José Batista da Silva, o vereador Gari Negro Jobs (PSL-GO) sempre foi um vereador polêmico. |
Adriana Marinelli
Morreu na madrugada desta sexta-feira (11), aos 52 anos, José Batista da Silva, o vereador Gari Negro Jobs (PSL-GO). Por volta das 04h30, ele passou mal e foi levado ao Hospital do Coração, no Setor Oeste, onde sofreu um infarto fulminante e morreu às 05h30. O corpo está sendo velado na Igreja Divino Pai Eterno, no Setor Finsocial, e será sepultado no Cemitério Vale do Cerrado neste sábado (12) por volta das 11 horas.
Negro Jobs nasceu na cidade de Mata Verde, em Minas Gerais. Chegou em Goiâna na décado de 1990, quando se transformou em liderança popular. A campanha política do vereador era voltada para o povo e o bom humor sempre foi sua marca registrada. Em Goiânia, trabalhou como engraxate e lavador de carros. Foi eleito vereador em 2008. Durante a campanha, pedia apoio enquanto desfilava no carro com som, e utilizava músicas de John Lennon, Bob Marley e discursos de Martin Luther King para comunicar suas ideias. Na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador ocupava a 4ª Secretaria da Mesa Diretora.
O governador Marconi Perillo divulgou nesta tarde nota oficial lamentando a morte do vereador:
Consternado pela morte do vereador goianiense Gari Negro Jobs (José Batista da Silva), o governador Marconi Perillo se irmana com os parentes, e na condição de amigo, neste momento de grande tristeza, fazendo votos para que encontrem forças e superem essa etapa com fé e esperança em Deus. Marconi manifestou muita tristeza com a morte do Gari Negro Jobs, a quem conheceu há mais de 30 anos, logo que se mudou para Goiânia. Manifesta-se solidário com a família e roga a Deus que dê força aos parentes para que superem essa grande perda com altivez e coragem.
0 on: " Aos 52 anos, morre Gari Negro Jobs em Goiânia "