Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O segundo turno está chegando veja os candidatos que estão na disputa

- Nenhum comentário
Presidente Lula mostrou ser um excelente cabo eleitoral. (Reprodução do site)

Há apenas oito dias para o segundo turno das eleições 2010, que acontecerá no dia 31 de outubro, os mais de 135 milhões de brasileiros aptos a votar devem retornar às urnas para escolher o próximo presidente da República. Somente em oito estados e no Distrito Federal, os governadores não estão definidos. Nesses lugares os 19.476.363 eleitores vão votar em presidente e governador.

Presidência

Concorrem à Presidência nesse segundo turno os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). No primeiro turno, Serra obteve 32,61% dos votos (33.132.283) enquanto a candidata do PT conquistou 46,91% do eleitorado (47.651.434).

Alagoas

Em Alagoas concorrem ao segundo turno Teotonio Vilela, que alcançou 39,58% dos votos (534.962) e Ronaldo Lessa, que obteve 29,16% (394.155).

Amapá

No Amapá os candidatos são Lucas Barreto, que conseguiu 28,93% (96.165) dos votos e Camilo Capiberibe, com 28,68% (95.328).

Distrito Federal

A disputa no DF será entre Agnelo Queiroz, que teve 48,41% (676.394) dos votos e Weslian Roriz, que alcançou 31,50% (440.128).

Goiás

Marconi Perillo, que obteve 46,33% (1.400.227) dos votos e Iris Rezende que conseguiu 36,38% (1.099.552) decidirão a eleição em Goiás.

Pará

Simão Jatene, com 1.720.631 votos (48,92%) e Ana Júlia que teve 1.267.981 votos (36,05%) disputarão o cargo de governador do Pará no segundo turno.

Paraíba

Na Paraíba, Ricardo Coutinho, com 49,74% (942.121) dos votos, e Zé Maranhão, com 49,30% (933.754) disputarão a preferência do eleitor.

Piauí

No Piauí os candidatos ao segundo turno são Wilson Martins, que obteve 46,37% (725.563) dos votos e Sílvio Mendes, que teve 30,08% (470.660).

Rondônia

Em Rondônia, concorrem Confucio Moura, que alcançou 43,99% (291.765) dos votos e João Cahulla, que teve 37,14% (246.350).

Roraima

Por Roraima concorrem os candidatos Neudo Campos 47,62% (104.804) e José de Anchieta, que conseguiu 45,03% (99.124) dos votos.

*Agência de notícias do TSE

Márcia Severino presta um grande serviço a Águas Lindas

- Nenhum comentário

Professora Marcia Severino entrega uma placa ao prefeito Geraldo Messias.(Foto Leobark)

A Professora Márcia Severino, filha do pioneiro João Napoleão, mais uma vez, nos surpreendeu, com a sua dedicação e afeto ao Povo Aguaslindense. Ela desempenhou seu trabalho apoiando e mantendo integração e parcerias com as Secretarias de Cultura, Ação Social e Educação, para a realização do presente musical para Águas Lindas, através da Banda do PETI, sob a regência do Maestro Mardoqueo e sua equipe de trabalho.

Após apresentação, oficializou o “Agradecimento ao Município, sobre a homenagem prestada ao seu querido pai O Velhinho do Pão” com a “Avenida João Napoleão de Oliveira”, entregando uma placa ao Prefeito Geraldo Messias.


Quanto ao desfile, Márcia foi a oradora da Escola Municipal São Bartolomeu do setor 09, do Diretor Sérgio, em que o tema escolhido da sua escola foi sobre “O Dia Nacional da Consciência Negra”. Representado pelo próprio diretor, coordenadores, professores e alguns alunos.


