Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Iris Rezende vence em Goiânia e Roberto de Orion derrota o PT em Anápolis

- Nenhum comentário
Iris recebeu 57,7% dos votos contra 42,3% de seu adversário, Vanderlan (PSB)
Goiânia - Ex-governador é eleito prefeito na capital aos 82 anos e PT sai derrotado em Anápolis depois de uma década Com a disputa do segundo turno encerrada nas duas principais capitais goianas, o resultado foi favorável para Iris Rezende (PMDB) em Goiânia e Roberto do Orion (PTB) em Anápolis. 

Na capital, Iris recebeu 57,7% dos votos contra 42,3% de seu adversário, Vanderlan (PSB). Aos 82 anos, o peemdebista já foi prefeito de Goiânia em duas oportunidades: 2004 e 2008. Também já foi governador do estado de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994.
Já em Anápolis, Roberto do Orion levou com 51% dos votos contra 48% do petista João Gomes. A vitória de Roberto do Órion interrompe um ciclo de governos do PT na cidade, iniciado com Antônio Roberto Gomide, em 2005.

Roberto Orion: um self com seus eleitores.
Com carreira consolidada na política goiana e também com projeção nacional, sobretudo até o final dos anos 1990, Iris Rezende foi governador de Goiás duas vezes, prefeito de Goiânia três vezes, e senador. Sua última disputa política foi a campanha para governador da capital goiana, em 2014, mas foi derrotado no segundo turno por Marconi Perillo (PSDB). Iris nasceu em Cristianópolis (GO) e tem 82 anos. Começou na política como vereador de Goiânia em 1958. Em 1962, foi eleito deputado estadual e, três anos depois, chegou à prefeitura da capital pela primeira vez. Foi eleito prefeito da cidade novamente mais de 40 anos depois, em 2004, sendo reeleito em 2008. Comandou o governo de Goiás nos períodos de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994. Tentou voltar ao governo em mais três oportunidades, mas em todas foi derrotado por Perillo. Iris também foi ministro da Agricultura e da Justiça. Fonte: Agência Brasil

sábado, 29 de outubro de 2016

Pacto Social Goiás Pela Vida acontecerá em Águas Lindas

- Nenhum comentário
O Pacto Social vai atender 21 municípios, começando por Águas Lindas de Goiás, a fim de diminuir a vulnerabilidade social de jovens e consequentemente o envolvimento com a violência e criminalidade.
Águas Lindas de Goiás - Em seu primeiro evento oficial após o incidente em que foi baleado na cidade de Itumbiara, o vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás José Eliton estará em Águas Lindas de Goiás, primeiro de novembro, para participar da construção do Plano Municipal Estratégico de Segurança Pública, com ações Inter setoriais de prevenção, redução e combate à criminalidade e violência na Conferência Municipal do Programa Pacto Social Goiás Pela Vida.

José Elinton estará presente no evento em Águas Lindas.
Inicialmente o Pacto Social vai atender 21 municípios, começando por Águas Lindas de Goiás, a fim de diminuir a vulnerabilidade social de jovens e consequentemente o envolvimento com a violência e criminalidade. Reduzir também a insegurança da população, e envolvê-la no processo construtivo de soluções através da organização participativa. 

O pacto será operado a partir das políticas públicas interinstitucionais e transversais de segurança pública preventiva. Inicialmente serão discutidas propostas e ações para o enfrentamento da violência por meio de câmaras temáticas e conferências municipais que posteriormente serão levadas ao Fórum Estadual do Pacto Social. Nesta ocasião, o resultado será a elaboração de um documento formal – o Plano Estratégico de Ações do Pacto Social, que reunirá as medidas a serem tomadas em cada cidade e os responsáveis pela execução.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Renan é só elogios a Cármen Lúcia: 'Exemplo de caráter'

- Nenhum comentário
O presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.
Em uma tentativa de apaziguar os ânimos entre Legislativo e Judiciário, reuniram-se nesta sexta-feira no Itamaraty os chefes dos três poderes: o presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Também estiveram presentes ministros do governo, como Alexandre de Moraes, da Justiça, a quem Renan chamou de “chefete de polícia” nesta semana.
Na semana passada, o juiz de primeira instância Vallisney de Souza Oliveira autorizou a prisão de quatro policiais legislativos, além de buscas na sede da Polícia Legislativa no Congresso Nacional. Após o episódio, o presidente do Senado declarou que a operação foi “fascista” e chamou o juiz responsável de “juizeco”. Cármen Lúcia rebateu as críticas no início desta semana, dizendo que onde um juiz é “destratado”, ela também é.

