Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

domingo, 21 de março de 2010


Câmara de vereadores do Estudante Agora é Lei
A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, aprovou a Lei nº. 699/2009 de 2 de junho do mesmo ano, de autoria do vereador José Lopes (PRP)(foto com vereadores Neury e Professor Reginadlo), criando a Câmara de Vereadores do Estudante, o projeto teve adesão de todos os vereadores.
A lei visa criar o intercambio dos estudantes do 5º ao 9º ano de Ensino Fundamental das redes pública e privada com o Poder Legislativo Municipal, englobando todas as áreas do meio ambiente, educação, saúde, trânsito, cultura, transporte, segurança, esporte e lazer dentre outras.
Segundo o vereador José Lopes a Câmara de Vereadores do estudante, será composta por 11 vereadores titulares e 11 suplentes, sendo o mesmo número de parlamentares que compõem a Câmara Municipal, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município será aplicado no que couber.
Os alunos vereadores serão eleitos nas escolas, devidamente legalizadas, dentre os alunos que tenham 14 anos de idade, sendo eleitos os alunos que obtiver maior votação. Os eleitos serão diplomados e tomarão posse com as mesmas formalidades dos vereadores. A eleição para escolher os estudantes que serão os novos vereadores acontecerá no dia 23 de abril de 2010 e a posse será dia 30 às 19 horas no Palácio do Legislativo.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, professor Reginaldo, “este projeto do vereador José Lopes está incentivando os alunos a ter interesse para política, tirando a visão deles das oportunidades ruins que a vida oferece, com esta conduta oferece a oportunidade de exercer a cidadania desde a infância, o vereador está de parabéns”.

0 on: " "