Sendo, estes prestigiados com a marcante participação de “ZUMBI e seus Quilombolas” numa “Capoeira de saltos mortais”, onde o Grupo do Professor Marcinho do Galpão Comunitário, foi o Protagonista! Não foi apenas um desfile e sim, uma verdadeira aula de História, em que se relatou o real motivo da “EXPLORAÇÃO DO CONTINENTE AFRICANO” ( LDB 10.639/2003 )

O Aniversário de Águas Lindas, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida tudo perfeito, devido ao desempenho do Diretor Sérgio, Prof. Marcinho, Gardênia, a Prefeitura com suas Secretarias e a colaboração nas vestimentas patrocinadas pela Família Napoleão. A Professora Márcia, agradece aos Secretários Hélio Soares e Torquato, pela confiança e credibilidade que depositaram ao seu apoio!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais duas do Pampinha

- Nenhum comentário

Mais duas do jornalista Luis Augusto Pampinha, ele é colunista do Diario da Manhã e na quarta feira escreve sua coluna no Jornal O repórter, pode-se dizer que é “O Jornal”, acesse: http://www.jornaloreporter.com.br/

Minutos de sabedoria
1 - A verdadeira felicidade está nas pequenas coisas... Um pequeno iate, um pequeno Rolex, uma pequena mansão, uma pequena fortuna.
2 - O importante não é ganhar. O que importa é competir sem perder e sem empatar.
3 - Ter a consciência limpa é ter a memória fraca.
4 - Se procurares uma mão disposta a te ajudar, tu a encontrarás no final do teu braço.
5 - Existem dois tipos de esparadrapo: os que não grudam e os que não saem.
6 - Funcionários públicos: nunca tanto fez tão pouco, em tanto tempo.
7 - Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro, mas somente um gênio é capaz de vendê-lo.
8 - Deus criou o homem antes da mulher para não ter que ouvir palpite.
9-Tudo é relativo. O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está.
10 - Até um imbecil passa por inteligente se ficar calado.

Mulher grávida

Depois de receber um telefonema da mulher, aquele intragável chefe de departamento levanta-se todo sorridente e anuncia:
- Minha mulher está grávida!
De algum lugar se ouviu uma voz que dizia:
- E o senhor suspeita de alguém?

Melancia no tratamento da hipertensão

- Nenhum comentário
*Andreia Torres
A pressão alta é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares como a insuficiência cardíaca, a insuficiência renal crônica, o derrame e o infarto. Assim, o controle dos níveis pressóricos é essencial para a saúde e a qualidade de vida. A pressão sanguínea considerada ótima fica abaixo de 120x80mmHg, mas são considerados normais valores de 130x85mmHg e limítrofes valores até 139x89mmHg. Se sua pressão está acima destes valores investigue junto ao seu médico a causa, que pode incluir o próprio avançar da idade, abuso de bebidas alcoólicas, sedentarismo, obesidade, consumo excessivo de sal, problemas renais, estresse, dentro outros.

O tratamento varia de acordo com a causa e além do tratamento medicamentoso inclui mudanças no estilo de vida tais quais a prática de exercícios físicos, a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, o controle do peso, a redução no consumo de sal e o aumento no consumo de frutas e vegetais. Como as frutas e as verduras são alimentos com poucas calorias, baixo teor de gorduras e alto conteúdo de um nutriente importante para o controle da pressão, o potássio, a redução aproximada na pressão sistólica (PAS) com apenas a adoção desta estratégia pode chegar até a 14mmHg.

O controle do peso também é muito importante. A cada 10 kg perdidos a PS cai entre 5 e 20mmHg. Voltando às frutas. Um estudo da Universidade da Flórida mostrou que o consumo de melancia pode ser uma arma natural contra a hipertensão. O que acontece é que a melancia é a melhor fonte de L-citrulina, um aminoácido que pode ser convertido em L-arginina. Este por sua vez é precursor do óxido nítrico, substância vasodilatadora. O simples consumo de L-arginina não é uma boa opção para todo hipertenso já que este suplemento pode causar náuseas, desconfortos gastrintestinais e diarréia. Em contraste, a melancia ou seu extrato são bem tolerados.

Além disso, a fruta fornece vitaminas A, B6 e C, além de fibras, potássio e licopeno, protegendo o organismo contra radicais livres, diminuindo os níveis de homocisteína e regulando o funcionamento intestinal. Os pesquisadores acreditam que a suplementação futura de L-citrulina será uma alternativa capaz de diminuir as dosagens das drogas antihipertensivas. Até lá, melhore seu consumo de frutas e inclua a melancia no seu cardápio.

