Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 11 de dezembro de 2010

Wikileaks nega ligação com hackers que estão fazendo ataques virtuais

A organização nega envolvimento com os piratas da internet. (Foto Reprodução)

Fonte: Jornal Nacional

Os piratas da internet invadiram diversas instituições na Europa e nos EUA, e páginas de políticos que falaram mal do site. imprimir A organização Wikileaks, responsável pelo vazamento de milhares de documentos secretos da diplomacia americana, negou nesta sexta envolvimento com os piratas da internet que têm promovido ataques a diversas instituições na Europa e nos Estados Unidos.

"Anônimos" é o nome do grupo de piratas da internet. "Vingança" é a operação feita por eles. Nos últimos dias, páginas de políticos americanos - que falaram mal do Wikileaks - foram invadidas. Os endereços eletrônicos da promotoria sueca, que acusa o fundador do site de crimes sexuais, e o de um banco suíço, que bloqueou dinheiro dele, também.

O ataque mais feroz foi contra duas operadoras de cartão de crédito, que impediram as doações ao Wikileaks. As páginas foram tiradas do ar pelos piratas. Em Haia, na Holanda, um garoto de 16 anos foi preso acusado de participar desse ataque. O site Wikileaks negou nesta sexta qualquer envolvimento com os piratas que, segundo especialistas, agem assim:

De um computador sai a ordem de ataque. As mensagens entram em centenas de computadores de comparsas, chamados de "mestres". Esses computadores mandam, pela internet, um vírus para centenas de milhares de outros computadores, de usuários comuns, que não sabem de nada. Depois de infectados, esses computadores "escravos" - como são chamados - passam a acessar, por conta própria, um site ao mesmo tempo. O site fica sobrecarregado e acaba saindo do ar.

É um esquema que dificulta demais os serviços de segurança. Fica muito complicado identificar de onde, realmente, veio a ordem de ataque. O professor de segurança cibernética da Universidade de Nova York disse que há um terrorismo na internet. E recomenda os antivírus sejam atualizados diariamente, que só use programas legítimos - fuja do pirata - e preste muita atenção antes de abrir as mensagens anexadas aos e-mails.

0 on: " Wikileaks nega ligação com hackers que estão fazendo ataques virtuais "