Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cuidado com 'falso Google' descoberto por analistas


Para ser mais preciso, o site maldoso usa letra “ɢ” na fonte Latin Letter Small Capital, conhecida como Unicode 0262. 
É melhor olhar duas vezes quando você ver o domínio ɢoogle.com em algum redirecionamento de link. A empresa Analytics Edge descobriu que “ɢoogle.com” (com este ɢ) não é o site da famosa ferramenta de buscas, mas um spam que usa um caractere especial para se passar por ele.

Para ser mais preciso, o site maldoso usa letra “ɢ” na fonte Latin Letter Small Capital, conhecida como Unicode 0262. O pequeno G é uma parte de caracteres especiais que também podem ser usadas em links com símbolos diferentes como por exemplo: http://√.com ou http://日本語.jp. Ao inserir ɢoogle.com no browser, o site correspondente, na verdade, é xn--oogle-wmc.com, que redireciona para o seguinte endereço de url:
 
O Google Analytics oferece instruções de como se livrar deste spam em específico
O time de analistas da empresa suspeitou quando um dos domínios do Google Analytics possuía spam que dizia para as pessoas votarem em Donald Trump. Eles acessaram e automaticamente identificaram-no como spam. O problema é que o detalhe é tão pequeno que qualquer usuário pode “cair” no site falso, com vírus que danificam o computador. Aparentemente, o ɢoogle.com parece ser usado apenas para enviar spams sobre Trump, mas os links podem levar a websites de risco e malwares, por isso é importante checar.


O spam apareceu nas páginas do Analytics em uma variedade de sites. Para a Analytics Edge, o objetivo era criar falso trânsito que serviria como “isca” para os donos dessas páginas. O Google Analytics oferece instruções de como se livrar deste spam em específico

0 on: " Cuidado com 'falso Google' descoberto por analistas "