Andréia Torres é Nutricionista. Fonte: Arturo Figueroa, Marcos A. Sanchez-Gonzalez, Penelope M. Perkins-Veazie, Bahram H. Arjmandi. Effects of Watermelon Supplementation on Aortic Blood Pressure and Wave Reflection in Individuals With Prehypertension: A Pilot Study. American Journal of Hypertension, 2010.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Marina Silva decide pela sua independencia

- Nenhum comentário
A Senadora Marina Silva mantém sua independencia politica. (Foto reprodução site)

Em sintonia com os dirigentes do PV, a ex-candidata Marina Silva anunciou hoje a sua posição de independência no segundo turno em convenção com militantes e não militantes do partido em São Paulo. A posição contribui com o equilíbrio do processo eleitoral, segundo ela.

'No meu entendimento, expressa o que deve ser a nossa posição no segundo turno', disse.Em rápida votação, os mais de 160 membros com direito a voto do partido votaram em sua maioria pela independência.

Em seu discurso, Marina criticou o velho pragmatismo que dominou a disputa política entre PT e PSDB. A senadora leu uma carta, que será encaminhada aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff, em que chama os dois partidos de fiadores 'do conservadorismo'. 'A escolha se estende agora à atitude de vocês', disse Marina. Veja o Vídeo:

domingo, 17 de outubro de 2010

Secretaria de Saúde expõe trabalhos no aniversário de Águas Lindas

- Nenhum comentário
Secretário de Saúde Valber Tavares e sua equipe de trabalho. (Foto Beto Castanheiro)

*Alberto Pessoa- Assessoria de imprensa da SMSALGO
A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás, participou efetivamente das comemorações do 15º aniversário da cidade, promovidas pela prefeitura. Durante os três dias de festa a comunidade local contou com o atendimento da SMS, através de stands com aferição de Pressão Arterial, glicose, atualização do cartão de vacinação. Os pacientes do CAPS expuseram as peças artesanais confeccionadas na própria instituição

Na tenda da Funasa, foram expostos vários tubos com animais peçonhentos, capturadas no município, além de distribuição de folders informativos sobre o mosquito da dengue e sacos de lixo. Foram expostas também todas as viaturas do Resgate e Samu e seus equipamentos, que permaneceram de prontidão para atendimento a qualquer eventualidade que pudesse surgir durante a festa.
O Odontobus ( ônibus da odontologia voltado para aplicação de flúor e extração dentária), realizou atendimento a centenas de pessoas no decorrer das comemorações. A secretaria organizou ainda uma passeata em favor da paz e contra violência. O Secretário de Saúde Válber Tavares, esteve presente junto às equipes de trabalho, oferecendo o suporte necessário para a realização das atividades.

A Diretora da Atenção Primária, Isabel Cristina Naves Costa, ressalta a importância do evento para aproximar mais a comunidade das ações de saúde. “Onde o povo estiver, haveremos de estar presentes, pois esta é uma determinação do prefeito Geraldo Messias e do Secretário de Saúde Válber Tavares”, frisa Isabel.
Os hipertensos tiveram um tratamento especial. (Foto Beto Castanhedo)

Governo Lula desconstruiu imagem de FHC por falta de alternativa?

- Nenhum comentário
Retrato do artista plástico Gil Vicente, causou polêmica na Bienal de São Paulo.

O Jornal Opção de Goiânia traz uma matéria sobre a série de auto-retratos do artista plástico Gil Vicente causou polêmica na Bienal de São Paulo com imagens como a da execução do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O desenho reflete o principal mote político do governo Lula . Sem interesse por reformas profundas, a administração petista somente deu sequência à obra de FHC (com sucesso) e ainda usou a propaganda para transformá-lo em uma espécie de demônio.
A demonização de FHC é injusta e se encaixa no tradicional vício dos governos autoritários de reescreverem a história conforme suas conveniências. Ou seja, é um ataque frontal ao à democracia porque dissolve qualquer possibilidade de diálogo, de dialética sincera – se eu desclassifico o meu oponente, por que debater suas idéias?

Presidente Lula: Marconi deu ideia do Bolsa Familia

- Nenhum comentário
O jornalista Ricardo Noblat, publicou em seu blog na página do jornal O Globo - "Blog do Noblat" - o vídeo em que o presidente Lula reconhece que foi Marconi Perillo o responsável pela criação do Bolsa Família.

