Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Informática para os agentes de saúde

O trabalho da inclusão digital é mais um passo para atender a comunidade jovem. (Beto Castanheiro)


*Karolline Soares

Foi inaugurado na última sexta-feira (26), o Centro de Apoio Tecnológico da Informação e Saúde (CATIS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Águas Lindas do Goiás e a Universidade de Brasília (UnB). A sala - onde funcionará o Projeto de Inclusão Digital dos Agentes Comunitários da Saúde (ACS) do Distrito Federal e da RIDE (entorno) do Núcleo de Estudo de Saúde Pública da UnB (NESP) – localiza-se na Avenida JK, Quadra 24, lote 03, sala 01 (Jardim Brasília), acima das lojas Americanas Presentes.

O objetivo do projeto – financiado pelo Ministério da Cultura e Tecnologia (MCT) – é capacitar e informatizar o trabalho desenvolvido pelos ACS do município. Com o apoio da Secretaria de Trabalho, Indústria, comércio e Turismo, o curso será ministrado por instrutores da UnB e as aulas serão nos turnos matutino e vespertino, com duração de três meses.

Segundo o coordenador e instrutor do projeto, Donizete Moreira, a intenção é começar o curso o mais breve possível, pois é importante incluir os agentes na esfera digital, já que os mesmos trabalham com prontuários médicos. “O projeto vem sendo almejado há muito tempo. Começou no Distrito Federal e hoje atendemos outros estados, como Sergipe. O curso irá capacitar os agentes na área de informática tornando-os globalizados. Moreira explicou que o curso será um treinamento básico em software livre e que ao final, todos os alunos terão certificados.

De acordo com a secretária de Trabalho, Sandra Sabóia, "o objetivo do curso é qualificar os agentes de saúde, e em seguida atender a comunidade carente, capacitando jovens acima de 14 anos de idade, adultos e estendendo a terceira idade'', ressaltou Sandra.

Estiveram presentes na inauguração, vice-prefeito Antônio Sabóia, os secretários de Agricultura Jorge Luiz Teixeira, Educação Ronaldo Torquato. “Estamos caminhando no rumo certo, pois a soma dos esforços é que faz a diferença”, Mais informações na Secretaria Municipal, pelos telefones de contato: (61) 3902-1136 ou 9986-3608.

1 on: " Informática para os agentes de saúde "
  1. Oi gostei do seu blog! estou seguindo já!tbm tenho um blog segue ele tbm =]
    http://touroffashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir