Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Por problemas de saúde, Serra pede demissão de Ministério

Tucano apresenta carta de demissão a Michel Temer alegando estar incapacitado de manter ritmo de viagens internacionais
José Serra deixou nesta quarta-feira o ministério de relações exteriores. Em carta ao presidente Michel Temer, o tucano alegou problemas de saúde "do conhecimento" do mandatário que o "impedem de manter o ritmo de viagens internacionais" e o próprio "trabalho do dia a dia", segundo adiantou a Globo News. Serra, que está prestes a completar 71 anos e foi submetido em dezembro a uma cirurgia na coluna cervical, não detalhou sua condição médica na carta. Ele disse, entretanto, que sua recuperação demorará ao menos quatro meses e que "honrará" seu mandato no Senado Federal, o qual pretende reassumir. Marcos Galvão, secretário-geral do Itamaraty, assume interinamente o posto.
No Senado, Serra foi um dos membros do PSDB que mais apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e a ascensão de Temer. Chegou a ser cotado para o Ministério da Fazenda, mas no final acabou ganhando o Itamaraty como contrapartida. O tucano sempre flertou com a ideia de voltar a concorrer a presidência da república em 2018, após tentar em 2002 e em 2010. Assim, o Governo Temer serviria de plataforma para alavancar seus interesses políticos.

Serra foi um dos responsáveis por suspender a Venezuela do Mercosul, argumentando problemas políticos internos que vão contra os princípios democráticos do bloco.
A passagem de Serra pelo Ministério das Relações Exteriores começou conturbada devido às dificuldades naturais de pertencer a um Governo que, naquele momento, ainda era interino. Mas deixou claro desde o início que o objetivo de sua gestão seria as relações comerciais e a busca por acordos bilaterais. O tucano também deixou de lado o estilo discreto que normalmente acompanham os diplomatas do Itamaraty. Foi responsável por uma virada da diplomacia brasileira dos últimos anos ao engrossar a voz com a Venezuela de Nicolás Maduro e outros países do chamado eixo-bolivariano. Ao lado da Argentina de Mauricio Macri, foi um dos responsáveis por suspender a Venezuela do Mercosul, argumentando problemas políticos internos que vão contra os princípios democráticos do bloco.

0 on: " Por problemas de saúde, Serra pede demissão de Ministério "