Temer conversando com Renan, a paz é muito
importante no momento.
Muito embora os sorrisos amarelos captados pelas lentes dos fotógrafos presentes ao evento indiquem o climão, o encontro transcorreu em meio a troca de gentilezas. Renan elogiou a presidente do Supremo e a caracterizou como um exemplo do caráter que tem de identificar o povo brasileiro. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, também participaram do encontro. Oficialmente, a reunião serviu para discutir um pacto nacional para a segurança pública. De acordo com Temer, embora a segurança pública seja um tema de competência dos estados, será necessário que as autoridades dos três poderes juntem esforços para discuti-lo.
Para o presidente, o mal-estar criado entre o Legislativo e o Judiciário devido a Operação Métis já foi resolvido. “Acho que um ambiente de harmonia já está decretado, digamos assim, não vi nada que pudesse agredir aquilo que a Constituição determina e que os poderes, os chefes dos poderes, têm falado com muita frequência. Aliás, a ministra Cármen Lúcia com muita frequência invoca a ideia da harmonia e da independência dos poderes. As questões que vão surgindo, elas vão se resolvendo pouco a pouco pelos instrumentos institucionais. Como estão sendo resolvidos. Não há desarmonia nenhuma”, afirmou. Fonte Revista Veja


Prefeitura de Caldas Novas lança espaço “CEU DAS ARTES”

- Nenhum comentário
O prefeito Evandro Magal, faz o lançamento da obra do CEU.
CALDAS NOVAS - O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, às 10h30, no Bairro Itanhangá, ao lado do Colégio Goyaz. O CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados é um espaço cultural que será utilizado por artistas, bailarinos, artesãos e escritores e serve de espaço propício para a expressão da cultura em suas diversas formas. O local contará com palco, camarim e toda a estrutura necessária para a promoção da arte em Caldas Novas.

A Banda de Flautas, fez uma bela apresentação.
“O CEU procura revolucionar a cultura, com a socialização da população, através de um contato direto com a arte, em todos os níveis. É um incentivo diário para a formação de cidadãos mais conscientes e integrados com o saber”, ressaltou a Secretária de Cultura, Gabriela Azeredo.

A ação faz parte de um Programa do Governo Federal que tem por objetivo integrar, em um mesmo espaço, programas e atividades culturais, esportes e lazer, bem como a formação e qualificação profissional para o mercado de trabalho. Os recursos federais para a construção da obra foram obtidas via emenda parlamentar do senador Wilder Morais, presidente estadual do PP.


Brasil tem um assassinato a cada nove minutos

- Nenhum comentário
Em 2015, 58.383 brasileiros tiveram mortes violentas e intencionais, o que significa que, em média, uma pessoa é assassinada a cada 9 minutos.
Estudo revela que país teve mais vítimas de mortes violentas do que a Síria, em plena guerra civil. Estados mais violentos são Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte. Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que monitora o conflito no país árabe, entre março de 2011 e dezembro de 2015 ocorreram 256.124 mortes em razão dos combates entre os insurgentes e as forças do regime de Damasco.
 
Um corpo estendido no chão, a rotina de cada dia..
Dados divulgados nesta sexta-feira (28/10) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) revelam que entre 2011 e 2015, o Brasil registrou número maior de mortes violentas do que a Síria, país que vive uma sangrenta guerra civil. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública do FBSP relata 278.839 ocorrências de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio e mortes resultantes de ações policiais no Brasil entre janeiro de 2011 e dezembro de 2015. Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que monitora o conflito no país árabe, entre março de 2011 e dezembro de 2015 ocorreram 256.124 mortes em razão dos combates entre os insurgentes e as forças do regime de Damasco.

