Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Prefeitura inicia mais um grupo de combate ao tabagismo em Águas Lindas

O programa acontece também nas unidades de saúde
do Jardim América II, Pérola II, Jardim Barragem II e Setores 02 e 10
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde iniciou na última sexta-feira (18) às atividades com mais um grupo do Programa de Combate ao Tabagismo na Unidade Básica de Saúde Águas Lindas II. A equipe da unidade de saúde, responsável pelo tratamento com os participantes recebeu treinamentos específicos e está pronta para realizar os procedimentos. O programa acontece também nas unidades de saúde do Jardim América II, Pérola II, Jardim Barragem II e Setores 02 e 10. A implantação do programa nos postos de saúde obtém resultados positivos, muitos participantes dos grupos de recuperação abandonaram o cigarro após participar do programa.
O tratamento consiste principalmente em abordagem
cognitiva comportamental em grupo.
De acordo com a coordenação municipal do programa, outras unidades receberão o programa. “O programa está sendo implantado em Águas Bonitas I, Jardim Paraíso e Laranjeiras. As equipes são capacitadas e estão formando grupos para início do tratamento. Após passar por uma avaliação médica os interessados iniciam o programa na unidade de saúde indicada” informou o secretário de saúde Eduardo Rangel.
O tratamento consiste principalmente em abordagem cognitiva comportamental em grupo e individual e medicamentoso em alguns casos. Cerca de 90%  dos indivíduos que aderiram ao programa afirmam ter deixado definitivamente o cigarro nos primeiros dias de tratamento. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Fotos: ASCOM 

0 on: " Prefeitura inicia mais um grupo de combate ao tabagismo em Águas Lindas "