Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

José Alencar melhora e quer ir à posse de Dilma

Presidente Lula e o vice´Joosé de Alencar no Hospital Sirio Libanês. (Foto Agencia Estado)


Agencia do Estado

Internado com hemorragia intestinal no hospital Sírio-Libanês, o vice-presidente José Alencar melhorou do sangramento ontem e disse que pretende ir à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, “de qualquer jeito”, durante visita de Dilma e do presidente Lula.

Um boletim médico divulgado no início da tarde informava que Alencar apresentou “melhora do quadro com redução importante do sangramento”. A nota dizia que o paciente estava acordado e deveria permanecer na UTI para tratamento médico.

Alencar foi internado na quarta-feira para tratamento de uma hemorragia digestiva atribuída a um tumor no intestino delgado. Lula, que esteve com o vice durante cerca de 15 minutos, disse que o maior desejo de Alencar é comparecer à posse da presidente eleita. “Ele só tem um desejo: é poder sair do hospital no dia 1º (de janeiro) para, às 4 horas da tarde, estar na posse da companheira Dilma lá em Brasília. E ele diz que vai de qualquer jeito, nem que seja de cadeira de rodas”, disse Lula.

O comentário foi feito por Lula durante comemoração de Natal com catadores de papel e moradores de rua em São Paulo, para onde o presidente seguiu após visitar Alencar. O presidente pediu que todos fizessem uma oração pelo vice-presidente. “Como aqui ninguém é médico e não faz milagre, queria que todos rezassem o Pai Nosso”, disse Lula.

Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, o vice-presidente teria brincado com Lula sobre o desejo de participar da cerimônia de posse de Dilma. “Espero estar lá e que os médicos me liberem para tomar um golinho”, teria dito, bem-humorado, Alencar, segundo relato de assessor.

Riscos - Um novo sangramento abdominal ou uma nova obstrução intestinal são os principais riscos para Alencar, explicou o médico Ademar Lopes, uma vez que ele apresenta adesão das alças do intestino às paredes abdominais, o que dificulta qualquer nova cirurgia. Ao todo, o vice já passou por 17 cirurgias, a na última quarta Dilma e Lula saíram otimistas do encontro. “Estou te esperando lá”, afirmou Dilma, referindo-se à cerimônia de posse na Presidência. No fim do encontro, Alencar brincou e disse que ainda vai dançar um xaxado.

0 on: " José Alencar melhora e quer ir à posse de Dilma "