Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

domingo, 21 de março de 2010


O Combate ao Mosquito do Dengue
Mutirão de Combate a Dengue é uma campanha nacional devido ao avanço do mosquito em todo território nacional. Atendendo ao apelo do Governo de Estado e do Ministro da Saúde José Gomes Temporão, o prefeito Geraldo Messias citou da importância de que “a população tem que estar bem informada sobre a doença e sua prevenção, para que, assim, fique consciente do risco que corre, informação deve ser transformada em ação prática”, ressaltou. Do mesmo modo, o prefeito falou da importância de ações contínuas de controle e prevenção da doença.
O Mutirão de Combate a Dengue foi realizado no Jardim Santa Lucia, segundo o secretário de Saúde Giovanne Machado “será uma campanha permanente toda segunda sexta feira de cada mês para o combate ao mosquito da dengue”. Este mutirão envolveu funcionários da secretaria de transporte, transito serviços urbanos, da saúde, da educação e comunidade em geral, criando a consciência se todos colaborarem existe uma grande possibilidade de vencer esta guerra.
Antes de iniciar o trabalho, os agentes foram treinados por técnicos das secretarias estaduais de saúde e receberam um kit de trabalho. Entre outras orientações, eles vão aprender a inspecionar os locais com risco de proliferação das larvas do mosquito e estarão aptos a passar informações à população sobre o mosquito do dengue.

0 on: " "