Bloco reuniu cerca de mil pessoas, que desfilaram por uma das principais vias de Brasilia. (Foto Wilson Pedrosa) |
Um do blocos de carnaval mais tradicionais do Distrito Federal, o Pacotão, manteve a marca do deboche político no seu desfile desse ano. Dessa vez, a ironia do bloco escolheu entre seus alvos o DEM e o ditador líbio Muamar Kadafi. No desfile de ontem, uma faixa ao lado do trio elétrico que acompanhava o grupo dizia “Kadafi é do DEM”.
Aprovação da Lei da Ficha Limpa no Congresso em 2010 foi um dos alvos de ironias dos participantes. (Foto Wilson Pedrosa) |
O Pacotão também distribuiu outras farpas. O samba enredo deste ano lembrava que o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, já foi participante assíduo do bloco, mas que agora se esconde e “sorri amarelo” porque quem manda em seu governo é “o Tadeu” (Filipelli, vice-governador, ex-aliado do ex-governador Joaquim Roriz). “Arlequim vive chorando, infeliz, deu o voto para o Agnelo e elegeu um assecla do Roriz”, diz a letra do bloco. O Pacotão reuniu cerca de mil pessoas, que desfilaram por uma das principais avenidas da capital federal, a W3.
0 on: " Bloco Pacotão ironiza políticos em Brasília "