Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dia Nacional da Consciência Negra

Capoeiristas do Grupo do Galpão Comunitário de Águas Lindas. ( Foto Leobark )

A pedagoga Márcia Severino de Oliveira, professora efetiva de Águas Lidas, teve uma agenda repleta de atividades e os meses de outubro e novembro desempenhou palestra em evento, dentro da temática “Consciência Negra”.

Ela foi autorizada pelo secretario da educação Ronaldo Torquato a trabalhar junto aos diretores da rede municipal relatório final sobre o aprendizado e colocaram a em prática sobre a lei 10.639/03 e 11.645/8, referente aos materiais recebido do GDF e Governo Federal, que foi repassado pelo projeto “Quebrando a Cultura do Medo às instituições de ensino municipais durante o ano de 2009/2010.

Márcia destaca parabenizando a iniciativa e compromisso dos diretores das escolaras da rede municipal “Med Guão e o Guairá, pelas apresentações “ Histórias, Daca, exposições e o desfile do concurso d Beleza Afrobrasileira”. Não deixando de citar a participação da professora Átila Kely na elaboração das apostilas, ao Grupo do Galpão Comunitário do professor Marcinho e Mestre pestana da capoeira, com seus “Saltos Mortais” que emocionou à todos os presentes durante o desfile em comemoração ao aniversário da cidade de Águas Lindas

Além de Águas Lindas, o projeto “Quebrando a Cultura do Medo” foi convidado pelo presidente do COPIR-DF João /batista, para expor os trabalhos em ação, junto as Regionais de Ensino do Distrito Federal, evento que aconteceu no SESC da CEILANDIA-DF. Através da Exposição representou a Secretaria Municipal de Educação de Águas Lindas de Goiás.

Vale salientar que o fotografo Leobark registrou os melhores momentos, sendo estes, repassados ao organizador do evento, em agradecimento para oportunidade concedida ao projeto “Quebrando a Cultura do Medo”.
Momento da Exposição do Projeto no evento da COPIR, no SESC da Ceilândia-DF na Semana da Cansciencia Negra. (Foto Leobark)

Da esquerda para direita do E.U.A Sra. Galante, representante da regional da Ceilandia, Maria do Carmo do Ministério da Promoção Social Maria do Carmo, do Copir-DF João Billola e Márcia Severino da Secretaria Municipal de Águas Lindas. (Foto Leobark)

0 on: " Dia Nacional da Consciência Negra "