Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Núbia Braga uma grande revelação do atletismo

Núbia tem sido destaque em competições. (Foto Divulgação)


Ednúbia Costa Braga, 48 anos, casada, mãe de 05 filhos, sendo avó de 04 netos, chegou a Águas Lindas em 1994, se estabeleceu no Jardim da Barragem 4. Há 07 anos, cedeu sua única moradia, para dar início a um trabalho social voltado para a Educação Infantil e Creche. Com muita luta e perseverança e ajuda de algumas pessoas que ainda acredita neste município que quer ajudar o próximo, é o caminho certo para a conquista daqueles necessitados.

Ela conta que a Creche & Educação infantil Sossego da Mamãe já conquistou parceria com o governo federal, como a merenda escolar; Com o governo Estadual, o benefício Pão e Leite, e o governo Municipal, uma parceria com a Secretaria de Educação, que vem desenvolvendo junto a Creche filantrópica o seu papel. Essa foi às primeiras vitórias. Então, Ednúbia é uma mulher corajosa, valente nos seus objetivos, tanto é que aos 45 anos, foi descoberta por um professor de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB), professor Tadeu Monteiro, depois de um teste descobriu um talento adormecido de nossa companheira social.

Ednúbia Costa Braga é a mais nova descoberta no Atletismo, em provas rápidas, portadora do T-20, entrou com muito treino para o Circuito Paraolímpico da Caixa Econômica Federal, nas modalidades 100, 200 e 400 rasos e no ano de 2007, já obteve seus primeiros resultados: Ouro nos 100 e 200 m, e Prata nos 400m rasos em São Paulo. Em 2008, conquistou o Sul-americano: Ouro nas suas 03 provas; também no mesmo ano foi medalha de ouro em suas provas, conquistando o 1º lugar no Campeonato Brasileiro, sendo a nossa amiga campeã brasileira. Em 2009, ela é recordista nas provas 100 e 400 m rasos, já em 2010, quebrou seus próprios recorde Sul-americano e Brasileiro.

0 on: " Núbia Braga uma grande revelação do atletismo "