Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Palestra e passeata marcam Dia Mundial de Combate a AIDS

Válber Tavares participou pessoalmente da caminhada. (Foto ASobrinho)

*Alberto Sobrinho


Uma palestra proferida pelo Secretário Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás, Válber Tavares, com participação de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, marcou, neste 1º de dezembro o Dia Mundial de Combate à AIDS. Cerca de 100 pessoas, entre equipes da SMS, estudantes e populares participaram do evento na Policlínica de Águas Lindas. “Após as explanações dos palestrantes, as equipes percorreram a Avenida JK distribuindo preservativos e panfletos informativos sobre a doença. para reforçar junto a nossa comunidade que a AIDS existe e não tem cura”, destacou Válber.

O secretário enfatizou, durante sua fala, a determinação do prefeito Geraldo Messias para oferecer uma saúde de qualidade aos moradores do município, dando suporte, inclusive, aos programas de combate e prevenção ás doenças infecto-contagiosas e Sexualmente Transmissíveis (DST). “As reformas no HMBJ e postos, além da aquisição de novos equipamentos, representam grande avanço no setor”, enfatizou.

Para a diretora de Regulação, Controle e Vigilância, da SMS, Priscila Moreira Guimarães, as campanhas informativas conscientizam as pessoas fazendo com que essas adquiram novos hábitos, principalmente no tocante à prevenção de doenças. “Estamos empenhados diuturnamente para levar à coletividade os serviços de saúde necessários para atender a grande demanda do município, para isto, contamos com o apoio irrestrito da administração municipal e do empenho do secretário Válber”, frisa Priscila.

No Brasil vem aumentando o volume de diagnóstico da infecção na faixa etária entre 20 e 39 e casos de AIDS em indivíduos de 30 a 49 anos, por isso “a preocupação de prevenção na faixa etária de 20 a 24 anos”, ressalta Válber.

0 on: " Palestra e passeata marcam Dia Mundial de Combate a AIDS "