Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Para Lula, Miriam Belchior deve levar o PAC para o Ministério do Planejamento

Miriam Belchior deve levar o PAC para o Ministério do Planejamento. Foto Divulgação

Yara Aquino - Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (6), em discurso no Palácio do Planalto, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deve ir para o Ministério do Planejamento no ano que vem, com a nova ministra, Miriam Belchior, a quem o presidente chamou de “essa moça”.

“Essa moça (Miriam Belchior) vai para o Planejamento e junto com ela deve levar essas coisas do PAC, que ela conhece como ninguém”, disse Lula. Miriam Belchior é quem atualmente coordena o programa no âmbito da Casa Civil.

Faltando 25 dias para deixar o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que chegou a temer o segundo mandato. “O segundo mandato, que eu tinha medo, para mim foi uma benção. Hoje agradeço a Deus, tive um segundo mandato em que pudemos fazer muito mais”, disse ele na cerimônia que formalizou a seleção dos projetos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Um dos eixos do PAC 2 é voltado para a infraestrutura urbana, batizado de Cidade Melhor. Lula disse aos prefeitos que eles devem aprender a fazer bons projetos para pleitear recursos do PAC. As propostas selecionadas são de obras como urbanização de favelas e assentamentos, abastecimento de água, coleta de esgoto e contenção de encostas. São 1.258 obras e projetos, que somam 17,25 bilhões em investimentos. Desse total, R$ 11,8 bilhões são provenientes de repasses da União e R$ 5,46 bilhões de financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).

Os projetos selecionados abrangem municípios com mais de 70 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e acima de 100 mil habitantes nas regiões Sul e Sudeste. Esta é a primeira seleção de empreendimentos de infraestrutura do PAC 2 e o processo foi conduzido em conjunto pelo governo federal, prefeituras e governos estaduais.

0 on: " Para Lula, Miriam Belchior deve levar o PAC para o Ministério do Planejamento "