Ataques de carros bomba uma constante.
"Enquanto o mundo está discutindo como evitar a tragédia que tem ocorrido em Aleppo, Damasco e várias outras cidades, no Brasil a gente faz de conta que o problema não existe. Ou, no fundo, a gente acha que é um problema menor. 
Estamos revelando que a gente teima em não assumi-lo como prioridade nacional”, denunciou o diretor-presidente do FBSP, Renato Sérgio de Lima. Em 2015, 58.383 brasileiros tiveram mortes violentas e intencionais, o que significa que, em média, uma pessoa é assassinada a cada 9 minutos. A média diária é de 160 mortos. A relação é de 26,6 vítimas por 100 mil cidadãos.

A força policial se faz presente, mas não  é o
suficiente para conter a violência.
Apesar dos números alarmantes, 2015 registrou uma redução de 1,2% em relação a 2014. "É uma oscilação natural de um número tão elevado assim", explicou Lima. Das mais de 58 mil mortes violentas em 2015, 52.570 foram em razão de homicídios (1,7% a menos que em 2014), 2.307 por latrocínio (aumento de 7,8%), 761 por lesão corporal seguida de morte (queda de 20,2%) e outras 3.345 foram decorrentes de intervenções policiais (aumento de 6,3%). 

 O estado mais violento do Brasil é Sergipe (57,3 mortes a cada 100 mil pessoas), seguido de Alagoas (50,8) e Rio Grande do Norte (48,6). Os índices mais baixos de mortes violentas a cada 100 mil pessoas foram registrados em São Paulo (11,7), Santa Catarina (14,3) e Roraima (18,2).


É um debate que vai ser constante.
Lima, do FBSP, observou que as iniciativas públicas de combate a violência contribuem para diminuir o problema. "Os estados em que as mortes crescem, com exceção de Pernambuco, são os que não têm programa de redução de homicídios. Você percebe que quando há política pública, quando você prioriza o problema, são conseguidos alguns resultados positivos." Os maiores aumentos nos números de mortes violentas foram no Rio Grande do Norte (39,1%), Amazonas (19,6%) e Sergipe (18,2%). As maiores quedas foram em Alagoas (-20,8%), Distrito Federal (-13%) e Rio de Janeiro (-12%).

Uma bala perdida, torou-se um fato comum, a cápsula
vazia é o rasto da violência.
O número de pessoas mortas por policiais em 2015 aumentou 6,3% em relação ao ano anterior, totalizando 3.345. A maioria das mortes (848) ocorreu em São Paulo. O estado, juntamente com o Rio de Janeiro, soma 45% do total nacional (1.493 mortes).

A taxa de letalidade policial no Brasil, de 1,6, supera o de países como Honduras (1,2) e África do Sul (1,1). "Esse padrão faz com que tenhamos o número de pessoas mortas por intervenção policial como o mais alto do mundo. Nossa taxa de letalidade policial é maior do que a de Honduras, que é considerado o país mais violento em termos proporcionais, em termos de taxa, do mundo", diz Lima. FONTE: RC/abr/ots


Biblioteca Municipal de Caldas Novas inicia a Semana Nacional do Livro

- Nenhum comentário
Evento que acontece até dia 31 de outubro terá atrações artísticas e ações de
 incentivo à leitura como troca de livros
CALDAS NOVAS -A Biblioteca Municipal Profº Josino Bretas realiza a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O evento iniciou esta semana, com a presença de alunos da rede municipal da Escola Municipal Mather Izabel. Elas foram acompanhadas pela direção e corpo docente, onde puderam ver e ouvir histórias extraídas dos livros clássicos de literatura, contadas pela Professora Márcia Almeida e a  bibliotecária Helena Carvalho, que se vestiram com roupas inspiradas nos contos infantis.

A participação dos alunos tem sido constante.
Para Helena, a Semana do Livro e da Biblioteca, têm como proposta atrair e aproximar a comunidade. “O principal objetivo é incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização e formação cultural”, disse Helena.
 No evento, a professora e cantora Juliana Prata, acompanhada pelo músico Oliber Sicsú, realizou apresentações musicais. Fumaça, professor de dança, trouxe suas performances artísticas. Já os alunos fizeram uma apresentação sobre o consagrado artista plástico Antonio Poteiro, nascido português, mas goiano de coração. A biografia do artista foi apresentada em forma de jogral e as alunas dançaram, apresentando vários nomes da cultura goiana.

