Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 25 de março de 2010

O Mestre Cantado em Versos e Prosas

Pode parecer até estranho, recebi um e-mail de uma menina que conhecia o Dudu Bitt ela mandou uma poesia que o poeta dedicou ao seu avô materno. Ela teve a oportunidade de conviver com o poeta, teve longas conversas, num certo dia ele comentou sobre a poesia. Segundo ela Bitt havia comentado que gostaria homenagear seu avô pela admiração que ele nutria pelo “moreno baiano” como ele dizia.
Certo dia ela havia saído de uma reunião, e ligou para o poeta, queria conversar, no entanto ele tentou evitar. Devido minha insistência ele marcou no Café do Ponto que gostaria de mostra a sua última criação. Quando ele chegou já estava sentada saboreando um café, com alguns amigos, ele simplesmente sorriu e disse: “consegui construir a homenagem ao meu querido baiano veja, creio que ele vai gostar”.
Por favor, poeta leia a sua criação em voz alta, ou melhor, declame para que todos possam ouvi-lo. Ele parou, olhou para os lados e começou a declamar

O Sexagenário
O sexagenário,
Moreno baiano das Caldas Novas
Ébano bailante das águas quentes
De braços abertos as bandeiras dos tempos novos

O sexagenário de branco
Radiante de versos brandos
Que rimam com a paz

O sexagenário da venda
Da imaginação a contenda
Constrói - se o sonho do rapaz

O sexagenário da boina
O samba de raiz
Na pele a emoção

O sexagenário das mulheres
O perfume alcança o nariz
O pandeiro dá ritmo ao coração

O sexagenário que me abraça
Essa imagem nunca me tarda
É que Deus deu-me por presente
Para ser por mim um anjo de guarda.

Ela disse que depois de declamar os versos seus olhos estavam inundados de lágrimas, ele com sua sensibilidade falou, “vou levar o presente para que ele fale se gostou ou não”. Antes de sair telefonou o Mestre Dudu estava conversando com o Divino Fonseca na Praça Mestre Orlando.
Assim que chegamos o poeta entregou sua criação para o Mestre e ele leu em voz alta e emocionado disse, “sua alma de poeta me faz feliz, encanta os meus dias e constrói um mundo novo a cada dia, obrigado filho você nasceu para ser o complemento da sensibilidade que preciso”.

0 on: " O Mestre Cantado em Versos e Prosas "