Lula ainda ressalta que Marconi deu a ideia de unificação dos programas sociais. O vídeo é de 2003 no lançamento do programa Bolsa Família, em Brasília. Clique aqui e veja o vídeo no Blog do Noblat.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Marconi recebe apoio de Sandes Junior e doze prefeitos

- Nenhum comentário
Senador Marconi Perillo a caminho do segundo turno reebe adesões.(Foto Site reprodução)

O senador Marconi Perillo (PSDB) recebeu apoio do deputado federal Sandes Junior (PP) e de um grupo de doze prefeitos que apoiaram a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) no primeiro turno. A declaração aconteceu dia 08/10 o apoio ao candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais, na lista á até um prefeito do PMDB e outro do PT, partidos que integram a coligação do adversário Iris Rezende.

Em entrevista coletiva, Marconi garantiu ter o apoio da maioria dos prefeitos do PP, pelos cálculos da coligação, já são 59 prefeitos que estiveram no primeiro turno com Vanderlan. Segundo ele, a base de acordo é a valorização das administrações municipais, com a garantia de obras estratégicas para os municípios.

Na lista de prefeitos que declararam apoio estão Manoel Vicente (PRTB), de Anicuns; Moretson da Silva Borges (PP), de Americano do Brasil; Valdeir Feitosa (PP), de Bonópolis; José da Luz Paulino (PSB), de Bonfinópolis; Joveni Neves Freitas (PT), de Itajá; Lourival Vaz Costa (PR), de Santo Antonio de Goiás; Nadir José de Paiva (PP), de cabeceira; Olizete Agra (PMDB), de Itapaci; Valter Gonçalves de Carvalho (PR),de Campo Limpo; Juvercino Gomes (PR), de Carmo do Rio Verde; Jurandir Ribeiro de Oliveira (PP), de Caturai; e Jurandir Amaral da Silva (PT), de Montividiu do Norte.

domingo, 10 de outubro de 2010

Segunda cavalgada comemorando 15 anos de emancipação politica

- Nenhum comentário
Prefeito Geraldo Messias, mesmo gripado particpou da cavalgada. (Foto Beto Castanheiro)

Aconteceu 10/10 domingo a segunda Cavalgada de Águas Lindas de Goiás, como parte do calendario de comemorações do aniversário da cidade quando completa 15 anos. Esta cavalgada está se tornando uma tradição contando com mais de cem cavaleiros, amazonas da cidade e convidados de Santo Antonio do Descoberto, Cocalzinho e Girassol juntos num mesmo propósito de manter uma tradição rural em nossa região.

A concentração aconteceu no Jardim Santa Lucia na quadra 29 onde os participantes foram acolhidos pelo casal Chiquinho e Dete que ofereceram um farto café da manhã para os presentes que começaram aglomerar as sete da manhã e aos poucos foi reunindo os participantes que saíram às 10 horas depois uma oração fita pelo locutor Billy e o prefeito Geraldo Messias deu abertura oficial da II Cavalgada.

Participaram ativamente da cavalgada os secretários Anderson Teodoro e Helio Soares, ambos mostraram que são cavaleiros com competência, os empresários Olavo e seu irmão Adãozinho mostraram que tem habilidades. A caravana parou no setor Oito onde abasteceram os animais com água e o vice-prefeito de Cocalzinho Pedro Ximenes integrou a caravana e seguiram para o Jardim Brasília, depois para sede da Secretaria de Ação Social onde foi servido um almoço para caravana.

sábado, 9 de outubro de 2010

Tullio promove uma grande festa para as crianças.

- Nenhum comentário
Tullio entregando uma das biciletas a ganhadora. (Foto Catireiro)

Paralelo as comemorações do aniversário da cidade de Águas Lindas, aconteceu no pátio do “Mais Atacadista” uma festa em comemoração ao Dia das Crianças que teve inicio ás 10:00 horas da manhã e foi até as 16:00 horas com muita alegria. O empresário Tullio juntamente com os amigos do Tullio que crescem a cada dia organizou o evento. Por coincidência o Mais Atacadista também está comemorando um ano de existência oferecendo promoções de aniversário.