Todos estão vivenciando a literatura infantil.
A programação em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca está diversificada com atividades que acontecerão até a próxima segunda feira, 31 de outubro, encerrando com a IX Roda de Leitura. A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, em 1980. De acordo com o documento, a semana é comemorada todos os anos entre os dias 23 e 29 de outubro. No último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro. O evento também pretende difundir a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e desenvolvimento deste profissional.


Secretaria de Saúde divulga balanço do Mutirão de Combate à Dengue

- Nenhum comentário
Ação aconteceu na última semana e recolheu 30 toneladas de pneus velhos
 e meia tonelada de lixo
CALDAS NOVAS - Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde organizou o Mutirão de Combate a Dengue. A ação procurou coletar materiais inservíveis, como pneus velhos em borracharias, entulhos em terrenos baldios, além de visitar as residências, principalmente em regiões com grande incidência da doença.

O recolhimento de pneus conseguiu atingir os objetivos.
Ao todo foram recolhidas cerca de 30 toneladas de objetos foram recolhidos nos 53 locais cadastrados, e meia tonelada de lixo coletados nos imóveis e terrenos baldios. Os agentes visitaram cerca de mil casas, e em algumas delas foi possível encontrar focos do mosquito transmissor da doença. A Secretaria de Saúde assegura que o trabalho de manejo e prevenção a Dengue, será permanente e acontecerá a cada 30 dias. 
O Departamento de Controle de Endemias comemora os números positivos das atividades do mutirão. Os agentes realizaram o trabalho de coleta de materiais inutilizados, conscientização e fiscalização das residências nos bairros. “O esforço é para fortalecer todo o trabalho já realizado para o controle e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti”, disse José Manoel, Diretor do Departamento.


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Hildo do Candango visita obras no prédio do Legislativo Municipal de Águas Lindas de Goiás

- Nenhum comentário
PREFEITO HILDO DO CANDANGO, RECEPCIONADO PELO PRESIDENTE ENGENHEIRO DA OBRA.
 Na ultima quarta feira o prefeito Hildo esteve fazendo uma visita as obras de ampliação dos gabinetes da nova Câmara De Vereadores de Águas Lindas de Goiás. Essa visita faz parte do bom relacionamento que a gestão do presidente Evandro Rainha da Paz conduziu de maneira exemplar, chegando a compra uma  ambulância em parceria com o executivo, como também a construção de uma unidade descolar.
PRESIDENTE EVANDRO , COM OS NOVOS VEREADORES:, JACÓ, EVERALDO E OLIVIEIRA.
O exemplo de administração deixada pelo vereador Evandro  mostra que a cidade está muito bem representada com seus vereadores, para recepcionar o prefeito estava o  presidente da Casa Evandro da Rainha da Paz juntamente com o vereador Giovane Machado, Rogemberg Barbosa, Evandro da Educação, Natália, Aluísio da Artec . Estiveram presentes os vereadores eleitos da última eleição: Eder Nunes, Jorge Amaro, Jota Barros, Aderson da Modelle, Oliveira Junior, Neide Enfermeira, Jacó do Esperança e Everaldo Veículos, bem como os engenheiros e técnicos da obra conduziram o chefe do Executivo às dependências das novas instalações.
O PRESIDENTE EVANDRO FAZ UMA EXPOSIÇÃO COMO SERÁ A OBRA FINALIZADA.
Hildo parabenizou aos vereadores pela iniciativa de promoverem esta oportuna e importante adequação no prédio daquele Poder.  “Sem dúvida esta ampla reforma é de tamanha importância para os nossos legisladores, funcionários e comunidade. Pois aqui é a Casa do Povo e merece oferecer um espaço digno de acomodar a todos na condução e fiscalização dos trabalhos legislativos”, declarou Hildo.


Cunha e Henrique Alves viram réus no caso de propina envolvendo FGTS

- Nenhum comentário

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da primeira instância da Justiça Federal em Brasília, recebeu denúncia contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves. Ambos são denunciados por prática de crimes envolvendo recebimento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).

