Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 4 de outubro de 2016

EVANDRO MAGAL CONQUISTOU A REELEIÇÃO E VAI GOVERNAR CALDAS NOVAS POR MAIS QUATRO ANOS

MAGAL E LILIAN, UMA LONGA JORNADA.
Estamos vivendo uma profunda crise do sistema de representação por causa de dois processos político. Em. Junho de 2013, com a grande mobilização da sociedade brasileira rejeitando o sistema de representação e demandando direitos, e esse escândalo da Lava Jato, que contaminou e colocou sob suspeita todo o sistema politico partidário. Todos ficaram sob suspeita desde o início das investigações. Os grandes campeões deste primeiro turno de eleições municipais nas capitais, foram os votos inválidos ou ausências. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, a soma de votos nulos, brancos e abstenções superou o primeiro ou segundo colocado na disputa para prefeito em 22 capitais.

Em Caldas Novas a somas dos votos brancos nulos e inválidos ficou em segundo lugar, superando os votos de Alison Maia e Arlindo Ceará. Isso mostra o descontentamento do eleitor sobre o processo político, esta demanda de insatisfação não é típica do eleitor de Caldas Novas foi uma vontade nacional. Alguns analista citaram que Magal não conquistou  a maioria, a importância do processo era conquistar a vitória e isto Magal fez, conquistou a reeleição.

A MULTA PEQUENA  ESTIMULA  AS  ABSTENÇÕES
Somadas, as abstenções, nulos e brancos superaram o primeiro colocado em dez capitais: Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Aracaju (SE) e Belém (PA).
As abstenções, nulos e brancos superaram o segundo colocado na votação de 11 capitais: Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Palmas (TO), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), São Luis (MA), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Boa Vista (RO), e Salvador (BA).

Em Rio Branco (AC), Vitória (ES), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e Manaus (AM), a soma de abstenções, nulos e brancos ocuparia o terceiro lugar na eleição para prefeito.

Já o maior índice de pessoas que deixaram de votar em todo o país foi registrado no Rio de Janeiro (24,28%). Praticamente um em cada quatro eleitores não votou na capital carioca.

0 on: " EVANDRO MAGAL CONQUISTOU A REELEIÇÃO E VAI GOVERNAR CALDAS NOVAS POR MAIS QUATRO ANOS "