Centenas de presentes foram distribuídas e outra centena foi sorteada como bicicletas de diversos tamanhos, bonecas de tamanhos variados tipos, que eram disputadas pelas crianças. Foram distribuídas bolas, carros, bonecas, brinquedos infantis, alem de algodão doce, pipoca, refrigerantes, Hot Dog, pirulitos, balas, balões, brinquedos pula pula, cama elástica e escorregador, foram distribuído para crianças revolver que atira água, brinquedos que solta bolha de sabão que invadiu o pátio onde realizava o evento criando um colorido especial.

Tullio que é sobrinho do ex-governador e ministro da saúde Henrique Santillo, distribuiu presentes para crianças e adultos, bonés, camisetas e canecas de louças. Muito emocionado com a festa disse que “não existe nada melhor do que promover a alegria do semelhante, principalmente das crianças, todo mundo espera que essa iniciativa tenha que ser do governo. Acredito que cada cidadão tem que fazer a sua parte, já estou fazendo a minha”.

Tullio entregando um brinquedo a uma criança que foi premiada.(Foto Catireiro)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agradecimento Pós Campanha

- Nenhum comentário
Recebemos hoje a noite este agradecimento do Senador Marconi Perillo. Dia 31 de outubro terá a eleição do segundo turno, tanto Marconi Perillo quant Iris Resende já estão em plena campanha, para aumentar, clicar na fotografia:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais duas do Pampinha

- Um comentário

Hoje o meu amigo Aliomar Tadeu mandou duas anotações do colunista Pampinha, Luis Augusto que foi publicado no Jornal o Repórter desta semana. Como o Pampinha sempre uma perolas das piadas brasileiras, segue duas muito interessantes!

Corrigindo velhos ditados

1 - É dando que se... Engravida.
2 - Quem ri por último... É retardada ou loira.
3 - Alegria de pobre... É impossível.
4 - Quem com ferro fere... Não sabe como dói.
5 - Quem tem boca... Fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma.
6 - Gato escaldado... Morre.
7 - Quem espera... Fica de saco cheio.
8 - Quando um não quer... O outro insiste.
9 - Os últimos serão... Os desclassificados.
10 - Há males que vêm para... Ferrar com tudo mesmo.
11 - Se Maomé não vai à montanha... É porque ele se mandou pra praia.
12 - A esperança... E a sogra são as últimas que morrem.
13 - Quem dá aos pobres... Cria a filha sozinha.
14 - Depois da tempestade vem... A enchente.
15 - Devagar... Se demorar em chegar.
16 - Em terra de cego quem tem um olho é... Caolho.
17 - Quem cedo madruga... Fica com sono o dia inteiro.
18 - Pau que nasce torto... Urina no chão.
19 - Mentira tem perna... Curta, barba branca, língua presa e um dedo a menos...

Conversa com Deus

Homem: Deus posso fazer-lhe uma pergunta?
Deus: Claro meu filho!
Homem: O que é um milhão de anos para o Senhor?
Deus: Apenas um segundo.
Homem: O que é um milhão de dólares para o Senhor?
Deus: Apenas um centavo.
Homem: O Senhor pode me dar um centavo?
Deus: Claro! Aguarde só um segundo.

Duzentos e quarenta candidatos receberam votos em Águas Lindas

- Nenhum comentário
Geraldo Messias, Luis César (PT) e Sérgio Caiado (PP) em plena campanha.(Foto Catireiro)

Terminou o primeiro turno das eleições 2010 apresentando um saldo positivo para Águas Lindas de Goiás que terá um representante na Assembléia Legislativa de Goiás Hildo do Candango (PTB), como o primeiro representante das cidades do Entorno do DF, que vai trabalhar visando uma unidade da região.

Foram apurados 48.257 dos eleitores que compareceram as urnas para escolher o seu representante, a Cida apresentou, Hildo Candango que teve 19.668, Celeste 3.666, Moacir Machado 3.294, José Lopes 1.650, Zezito Moura 1.056, Rogemberg 1.633, Artur Linhares 378 votos.