O juiz Vallisney de Souza Oliveira da primeira instância de Brasilia.
Também foram denunciados o doleiro Lúcio Funaro, o ex-sócio de Funaro, Alexandre Margotto e o ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto. O juiz determinou citação dos réus, que devem apresentar resposta em dez dias. A denúncia tinha sido apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas com a cassação do mandato de Cunha e sua consequente perda de foro privilegiado, o processo foi remetido à primeira instância.

Delação premiada  
A delaçãoesperada de  de Cunha tem sido motivo de charges.
O ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto, disse em depoimento de delação premiada que o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), recebia 80% da propina arrecadada entre empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). No início de julho, Cunha já havia negado as acusações. Em nota, ele também desafiou Cleto a prová-las. Eduardo Cunha está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O juiz federal Sérgio Moro aceitou o pedido feito pela força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato. Dentre os argumentos, os procuradores afirmaram que a liberdade do ex-deputado representava risco às investigações. Fonte: Agência Brasil


Receita Federal arrecadou R$ 94,770 bilhões em impostos e contribuições em setembro

- Nenhum comentário

O governo federal arrecadou R$ 94,770 bilhões em impostos e contribuições em setembro. O resultado representa uma queda real de 8,27% em relação ao mesmo mês de 2015, já descontada a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial utilizado pelo governo.


Os números foram divulgados hoje (27), em Brasília, pela Receita Federal. No acumulado do ano, o governo arrecadou R$ 911,951 bilhões de janeiro a setembro de 2016, cifra maior do que a do ano passado (R$ 901 bilhões), mas que representa uma queda real de 7,54 % após descontados os efeitos da inflação. Fonte: Fonte: Agência Brasil

Evandro Magal vai a Brasília viabilizar investimento para funcionamento das UTIs e UPA

- Nenhum comentário

A secretária Keila Rosa fazendo sua exposição de motivos, diante da
realidade de Caldas Novas.
O prefeito Evandro Magal está completando sua quarta viagem a Brasília, na captação de recursos para serem investido na cidade. Ontem (26), segundo Magal a participação da reunião em Brasília “foi produtiva no Ministério da Saúde em Brasília, foi definido dois assuntos muito importantes, o credenciamento das UTIs de Caldas Novas, elas já estão praticamente prontas na parte física”.
A nova UPA do Caldas do Oeste, que está dependendo de liberação de recursos federais para conclusão da obra que esta em fase final. O prefeito Magal esteve com Edgar Tolini diretor do Ministério da Saúde, um defensor das causas de Caldas Novas.
A comitiva do prefeito era composta da Secretaria Municipal de Saúde Keila Rosa, Lupion Poleti, que estão focados na efetivação da verba de investimento para tornar realidade as UTIs e a UPA do Caldas do Oeste.
O trabalho tem sido constante, principalmente neste momento de final de 2016.
O prefeito Evandro Magal, já esta na agenda  do Governador Marconi Perillo, que vai começar a receber todos os prefeito que compõem sua base, Caldas foi a 16ª. Cidade destaque nas ultimas eleições entre as 100 cidades que formam a base do governador Marconi Perillo.
Mesmo mantendo a rotina de trabalho, a oposição não satisfeita com a derrota tenta fazer uma colcha de retalhos de mazelas, com isto denegrir a imagem do prefeito que não descuidou dos seus afazeres. São detalhes que a oposição interpreta como possível, engendrar uma vitória no tapetão, visto que no voto a voto foram incompetentes. Como tudo é válido o prefeito Magal continua na sua jornada de conquistar recursos para reverter em benefícios para comunidade, que não é a preocupação da oposição.




Prefeitura de Caldas Novas assume transporte urbano de alunos do município

- Nenhum comentário

A BT21 que fazia o transporte de passageiros deixará a cidade, a licitação para 
que uma nova empresa atue no município será aberta em breve


A partir desta quarta-feira (26/10), a Prefeitura de Caldas Novas assumiu o transporte urbano dos alunos do município. Os ônibus estão atuando em várias linhas para buscar e levar os cerca de 1.100 estudantes dos turnos matutino e vespertino. Os veículos saem da garagem a partir das 5h30min da manhã. Os trajetos são os seguintes: uma linha atuará nos setores Chácara Itapema, Mansões das Águas Quentes e Portal II. Outra linha fará o setor Terezinha Palmerston, Santa Efigênia e Centro. Outra atenderá  aos setores Recanto de Caldas, Caminho do Lago, Holiday e Santa Efigênia. Nos próximos dias haverá também uma linha para a Vila Mutirão e adjacências. Os estudantes são recolhidos nos pontos que já haviam sido estabelecidos pela antiga empresa e transportados até a entrada de cada uma das escolas. O percurso de volta também será realizado, com o término das aulas eles serão embarcados na unidades escolares e encaminhados aos bairros onde residem. 

