Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FGF ocupa sétima posição no ranking da CBF

Depois do Atlético Goiano, Aparecidense e Associação Atlética Goiatuba levarem respectivamente o título de campeões da primeira, segunda e terceira divisão do Campeonato Goiano de 2010, agora é a vez da Federação Goiana de Futebol (FGF) ser reconhecida nacionalmente. Neste mês de dezembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o ranking das federações em 2010 e a FGF subiu uma posição.
Ocupando agora a sétima colocação, a Federação Goiana superou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) por dois pontos. O ranking leva em consideração o desempenho dos clubes filiados nas competições da CBF durante a temporada e são cumulativos durante os anos.

À frente da FGF no ranking da CBF estão, na ordem, as federações dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. O ranking das federações, entre outras atribuições, é utilizado para definir a quantidade de participantes por estado nas competições da CBF, como a Copa do Brasil.

Ranking CBF
1ª colocada: Federação Paulista de Futebol
2ª colocada: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro
3ª colocada: Federação Gaucha de Futebol
4ª colocada: Federação Mineira de Futebol
5ª colocada: Federação Paranaense de Futebol
6ª colocada: Federação Pernambucana de Futebol
7ª colocada: Federação Goiana de Futebol

Campeonato Goiano 2011

O Campeonato Goiano de Futebol 2011 terá início no dia 16 de janeiro e a grande final será no dia 15 de maio. Neste período, haverá um total de 96 partidas. Serão dez clubes na disputa: Anapolina, Aparecidense, Atlético, CRAC, Goianésia, Goiás, Morrinhos, Santa Helena, Trindade e Vila Nova. Estão em jogo no campeonato duas vagas para a Copa do Brasil de 2012, destinadas ao campeão e vice-campeão. Os dois clubes melhores colocados, com exceção do Atlético, Goiás e Vila Nova, conquistam o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2011 e os dois piores clubes colocados serão rebaixados à segunda divisão em 2012.

A fórmula da disputa do Goianão 2011 será a mesma da edição anterior do campeonato. Na primeira fase, todos os times se enfrentam no sistema de turno e returno, em um total de 18 rodadas. Ao final, os quatro melhores colocados se classificam para a fase semifinal e os dois últimos clubes da tabela são rebaixados para a segunda divisão do futebol estadual em 2012. A fase semifinal será disputada em partidas de ida e volta.
Os clubes com melhor campanha na primeira fase têm a vantagem de jogar no mando de campo na segunda partida. Os vencedores chegam à grande final. A decisão também será disputada no sistema de ida e volta para que o campeão seja conhecido na partida decisiva do dia 15 de maio.

0 on: " FGF ocupa sétima posição no ranking da CBF "