Além dos candidatos de Águas Lindas 240 candidatos de fora receberam votos dos eleitores e dos 41 deputados eleitos 34 dos deputados eleitos conquistaram votos dos eleitores da cidade, mostrando que a democracia esta reinando na cidade. Resta agora a cada um dos eleitores que votaram nos candidatos cobre atuação deles junto ao governo do estado visando trazer recursos para cidade.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

João Campos integra a nova bancada evangélica

- Nenhum comentário
Deputado João Campos ao lado do vereador Paulo Roberto em Aguas Lindas. ( Foto Divulgação)

A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional encolheu para o período 2011-2014. Se eram mais de 40 parlamentares até a atual legislatura, o número para começar a nova legislatura ano que vem não deve ultrapassar a casa dos 30 parlamentares. Apenas a “Bancada Assembleiana”, por assim dizer, teve aumento.

Na legislatura de 2003-2006, ocorreu o recorde de deputados federais assembleianos eleitos: 22. Na legislatura seguinte (2007-2010), esse número caiu drasticamente para 5 deputados federais. Agora, após o pleito do dia 03 de outubro, houve um significativo aumento: haverá 12 deputados federais assembleianos na próxima legislatura.

•São Paulo – Marco Feliciano (12º – 211.803 votos); Paulo Freire (24º, 161.083 votos); Missionário José Olimpo (26º) Newton Lima (55º, 110.205 votos); Marcelo Aguiar (57º).


•Rio de Janeiro – Garotinho (1º); Eduardo Cunha (5º); Arolde de Oliveira (13º); Filipe Pereira (14º); Benedita (30º); Washington Reis (9º), 138.811 votos); Liliam Sá (43º).

•Espírito Santo - Lauriete (8º, com 69.918 votos)

•Distrito Federal – Ronaldo Fonseca (7º, 67.920 votos)

•Goiás – João Campos (7º, 135.968 votos)

•Pará – Zequinha Marinho (7º, 147.429 votos)

•Pernambuco – Pastor Francisco Eurico (5º, 185.870 votos)

•Paraná – Takayama (14º, 109.895 votos); André Zacharow (20º)

•Amazonas – Silas Câmara (4º, 126.688 votos)

•Sergipe – Pastor Heleno (6º)

•Rondônia – Nilton Capixaba (3º, 32.016 votos)

•Paraná – Edmar Arruda – PSC

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Resultado da Eleição 2010

- Nenhum comentário
Governador Marconi Perillo, deputados Jovair Arantes e Hildo Candango. (Foto Beto Castanheiro)

Veja o Resultado da Eleição 2010 – Deputados Federais e Estaduais eleitos em Goiás. Confira os eleitos para Deputado Federal (classificação, nome, partido, coligação, votos válidos e porcentagem):

Deputados Federais:

1- DONA IRIS PMDB – PT / PMDB / PC do B 185.934 (6,44%)
2 -RUBENS OTONI PT – PT / PMDB / PC do B 171.382 (5,94%)
3 – RONALDO CAIADO DEM – PRB / PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB /
PT do B 167.591 (5,81%)
4 – FLÁVIA MORAIS PDT – PP / PDT / PTN / PSC / PR / PSDC / PSB / PV /
PRP 152.553 (5,28%)
5 – SANDRO MABEL PR – PP / PDT / PTN / PSC / PR / PSDC / PSB / PV /
PRP 148.687 (5,15%)
6 – JOVAIR ARANTES PTB – PRB / PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B
147.624 (5,11%)
7 – JOAO CAMPOS PSDB – PRB / PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B 135.968 (4,71%)
8 – ARMANDO VERGÍLIO PMN – PRB / PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B 103.231 (3,58%)
9 – LEANDRO VILELA PMDB – PT / PMDB / PC do B 102.435 (3,55%)
10 – CARLOS ALBERTO LEREIA PSDB – PRB / PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B 98.427 (3,41%)
11 – ROBERTO BALESTRA PP – PP / PDT / PTN / PSC / PR / PSDC / PSB / PV / PRP 97.424 (3,37%)
12 – PEDRO CHAVES PMDB – PT / PMDB / PC do B 94.318 (3,27%)
13 – LEONARDO VILELA PSDB – PRB / PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B 91.924 (3,18%)
14 – THIAGO PEIXOTO PMDB – PT / PMDB / PC do B 90.719 (3,14%)
15 – SANDES JUNIOR PP – PP / PDT / PTN / PSC / PR / PSDC / PSB / PV / PRP 89.230 (3,09%)
16 – VILMAR ROCHA DEM – PRB / PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B 85.773 (2,97%)
17 – HEULER CRUVINEL DEM – PRB / PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B 76.796 (2,66%)

