Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Primeira-dama prestigia 1ª passeata da educação inclusiva em Águas Lindas

                                    
                                     A primeira dama Aleandra Henrique presente no evento.

“Ser diferente é normal”. Atualmente o Cemei
conta com 732 alunos inscritos no programa.
Inclusão escolar é acolher todas as pessoas, sem exceção, no sistema de ensino, independentemente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas. 

A prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Centro Municipal de Educação Inclusiva–CEMEI promoveu na manhã desta quinta-feira a 1ª Passeata Inclusiva do município com o tema “Ser diferente é normal”. Atualmente o Cemei conta com 732 alunos inscritos no programa.
Professores, familiares, políticos comprometidos com a causa
se fez presente na primeira Caminhada Inclusiva.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa representou o prefeito Hildo do Candango no evento que percorreu a avenida JK e encerrou-se em frente ao Cemei. Presentes ainda no evento o vereador Aluísio da Artec, o secretário de educação Deusimar Macedo, educadores e comunidade.
Amor, Alegria, Afeto e Paz, são os elementos que compõem esta Caminhada.
“Esta bonita iniciativa é muito importante para chamar a atenção às pessoas com necessidades especias deficiência. O prefeito Hildo tem proporcionado assistência a esta clientela especial com atendimento específico nas oficinas pedagógicas e laboratório de informática com o desenvolvimento de atividades lúdicas e diversificadas”, disse.
Primeira Caminhada Inclusiva de Águas Lindas de Goiás.
Aleandra acrescentou que o Cemei conta com uma equipe multiprofissional de educação como: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Psicopedagogo e atendimento contínuo nas oficinas Pedagógicas, Laboratório de Informática enquanto o aluno permanecer no ensino de 1º ao 5º ano da rede municipal, diz.
Um trabalho de dedicação humana e amor ao semelhante.
Alunos com necessidades especiais são matriculados nas escolas da rede municipal de ensino com idade igual ou superior a 14 anos. Para Aleandra a inclusão verdadeira é um desafio que deve ser enfrentado pelos governantes, pelos órgãos encarregados das normas educacionais, pelas direções das escolas, pela equipe escolar e principalmente pelos professores, pais e comunidade em geral. Assessoria de Comunicação -Alberto Pessoa - Fotos: Carlos Castanheiro e Ricardo Toledo.

0 on: " Primeira-dama prestigia 1ª passeata da educação inclusiva em Águas Lindas "