vida da população.”

Felinto Holanda no campeonato cearense

- Nenhum comentário

Felinto Holanda o técnico do Caldas do Trindade, está atuando na primeira divisão do campeonato cearense é o único técnico invicto, quer dizer, ainda não perdeu no campeonato cearense.
Ele dirige o Horizonte da primeira divisão, dia 7 de março eles venceram de 2 a 1. Como adicionei o Felinto no meu Orkut, recebo noticias do Felinto no campeonato cearense. Não seria justo de a minha parte negar essas informações do nosso amigo.
Fique ligado que teremos novas noticias em breve. Em tempo, ele lembrou de uma frase que eu mencionei num programa de rádio. “Rodeio e o Caldas não da certo em Caldas Novas.”

segunda-feira, 8 de março de 2010

Um Dia Especial

- Nenhum comentário
Hoje recebi uma postagem da minha filha caçula Estefania, ela enviava uma mensagem falando sobre a força da mulher. Eu que deveria enviar uma mensagem primeiro, no entanto, deixei o trabalho consumiu o tempo do domingo, invadiu a manhã de segunda, quando abir minha caixa de mensagem lá estava o email: "Papai veja como as mulheres são mais fortes que os homens, beijos."

Uma Mulher que conhece o sabor da luta.

- Nenhum comentário
Hoje no dia Interncaional da Mulher, sabemos que exitem mulheres guerreiras pelo Brasil afora, escolhemos uma mulher, pedagoga Márcia Severino de Oliveira que é destaque na Revista Raça Brasil de circulação nacional. Ela é professora da rede municipal de Aguas Lindas, fundadora do Instituto Cultura e Paz e desenvolve o Projeto Quebrando a Cultura do Medo, que visa promover a igualdade racial socializando os direitos humanos sem distinção de raça.

sexta-feira, 5 de março de 2010

- Nenhum comentário
Um menino chamado
Eduardo Bittencourt Moura
Um dia conheci um menino magro muito magrinho.Ele olhava para as pessoas do alto da sua inocência e deixava fluir brilhos no olhar, jorrando versos e poemas.
Esse menino cresceu, no seu silencio foi construindo seu castelo tendo na sua mãe uma guerreira que lhe ensinava os seus primeiros passos e um avô que era seu espelho de homem que ensinou que o orgulho do homem estava no ajudar o seu semelhante, que a sensibilidade era o toque dos poetas que enxergavam através da ótica humana, da pétala de uma rosa, do sofrimento humano e no sorriso de uma criança.
Esse menino cresceu estudou, escreveu, escreveu e um certo dia no ápice do seu silencio, deu um manuscrito do seu primeiro livro para sua mãe como presente de aniversário, “Dois contos de um Tempo". Depois não parou mais e foi uma sequência: "Gritos Noturnos, Psicoses Póstumas e Noites de Amores, e Sonhos Despedaçados".
O menino tinha sede das palavras mesmo lutando contra a enfermidade deixou obras inéditas e no período adiantado da sua doença publicou "Retrato da Fé". O menino crescia a cada dia não descuidava da sua vida social, um estudante nota dez: "Dois cursos universitários, duas pós-graduações, Membro da Academia de Letras do Rio Quente e Membro da Academia de Letras de Caldas Novas, ele era o vice presidente, Delegado do CRECI de Caldas Novas, profissão que ele herdou do avô e da sua mãe, por sinal era um profissional exemplar".
Todos esses títulos era parte do seu segmento social em tudo que ele acreditava, no entanto nada disto mostrava sua dimensão de homem que ele era. O menino tornou-se homem e era amigos de todos, ele chegou no limite da imortalidade. O menino magro que um dia conseguiu construir a historia dos seus dias, tornou-se um gigante e venceu o seu tempo.
Hoje resta a memória do homem franzino que um dia foi um menino que conseguiu no seu silencio construir uma vida alicerçadas na rocha, não construiu castelos de areia, hoje ele é saudade, ele foi o menino que cresceu e destruiu os gigantes do orgulho, da vaidade, da mesquinharia, da falsidade. O menino foi e deixou um espaço na vida dos seus familiares e uma legião de amigos diletos com sentimento de orfandade. O Duduzinho se foi, não pertencia a este tempo, obrigado menino, durante toda minha vida aprendi com suas lições, sou grato a ti, vou continuar falando de você sempre.