Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Câmara aprovou o pedido de impeachment de Dilma, Sim 367 X 137

O 342º voto a favor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff
 na Câmara foi dado pelo deputado federal Bruno Araújo, do PSDB de Pernambuco.
O 342º voto a favor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara foi dada pelo deputado federal Bruno Araújo, do PSDB de Pernambuco. O tucano é do grupo do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que foi derrotado por Dilma nas eleições presidenciais de 2014. A proposta está aprovada, antes mesmo do final da votação. Bruno Araújo já ocupou, na Câmara, o cargo de líder da Minoria, que equivale à líder da oposição.

Uma parceria que não deu certo.
Plenário da Câmara aprovou o pedido de impeachment de Dilma, Sim 367 X 137 Não. O Senado agora tem a atribuição constitucional de julgar a presidente da República por suposto crime de responsabilidade. Agora, caberá ao Senado julgar a denúncia contra a presidente. Uma eventual condenação no Plenário daquela Casa retira Dilma do cargo e a torna inelegível por oito anos.
Cunha foi chamado de corrupto, ladrão, por diversos deputados..
O trabalho no Senado é diferente do que já foi feito, uma vez que a comissão da Câmara só avalia a admissibilidade, ou seja, se o processo tem condições ou não de seguir. A comissão do Senado deve se reunir entre os dias 21 de abril e 02 de maio. O parecer final é encaminhado ao plenário para uma nova votação. O processo só deve continuar se 41 dos 81 senadores (maioria simples) concordarem com ele.
A voz das ruas vão continuar, vai continuar com a movimentação.
E se o Senado aceitar o pedido, a presidente é afastada por um período de 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume o cargo. Dilma recebe um prazo de 20 dias para apresentar nova defesa. A Comissão Especial volta a trabalhar, só que dessa vez para a produção de provas. Nessa fase, os senadores podem, inclusive, convocar o depoimento da presidente e dos autores do pedido de impeachment.
A Câmara autorizou o impedimento, o povo continua nas ruas.
Como explica Flávio de Leão Bastos Pereira, professor de Direito Constitucional do Mackenzie, a presidente não é obrigada a deixar a residência oficial durante o período que não exerce a presidência. Durante o afastamento, no entanto, ela recebe apenas metade de seu salário (que atualmente é de R$ 30.934,00). Os senadores dispõem de 180 dias para julgar se Dilma é responsável pelos crimes de responsabilidade apontados no processo. Se eles decidirem usar todo o tempo, o processo termina em outubro deste ano.

0 on: " Câmara aprovou o pedido de impeachment de Dilma, Sim 367 X 137 "