A primeira dama mostrando os ingredientes do Panela cheia. (Beto Castanheiro) |
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias, está trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população da cidade. Ele tem buscado trazer para o município inúmeras obras, como a vinda do Águas Lindas Shopping, do Fórum, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que vai contemplar mais de 1,2 mil alunos, e etc..
Geraldo também conseguiu junto ao Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mais três creches públicas para a cidade. A população reconhece que o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito junto às esferas do Governo Federal e Estadual vai ajudar a melhorar o município águaslindense.
Mas o que muitos não sabem é que o prefeito não espera apenas por benefícios vindos de fora da cidade, e ele investe no social para cuidar das famílias carentes do município, prova disto é o novo programa criado por ele:
Panela Cheia
O Programa Panela Cheia consiste na concessão de beneficio social no valor de R$ 50 por família, que deverão ser utilizados somente na aquisição dos itens da cesta básica, conforme está previsto na Lei.
O objetivo principal do Programa é promover a política de combate à fome e da exclusão social. Este benefício deve estimular a emancipação sustentada das famílias que vivem abaixo da linha da pobreza; também estimular a criação de mecanismos preventivos e de recuperação para coibir o abandono, a prostituição e a mendicância.
De acordo com o prefeito Geraldo Messias, este programa vai beneficiar a população mais carente da cidade. “Estamos lutando para trazer mais dignidade para nossos moradores, e este Programa vai ajudar a melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados”, concluiu.
A coordenação, gestão e operacionalização do programa será feita pela Secretaria de Ação Social e Cidadania, cuja secretária e também primeira-dama, Luzia de Fátima, afirmou que os beneficiários do Programa deverão cumprir com algumas exigências, como manter os filhos na escola.
“Temos certeza que esse novo programa vai ajudar a vida de muita gente. Nosso maior prazer é poder ajudar aos mais carentes, trazendo assim um pouco mais de dignidade para essas pessoas”, explicou dona Luzia.
Para ter direito ao Programa Panela Cheia, o beneficiário precisa comprovar que reside em Águas Lindas de Goiás há pelo menos três anos, e que sua renda familiar por pessoa seja de R$ 90.
0 on: " Geraldo Messias cria o Programa Panela Cheia "