O velório aconteceu por volta das 11h40 de ontem (12) no Complexo Vale do Cerrado. |
O sepultamento de José Batista da Silva, o vereador Gari Negro Jobs, aconteceu por volta das 11h40 de ontem (12) no Complexo Vale do Cerrado, localizado na saída para Trindade. Várias pessoas acompanharam o momento do enterro. A mãe de Negro Jobs, Ana Moreira da Silva, 86, estava em uma cadeira de rodas e chorou durante todo o tempo.
O governador do Estado, Marconi Perillo, prestou sua última homenagem ao vereador e, chorando, lembrou do momento em que conheceu o Gari. Há 30 anos, Jobs trabalhou na casa de uma tia de Marconi como auxiliar de limpeza. Negro Jobs sofreu um infarto fulminante na madrugada de ontem (11) no Hospital do Coração, em Goiânia.
O corpo foi velado na Igreja Divino Pai Eterno, no Setor Finsocial. Jobs nasceu na cidade de Mata Verde, em Minas Gerais. Chegou em Goiânia na década de 1990, quando se transformou em liderança popular. A campanha política do vereador era voltada para o povo e o bom humor sempre foi sua marca registrada.
Em Goiânia, trabalhou como engraxate e lavador de carros. Foi eleito vereador em 2008. Durante a campanha, pedia apoio enquanto desfilava no carro com som, e utilizava músicas de John Lennon, Bob Marley e discursos de Martin Luther King para comunicar suas ideias. Na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador ocupava a 4ª Secretaria da Mesa Diretora.
0 on: " Gari Negro Jobs é enterrado em Goiânia "