Vespertino
Os alunos do turno vespertino também serão atendidos pela rede de transporte coletivo da Secretaria de Educação. Os estudantes da rede matutina que atuam no sexto turno (depois das 12h50) serão atendidos pelos ônibus da rede vespertina, que circulam às 13 horas. 

O Coordenador do Transporte Escolar do município de Caldas Novas, Crenildo Teixeira de Souza, ressaltou que todos os veículos usados no transporte passaram por revisão e que as linhas serão adequadas de acordo com a necessidade dos alunos.

A previsão é que de em breve, seja aberta licitação para que uma nova empresa de Transporte Coletivo atue na cidade, conforme reafirma nota oficial da Prefeitura de Caldas Novas, disponível abaixo: 

Nota de esclarecimento: 

Concessão de Transporte Coletivo em Caldas Novas

A Prefeitura de Caldas Novas, diante da negativa da empresa BT21 de continuar explorando a concessão pública do transporte coletivo no município, irá abrir novo processo licitatório conforme regulamenta a lei de licitações e concessões públicas, sob a análise criteriosa dos órgãos fiscalizadores do município e do Estado, da imprensa e da comunidade. 

É importante ressaltar a alegação da empresa BT21 que, durante os quase dois anos de operação em Caldas Novas, não cobriu financeiramente nem 20% dos valores investidos na implantação do sistema, ao adquirir 20 ônibus, combustível, iniciar a construção de terminais, a contração de funcionários, edificação de pontos de passageiros e de escritórios de apoio. 

O mesmo fato, a ausência substancial de passageiros, levou ao declínio do poder de concessão das empresas anteriores que exploraram o sistema de transporte coletivo em Caldas Novas, como cita-se a Alex Tur, depois dela a Viação Paraúna, a Enlace e agora a BT21. 

Uma nova cultura, em detrimento ao transporte privado, feito por motos e carros, e que privilegie o uso de transporte coletivo, deve ser implantado em Caldas Novas e esta mudança de mentalidade é uma das metas da política de mobilidade urbana em curso pela Prefeitura de Caldas Novas. O objetivo dela é  mobilizar e conscientizar empresários, sociedade classista e o morador ao utilizar as rotas de deslocamento do sistema público de transporte. 

No que tange ao transporte imediato dos estudantes em idade escolar atendidos pela rede pública, o translado será mantido em veículos próprios, via departamento de Transporte Escolar da Secretaria de Educação, até que seja concluso os processos públicos de licitação e concessão, conforme determina os prazos da lei.  A Prefeitura de Caldas Novas coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento adicional. 

Prefeitura de Caldas Novas
26 de Outubro de 2016

Evandro Magal assinou o contrato para construção da unidade do CEU em Caldas Novas

- Nenhum comentário
Prefeito Evandro Magal com os coordenadores do Ministério da Cultura, Carlos Victor e Fernanda Moura quando assinava os documentos quando viabilizava verbas para a construção do CEU CALDA NOVAO prefeito Evandro Magal (PP) tem usado o sistema de Mídia que lembra muito bem a “Mídia de Guerrilha” que ele usou muito bem na sua campanha politica, com as caminhadas e micro comícios, duas ou mais reuniões em um dia, em meios às caminhadas um micro comício. Foi uma inovação que ele soube usar muito bem. Desde que agradeceu seus leitores na Praça Mestre Orlando, ele não parou de viajar e tem mantido agenda do deputado Marquinhos (PSDB) em Goiânia, em Brasília, ora agenda da deputada federal Magda Moffato (PR), ora o senador da república Wilder Morais (PP).

