Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 13 de abril de 2016

As lembranças de um ex-excluído social que se considera um integrante da classe média

FHC passando a faixa ao operário Lula>

Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA) concedeu ao Programa Bolsa Família um prêmio internacional em 2013 comparáveis a vencer uma Copa do Mundo na erradicação da pobreza. É uma premiação rara, pois é concedida somente de três em três anos.


Não quero fazer nenhuma defesa do PT, nem do Lula nem da Dilma, no entanto uma verdade não pode ser apagada do cenário político brasileiro, a politica social implantada pelo Partido dos Trabalhadores, a Bolsa Família, o Prouni, o Fies, a Lei Maria da Penha, o sistema de cotas além de outras minorias que foram favorecidas.

O programa que foi premiado pela ISSA.

Vou citar como exemplo o Programa Bolsa Família ganhou um prêmio internacional em 2013 comparáveis a vencer uma Copa do Mundo na erradicação da pobreza. O prêmio foi concedido pela principal instituição que promove a seguridade social no mundo e atua em 157 países, a Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA). É uma premiação rara, pois é concedida somente de três em três anos.
O caminho para universidade, muitos excluídos
 tiveram direito ao curso superior.
Segundo a ISSA, a Bolsa Família é uma experiência pioneira na redução da pobreza e modelo para demais países. Tanto a notícia é relevante que ela foi – como tinha de ser – destaque em redes de televisão, exceto a rede Globo. Outro dia eu seguia para Taguatinga de Metro quando sentou do meu lado um senhor idoso, olhou para o jornal Metro que eu estava lendo e comentou sobre a manchete:

- Esse velhinho é um grande estadista, eu penso assim! Em 2010 estava desempregado, sou mestre de obra, vivendo da receita da Bolsa Família e bicos na construção civil. Depois do PAC, a empresa que havia me despedido, me convidou para ocupar uma função. Comecei a ganhar dinheiro, minha esposa devolveu o cartão da Bolsa Família, hoje tenho um filho engenheiro e uma filha advogada na minha casa que utilizou os sistemas implantados pelo velhinho Lula. Resultado, subi um degrau, agora sou classe membro da classe média brasileira.
Presidente Dilma  e um grupo  de brasileiros.
Achei interessante o depoimento daquele senhor, ele continuou falando da sua vida, e como ele era grato ao velhinho, disse mais:
- Se não fosse a politica que ele desenvolveu, a mulher, o preto, a puta, os homossexuais e a minoria excluída do sistema, não teriam reconhecimento, hoje eu não tenho vergonha de dizer que mais de 50  milhões de excluído, estão se alimentando, trabalhando dignamente, tendo seus filhos nas faculdades, hoje me considero uma pessoa que está na classe média brasileira, antes eu era um excluído.

Estava chegando na Praça do Relógio aquele senhor, apertou minha mão, entreguei o jornal para ele fazer sua leitura em casa, ele falou:
Presidente Getúlio Vargas o primeiro a reconhecer o trabalhador brasileiro.
- A elite que perdeu esta querendo tirar o governo do povo, me faz lembrar do velho Getúlio Vargas, ele criou a Petrobrás, a Vale do Rio Doce, criou a Companhia Siderúrgica Nacional, criou a carteira do trabalho, criou as férias do trabalhador e todos os direitos que trabalhador tem até hoje. Naquela época a elite corrupta matou Getúlio Vargas, ela sempre foi predominante, é derrotada no voto popular e quer ganhar no tapetão.
Pesquisa do Data Folha publicada dia 9 de
abril, Lula lidera as pesquisas.
Desci com o senhor na Praça do Relógio, ele estava feliz em dar sua opinião e não ser retrucado, nem ser criticado. Subimos as escadarias do Metro, ele continuou falando:


- Tenho certeza que se fizer uma pesquisa séria hoje, o velhinho vai estar na frente de toda essa elite. Tenho certeza, se ele for candidato, eu e mais de 50 milhões de brasileiro vamos votar nele. Mais uma vez, a elite vai morrer de raiva e mais uma vez e o Brasil volta ao eixo. Despedimos, ele caminhou em direção das Casas Bahia, ele foi comprar um forno micro-ondas que sua mulher pediu! 

0 on: " As lembranças de um ex-excluído social que se considera um integrante da classe média "