Deputados Estaduais:

1 – HELDER VALIN PSDB – DEM / PSDB 49.120 (1,65%)
2 – JANIO DARROT PSDB – DEM / PSDB 46.004 (1,55%)
3 – SAMUEL BELCHIOR PMDB 43.324 (1,46%)
4 – PAULO CEZAR MARTINS PMDB 42.747 (1,44%)
5 – FABIO SOUSA PSDB – DEM / PSDB 37.132 (1,25%)
6 – CRISTÓVÃO PTB 36.474 (1,23%)
7 – DANIEL VILELA PMDB 36.382 (1,22%)
8 – PROFª SÔNIA CHAVES PSDB – DEM / PSDB 35.486 (1,19%)
9 – BRUNO PEIXOTO PMDB 35.424 (1,19%)
10 – JOSE VITTI PRTB – PRB / PRTB / PTC 35.095 (1,18%)
11 – JARDEL PSDB – DEM / PSDB 34.906 (1,17%)
12 – MAJOR ARAUJO PRB – PRB / PRTB / PTC 33.092 (1,11%)
13 -HENRIQUE ARANTES PTB 32.424 (1,09%)
14 – DR. HELIO DEM – DEM / PSDB 31.733 (1,07%)
15 – FRANCISCO JR PMDB 30.030 (1,01%)
16 – LINCOLN TEJOTA PT do B – PPS / PT do B 29.822 (1,00%)
17 – EVANDRO MAGAL PP – PP / PR 29.698 (1,00%)
18 – WAGUINHO PMDB 29.508 (0,99%)
19 – HUMBERTO AIDAR PT 29.499 (0,99%)
20 – TÚLIO ISAC PSDB – DEM / PSDB 28.534 (0,96%)
21 – NELIO FORTUNATO PMDB 28.290 (0,95%)
22 – ADEMIR MENEZES PR – PP / PR 27.585 (0,93%)
23 – LUIZ CARLOS DO CARMO PMDB 27.575 (0,93%)
24 – NILO RESENDE DEM – DEM / PSDB 27.181 (0,91%)
25 – ÁLVARO GUIMARÃES PR – PP / PR 27.074 (0,91%)
26 – ISO MOREIRA PSDB – DEM / PSDB 25.566 (0,86%)
27 – DANIEL MESSAC PSDB – DEM / PSDB 24.813 (0,83%)
28 – DR. JOAQUIM PPS – PPS / PT do B 24.516 (0,82%)
29 – HILDO DO CANDANGO PTB 24.269 (0,82%)
30 – VALCENOR BRAZ PTB 23.803 (0,80%)
31 – LUIS CESAR BUENO PT 23.355 (0,78%)
32 – ISAURA LEMOS PDT – PDT / PSC / PRP 21.564 (0,72%)
33 – MISAEL PDT – PDT / PSC / PRP 19.973 (0,67%)
34 – VALIM PT do B – PPS / PT do B 19.525 (0,66%)
35 – MAURO RUBEM PT 17.719 (0,60%)
36 – CARLOS ANTONIO PSC – PDT / PSC / PRP 17.392 (0,58%)
37 – JOSE DE LIMA PDT – PDT / PSC / PRP 17.199 (0,58%)
38 – FREDERICO NASCIMENTO PTN – PTN / PSDC / PSB / PV 15.538 (0,52%)
39 – ELIAS JÚNIOR PMN – PHS / PMN 14.799 (0,50%)
40 – GEDDA PTN – PTN / PSDC / PSB / PV 14.730 (0,50%)
41 – KARLOS CABRAL PT 14.427 (0,48%)

Hildo Candango é o primeiro deputado de Águas Lindas

- Nenhum comentário
Convite do deputado Hildo do Candango para grande carreata da vitória.(Foto Silvano)

Finalmente Águas Lindas de Goiás vai ter um representante na Assembléia Legislativa de Goiás que é o empresário Hildo Candango (PTB) que recebeu 24.269 votos. Hildo acreditou que seria possível arriscar nesta jornada, pois sabia que teria de ter 25 mil votos, num horizonte de 60 mil eleitores em Águas Lindas, enfrentou todos os tipos de obstáculos que é comum numa campanha eleitoral, desde a sua filiação até as campanhas difamatórias.

