Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeitura capacita profissionais para vacinação contra Influenza em Águas Lindas

Núcleo de Vigilância Epidemiológica
preparou sua equipe de trabalho.
.
.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagem na última quarta-feira (20) para repassar os procedimentos a serem executados na vacinação contra a gripe Influenza. O treinamento aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde Jardim Barragem. A vacina contra a gripe Influenza no município será disponibilizada ao público nesta terça-feira (26). Primeiro estão sendo vacinados os trabalhadores da área da saúde e em seguida o restante do grupo alvo, inclusive na zona rural.
A participação de todos os profissionais, teve um grande exito.

A data de remessa das doses foi antecipada e no dia 30 será o “Dia D” da vacinação na Policlínica e em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar 100% do público direcionado. O público-alvo da campanha nacional é formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir dos seis meses até os cinco anos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias. 

O dia D da vacinação será dia 30 de abril.
Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer. A recomendação é de que a população alvo vacinada contra influenza com vacinas de 2015 deverão ser orientadas a vacinarem-se novamente na campanha nacional de influenza temporada de 2016, considerando duas mudanças ocorridas na composição da vacina para este ano.

Saiba mais

Além da vacinação, pode-se evitar a infecção por influenza com medidas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias.  Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Fotos: ASCOM 
                                          

0 on: " Prefeitura capacita profissionais para vacinação contra Influenza em Águas Lindas "