CALDAS NOVAS Ontem (26) ele esteve em Brasília e desta vez usou a mídia Ninja  no Facebook e citou, “estou na Capital do Brasil e já reuni agora no Ministério da Cultura com os coordenadores do Ministério da Cultura, Carlos Victor e Fernanda Moura para assinar os documentos para viabilização das verbas para a construção do CEU das Artes, que será edificado no Setor Itanhangá I, emenda parlamentar do Senador Wilder Morais, presidente estadual do meu partido, o PP.”. O senador Wilder, tem mantido uma fidelidade com o prefeito Magal e a população de Caldas Novas, tem  auxiliado ao prefeito Magal na obtenção de recursos para este grande complexo para artistas, bailarinos, escultores, pintores e escritores de Caldas Novas. Será um espaço destinado às artes e a cultura. 
 
UM MODELO PRONTO DO CEU DAS ARTES
O CEU tem um  espaço físico para Cineteatro, Biblioteca, Auditório, áreas para Cursos Profissionalizantes, Telecentro para informática e salas para aplicação de telecursos. Segundo o prefeito Magal “Caldas Novas ainda é carente para espaços para a Cultura e as Artes, este projeto vai surgir agora com a finalidade de sanar esta lacuna” finalizou.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

STF anula provas contra ex-senador Demóstenes Torres

- Nenhum comentário
                     
      Senador goiano foi afastado de cargo por meio de provas consideradas ilegais.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (25 ) anular as provas obtidas contra o ex-senador Demóstenes Torres (DEM-GO) na Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em 2012. Por unanimidade, o colegiado entendeu que as escutas telefônicas usadas na acusação foram obtidas de forma ilegal. Devido à investigação, Demóstenes renunciou ao mandato em 2012. Na época, Demóstenes foi flagrado em conversas com o empresário Carlinhos Cachoeira, investigado na Morte Carlo por exploração ilegal de jogos em Goiás e no Distrito Federal.
KAKAI, SEMPRE CONTESTOU A INVESTIGAÇÃO ILEGAL.
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, sustentou que Demóstenes foi investigado ilegalmente em Goiás durante seu mandato. Para a defesa, a primeira instância usurpou a competência do Supremo, Corte responsável por julgar parlamentares, que tem foro privilegiado. Segundo Kakay, no primeiro momento em que Demóstenes foi citado nas gravações, o material de investigação deveria ter sido remetido ao Supremo.

PARA TOFFOLI , AS PROVAS DEVERIAM PASSAR PELO SUPREMO.
Em seu voto, o ministro Dias Toffoli, relator do recurso, decidiu pela anulação das escutas telefônicas que envolvem Demóstenes nas operações Monte Carlo e Vegas, que antecedeu a primeira. 
Para Toffoli, a ação penal proposta pelo Ministério Público contra Demóstenes baseou-se em provas que deveriam ter passado pelo Supremo. “Não obstante esse apanhado de indícios do envolvimento suspeito de políticos integrantes da organização criminosa desde meados de 2008, somente no relatório de inteligência, datado de 15 de julho de 2009, portanto, praticamente um ano depois, é que a autoridade policial faz um alerta sobre a competência processual para o caso, assumindo, inclusive, que se produziu um relatório de análise aparte sobre a participação das figuras políticas no caso ”, argumentou Toffoli. O voto de Dias Toffoli foi seguido pelos ministros Teori Zavascki, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes. FONTE: DIARIO DA MANHHÃ

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O Rodrigo Rollemberg um dia vai ser Governador de verdade, será?

- Nenhum comentário
A GREVE TEM SIDO UMA CONSTÂNCIA NO DISTRITO FEDERAL, NAS
ÁREAS, SAÚDE, EDUCAÇÃO, E SEGURANÇA PÚBLICA
.
Depois que população sofreu com a falta de medico, medicamentos surgem a promessa de  uma mobilização unificada de todas as categorias atingidas com o calote do governador Rodrigo Rollemberg, organizam uma paralisação para amanhã (26), com adesão de 32 categorias que  reivindicam o cumprimento de leis aprovadas ainda na gestão de Agnelo Queiroz e que garantem reajustes salariais.

