|
Aqui a policia trabalha de verdade, não falta serviço citou o delegado Hylo Marques.
|
A Delegacia de Águas Lindas de Goiás recebeu uma atenção especial da imprensa do distrito federal, pelo fato de em uma semana nove mortes. Esta sequencia de crimes apenas dois não tinha passagens pela policia e um assassino foi preso. Mesmo sendo “1º de abril dia da mentira tudo que esta acontecendo é verdade”, citou o delegado Hylo Marques, que dedicou parte do seu tempo para conceder entrevista à imprensa do DF. A rede Globo destinou uma unidade volante com um Link para apresentar matérias ao vivo.
O Entorno do DF representa 29% dos crimes no estado de Goiás segundo o site da SINPOL-GO, “que equivale a somente 8,1% dos municípios do Estado. A população corresponde a 17,5% do total. Já a criminalidade chega a 29,2%. Vai ano vem ano e o entorno de Brasília continua a ser uma região com índices de segurança preocupantes”.
|
O Gabinete de Gestão será um divisor de águas. |
Segundo o último Mapa da Violência no Brasil, divulgado pelo Ministério da Justiça Águas Lindas está entre as 100 cidades do país com maior média de homicídios. Para o diretor do braço da Secretaria de Segurança Publica de Goiás no Entorno do DF, Cel. Edson Costa “é uma questão decorrente da evolução das cidades da região”, na visão dele não é problema a ser enfrentado pelas autoridades municipais e estaduais apenas, precisa de uma atenção especial de Brasília.
|
Fica dificil prevermos um plano de assistencia básica. A população é flutante. |
O prefeito Geraldo Messias sabe que o problema é crônico e cita, o numero de habitantes da minha cidade não cresce a cada mês, cresce a cada dia. O movimento de gente chegando é grande o prefeito visualiza uma população flutuante. “Um dia é uma coisa, no ouro a realidade já mudou”. “Não da para prevermos sequer traçar planos de assistência básica eficiente”, argumenta.
Com todo esse movimento o delegado Hylo Marques justifica, a Policia Civil esta trabalhando em parceria com a Policia Militar combatendo a criminalidade e todos os dias estão prendendo criminosos, “aqui a policia trabalha de verdade, não falta serviço” finaliza.
O problema da Segurança pública em águas lindas não vem a ser literalmente dizendo, um assunto a nível "Estadual" mas SIM SETORIAL, LOCAL. Falta vontade, brio, orgulho para fazer algo de maneira certa, da parte dos RESPONSÁVEIS para o fazer. Não adianta reuniões a cunho político, senão existe o real motivador de auxílio para os que comandam essa ferramenta poderosa, dígna e mal usada: "Segurança Pública". Os filhos dessa cidade, as mães e os pais de família, estão a ver navios se tratando de segurança. A culpa é de quem? DE QUEM TEM O PODER NAS MÃOS E NÃO FAZ NADA. Enquanto Corpos GORDOS, POMPOSOS, na frente dos holofotes se arrastam dentro de seus carros de um lado para o outro, geralmente com seus vidros fechados e com ar condicionado ligado, moradores e comerciantes são vítimas e presas fáceis de pirralhos portando armas de uso restrito e de grosso calibre. MAs creio que um dia essa história mudará, e creio não estar tão longe para o acontecer. Falei.
ResponderExcluirEStou comovido em ver o que aconteceu la em realengo. Será que terá que acontecer o mesmo aqui para que assim TODOS OS ENVOLVIDOS EM SERGURANÇA PÚBLICA SE MEXA para de fato inibir as ações de delito, como ocorre em nossa cidade? ATÉ QUANDO DEMAGOGOS EGOISTAS, POLITIQUEIROS estarão de braços cruzados diante da face horrenda que hoje se encaminha a nossa cidade? É MAIS FACIL PARA ALGUNS sentarem, arrotarem a picanha que comeram no almoço, do que dar a cara a tapa, correr atrás do que deve ser feito, arrochar pra cima de quem é cumplice de acobertamento desses malditos, detonar geral, cadeia ou caixão para quem merece. De uma coisa eu sei, DEUS LHES COBRARÁ A FERRO E FOGO aquilo que hoje não fazem por seus INTERESSES NOJENTOS, EGOISTAS, E ACORDOS nas surdinas. E não vai demorar disso acontecer. EU CREIO NISSO. Falei.
ResponderExcluir