Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Odontobus leva assistência a detentos

O atendimento as detentas foram satisfatório. (Alberto Pessoa)
*Alberto Pessoa

Como parte do programa Saúde da Família, a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (26), mais um dia de atendimento odontológico com a presença do Odontobus, consultório volante, na Penitenciária local.

O secretário de Saúde Válber Tavares enfatiza que além da atenção especial que a secretaria presta aos detentos, tanto na policlínica quanto no Hospital Municipal Bom Jesus “é de suma importância o serviço de saúde bucal junto aos internos da penitenciária de Águas Lindas. Temos também um técnico de enfermagem que cuida permanentemente da saúde dos presidiários.

Para o diretor da Penitenciária de Águas Lindas Augusto Andrade, o trabalho odontológico prestado pela SMS no presídio, supre uma necessidade cujos familiares, muitas vezes, não podem arcar com estas despesas. “Só temos de agradecer ao prefeito Geraldo Messias, por oferecer esta oportunidade aos nossos internos e submetê-los ao programa de saúde bucal”, declara Augusto.
Um atendimento que vai contribuir para os detentos e familiares. (Alberto Pessoa)
Para o coordenador de odontologia da SMS, Gerson Antonio Carneiro Fernandes, o Odontobus, composto por dentista, auxiliar e equipamentos modernos, além dos medicamentos adequados, tem contribuído em muito para uma boa assistência de saúde bucal à população.

“Não tenho condições para tratar meus dentes, por isso não deixo passar a oportunidade e sempre que o Odontubus vem até nós, sou a primeira a me manifestar. Não existe nada pior do que problemas nos dentes”, desabafa uma detenta que não quis ter o nome divulgado.

0 on: " Odontobus leva assistência a detentos "