O Jornal Opção traz na sua edição "1863 de 20 a26 de março de 2011 na coluna da jornalista Andréia Bahia – Brasília &Entorno do DF", uma matéria interessante que é uma tese já divulgada pelo repórter Mossoró em seu Blog, duas mulheres enfrentando o atual prefeito Geraldo Messias em 2012, leia a matéria na integra e tire suas conclusões:
O PTB pode indicar a mulher do deputado estadual Hildo do Candango para disputar a Prefeitura de Águas Lindas no ano que vem. Aleandra Henrique de Souza, que ainda nem se filiou a uma legenda, é comerciante e faz faculdade de Direito. A segunda opção da legenda é o próprio deputado, que tem motivos para ser e para não ser candidato a prefeito.
“Posso não ser para não decepcionar os eleitores de fora da cidade que votaram em mim e posso ser para atender a expectativa dos eleitores de Águas Lindas que votaram em mim para me fortalecer na disputa pela prefeitura”, diz. Ambas as possibilidades têm o mesmo sentido, afirma Hildo. “As pessoas nos veem como duas lideranças que representam uma única candidatura.”
Além de Aleandra, o prefeito Geraldo Messias (PP) pode enfrentar a também comerciante Maria Celeste do Nascimento Carvalho, conhecida como Celeste, do PMDB. Ela obteve 3 mil votos na eleição para deputada estadual e saiu fortalecida da eleição, mas não tem aliados. O PMDB deve caminhar sozinho em 2012.
Geraldo Messias, mesmo desgastado, está confiante na reeleição e no apoio do governador Marconi Perillo (PSDB). No âmbito municipal, os tucanos fazem parte da base do prefeito, mas no âmbito estadual o PSDB está com o PTB, afirma Hildo do Candango.
“Nosso partido foi o primeiro apoiar o governador e o fez integralmente”, diz, cobrando a contrapartida do governador em 2012. Geraldo Messias, afirma o deputado, dividiu a prefeitura em três. Uma parte teria apoiado Vanderlan Cardoso (PR), outro Iris Rezende (PMDB) e o prefeito apoiado Marconi Perillo.
0 on: " Duas mulheres contra Geraldo Messias "