Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Terrorista ameaça o Brasil em rede social


As preocupações são voltadas para as delegações dos Estados Unidos e Canadá que, pela classificação da Abin, estão com “nível muito alto” para ataques. Já a delegação brasileira está com o nível “alto”.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin)  que já monitora as pessoas no Brasil que estão associadas ao terrorismo, afirmou, nesta quarta-feira (13), que o perfil utilizado no Twitter para ameaçar o Brasil realmente pertence a um dos terroristas do Estado Islâmico. A mensagem postada em novembro de 2015 colocava nosso país com um dos próximos alvos dos terroristas que haviam atacada a França. “Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de m*”, escreveu Maxime Hauchard, um jihadista que sempre aparece nos vídeos de decapitação de sírios. A Abin confirmou que a conta no Twitter era verdadeira e era administrada pelo terrorista. A conta já foi deletada pelo microblog.

Um grupo de soldados em franca operação.
O diretor de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, comunicou que há seguidores do EI no Brasil. “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”. A afirmação foi dada durante a Feira Internacional de Segurança que acontece no Rio de Janeiro. Sallaberry explicou que Maxime é uma espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico e o segundo na linha de comando de decapitadores.
Um grupo de prisioneiros que vão ser decapitados.
A Abin ainda alerta para o crescimento do número de pessoas que estão no Brasil, jurando lealdade ao califado do EI. “Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamado ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo. A ordem não precisa ser presencial, pode ser via internet”, disse Sallaberry. Por conta disso, a Agência está preocupada com os possíveis ataques dos chamados “lobos solitários” durante a Olímpiada no Rio de Janeiro. As preocupações são voltadas para as delegações dos Estados Unidos e Canadá que, pela classificação da Abin, estão com “nível muito alto” para ataques. Já a delegação brasileira está com o nível “alto”.

0 on: " Terrorista ameaça o Brasil em rede social "