Com o final das apurações toda comunidade que esperava os resultados viviam um momento de tristeza pelo resultado final quando ele estava com 23 mil votos e Hildo estava longe da vitória. Foi apenas uma questão de tempo e o nome do Hildo foi declarado como vencedor. Hoje às 16 horas com saída da Morada da Serra a grande carreata da vitória que vai percorrer toda cidade.

domingo, 3 de outubro de 2010

Um dia de decisão para o Brasil

- Nenhum comentário
Hoje 135 milhões de eleitores escolhem hoje o presidente da república Dilma Rousseff (PT), 27 governadores em Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PR) os mais cotados nas pesquisas, 513 deputados, 27 assembléias e dois terços do Senado. Pela primeira vez na história uma mulher pode chegar à presidência com o apoio da maioria do congresso.

Transporte de urnas em locais afastados: TER de Goiás disponibilizou helicópteros para acelerar apuração. Serão 5.565 cidades brasileiras que decidirão o futuro do país e de uma multidão de 22.555 candidatos.

Os eleitores vão às urnas ao fim de três meses de uma campanha morna despolitizada, sem programas e sem emoção. Nesta eleição 64 mil de eleitores analfabetos estréiam hoje o sistema de votação biométrica.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vídeo mostra Roriz tentando negociar voto no STF [Ficha Limpa]

- Um comentário

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, enviou ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, um requerimento pedindo que investigue a tentativa do ex-candidato Joaquim Roriz (PSC) de contratar o genro do ministro Carlos Ayres Britto com o intuito de deixá-lo impedido de julgar seu caso.

Atendendo a requerimento do Min. Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, Min. presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, encaminhou ofício ao Procurador-Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, solicitando imediatas providências para rigorosa apuração dos fatos que, noticiados pelos órgãos de imprensa, nesta data (1/10), dizem respeito ao Adriano Borges Silva e processos desta Corte, diz a nota oficial. Na gravação, eles discutem valores e Adriano revela ter consciência que sua participação deixaria o ministro impedido.

Prefeito entregou laboratório de informática para comunidade

- Nenhum comentário
Prefeito Geraldo Messias, alunos, secretário Ronaldo Torquato e diretora da unidade.(Foto Beto Castanheiro)

Na manhã de (29/09), o prefeito Geraldo Messias visitou três escolas municipais para inaugurar os laboratórios de informática. A primeira escola que teve seu laboratório inaugurado foi a Escola Municipal Darci Ribeiro com 27 computadores. A diretora Marineide de Oliveira afirmou que a instalação do laboratório na escola será muito importante para o processo de aprendizagem dos alunos. “A inclusão digital vai trazer muitos benefícios para nossos alunos que vão poder fazer trabalhos e pesquisas”.

O secretário de Educação, Ronaldo Torquato, disse que a comunidade escolar tinha um sonho de revolucionar a educação de Águas Lindas e hoje este sonho se torna realidade. “A comunidade irá pra dentro da escola, porque aos fins de semana os laboratórios vão estar abertos para a população”.

O prefeito Geraldo Messias afirmou que sua prioridade é a educação. “Investindo na educação, não precisaremos investir em outras áreas, como na segurança por exemplo”. Messias aproveitou a oportunidade para agradecer a Deus por realizar mais um sonho.
A segunda escola a receber o laboratório foi a Escola Municipal São Bartolomeu, que agora conta com 31 computadores. O diretor Sérgio Araújo agradeceu ao prefeito levar mais condições para as crianças aprenderem cada vez mais.

A Escola Municipal Rui Barbosa foi a última a receber o laboratório que conta com 32 computadores para os alunos. A diretora Cláudia Pinheiro afirmou que receber esses computadores é motivo de grande felicidade para todos na escola. “Agradeço ao prefeito que prometeu que traria um laboratório de informática para nossa escola e hoje ele cumpre mais essa promessa”. (De Fabiana Fernandes / foto: Beto Castanheiro)

Prefeito Geraldo Messias com os alunos que esperavam pela inclusão digital. (Foto Beto Castanheiro)