Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 25 de março de 2010

O projeto do deputado Ibsen Pinheiro promove um festival de lágrimas

Quem assistiu pela televisão a grande festa popular no Rio de Janeiro como protesto contra o projeto que regula o royalties do deputado gaúcho Ibsen Pinheiro. A justificativa do deputado “que respeita o pacto federativo e, sobretudo, beneficia todo país, acabando com a prioridade que gera prosperidade para alguns estados à custa da União”. O petróleo é da União e os investimentos da Petrobrás não são dos Estados beneficiados, como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.
O deputado indaga, “se o patrimônio é da União e a Constituição não distingue, por que eu vou distinguir?” Ibsen Pinheiro ainda cita que o “Brasil não se regula só pelo Rio de Janeiro e o Espírito Santo” ele continua afirmando se o petróleo é da União, “se a produção é articulada e explorada pela União, que lógica garante que alguns estados devem ser beneficiados e outros não?”
O deputado Ibsen Pinheiro é considerado um dos mais qualificados do país, o seu projeto é revolucionário tira o direito de apenas o Rio de Janeiro e o Espírito Santo ficarem com a maior parte do bolo e o restante dos estados com pequenas parcelas, dando a entender que o petróleo fosse apenas dos dois estados.
Agora os royalties do petróleo vão beneficiar mais brasileiros, o restante dos estados agradece a ação do deputado Ibsen Pinheiro e lamenta as lágrimas derramadas pelo governador carioca Sérgio Cabral.
Agora a discussão vai para o Senado e depois para o presidente Lula sancionar, ele deve escolher agradar ao Rio de Janeiro e o Espírito Santo e desagradar o resto do Brasil. É um abacaxi que o presidente vai ter que descascar e ter a certeza que o Brasil não é apenas o litoral, o Senado e o presidente têm que escolher ficar de frente para o mar ou de costas para o Brasil.

0 on: " O projeto do deputado Ibsen Pinheiro promove um festival de lágrimas "