O escritor Oscar Wilde disse certa vez  que “ Os Loucos as vezes se curam, os imbecis nunca”. Não quero chamar os eleitores de Brasília 55,5% que escolheram Rodrigo Rollemberg (PSB) de imbecis, seria uma falta de respeito na totalidade, no entanto, quando a gente percebe os atos imbecis do coitado  Rodrigo Rollemberg, ficamos sem entender se ele sabe o que deve fazer depois da posse. Imagina o eleitor que votou nele, acreditando nas suas palavras, do senador Regufe e de outros, se é que pode ser considerados de imbecis, que prometeram tudo contrário do que esta acontecendo.

JOFRAN FREJAT PERDEU A ELEIÇÃO PARA
O POVO DE BRASÍLIA.
Lembro muito bem quando Jofran Frejat (PR), que foi escolhido por 44,4% dos eleitores, ele prometeu a tarifa do ônibus a R$1,00. Ninguém acreditou,  a elite de Brasília deve ter sentido-se ofendida com tanta pobreza do Frejat,  mesmo locomovendo-se  de ônibus, seria um absurdo pagar uma de passagem de R$1,00. Acontece que os marqueteiros do Jofran Frejat  poderiam ter dado um pulinho em Goiânia, a Metrobus operava uma linha de ônibus comparadas  a mobilidade proposta, com terminais e o custo era R$1,40. Uma pessoa pegava o ônibus no setor Novo Mundo ia até Trindade, um município da Grane Goiânia, pagando uma passagem econômica. Se por ventura o passageiro parasse em um terminal, faria a conexão com outro ônibus pagando apenas uma passagem.

NO EIXÃO, OS ÔNIBUS DA METROBUS, EM GOIÂNIA , UMA REALIDADE.
Resultado o governador dos atos imbecis venceu a eleição, fizeram de conta que ele tinha tomado posse, ele ajustou o preço do metro para R$ 4 reais, ou seja um dólar na época. Para o povo elitizado de Brasília foi uma maravilha, atualmente o metrô esta de greve ha mais de 90 dias, funcionando no horário de pique das 6 até 9 horas e no pique da tarde das 17 horas às 20 horas.
Depois que população sofreu com a falta de medico, medicamentos surgem a promessa de  uma mobilização unificada de todas as categorias atingidas com o calote do governador Rodrigo Rollemberg, organizam uma paralisação para amanhã (26), com adesão de 32 categorias que  reivindicam o cumprimento de leis aprovadas ainda na gestão de Agnelo Queiroz e que garantem reajustes salariais. 

GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG, FOI ESCOLHIDO
PELO POVO DE BRASÍLIA.
Acontece que o tal do governador deveria ter  cumprido há um ano, mas fez de conta que não sabia, coisa de gente doente, com feridas profundas na alma, tudo indica que atual gestão,  vai bater  o martelo: dará o calote no funcionalismo. O Governador que mais parece um galã da Cinematográfica Vera Cruz, dos áureos tempos do cinema brasileiro,  reconhece que a  greve é um direito do servidor, ele já declarou a imprensa que vai tentar dialogar e convencer os servidores a não entrarem em greve, se não concedeu o aumento é devido a impossibilidade da gestão. Ele disse mais se houver greve, haverá corte de ponto, ele está disposto ao diálogo, desde que não fira a vontade do governador.

EX VICE -GOVERNADOR TADEU FILIPPELLI (PMDB)
AO LADO DO PRESIDENTE MICHEL TEMER.
 
Desde que fizeram de conta que o Rodrigo Rollemberg era o  governador de Brasília, ele nunca teve recursos para solucionar os problemas administrativos, além da saúde os agente e delegados da Policia Civil, não chegaram a um diálogo justo. Atualmente os Delegados da Polícia Civil, que estão em paralisação de 48 horas até amanhã (26), foram ao Palácio do Planalto levar a atual situação da categoria ao conhecimento do presidente da República, Michel Temer. Na porta da sede do Poder Executivo, foram recebidos pelo ex-vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), assessor de Gabinete do presidente, conforme foi noticia no Jornal de Brasília que circulou hoje (25). Aos eleitores que votaram no homem, e aos funcionários do DF, o Rodrigo Rollemberg parece que um dia vai ser  governador de verdade, e já tem muita gente sentido saudades do Roriz, do Arruda, do Cristhovam e até mesmo do Agnelo. Vamos esperar os acontecimentos.

.