Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Durante o trajeto a parturiente teve a criança dentro do veículo

Depois do parto a equipe médica atenderam a criança. (Foto Alberto)

*Alberto Sobrinho

A dona de casa Rosemary de Sousa, 34 anos, residente no bairro Jardim Barragem IV, Águas Lindas, grávida de 9 meses, não conseguiu suportar as contrações e deu à luz ao bebê, Luiza Gabriela, antes de chegar ao Hospital Municipal Bom Jesus. Rosemary relatou que ao perceber que já estava a ponto de ganhar a criança chamou o vizinho que a levou de carro “ mas, a caminho do hospital a criança nasceu e ficou no piso do carro, pendurado no Cordão umbilical e dentro da bolsa”, revelou.

Ao chegar a recepção do hospital, a mãe e criança receberam assistência imediata. Uma equipe de médicos e enfermeiros realizou os procedimentos ainda dentro do veículo e em seguida, criança e mãe foram levadas à enfermaria “para o procedimento de exames de rotina e avaliação da saúde das pacientes”, ressaltou a médica pediatra Aline Saliba. Para o enfermeiro do HMBJ Willians Wagner, “apesar do local inadequado, e ausência de exames do pré natal, a mulher recebeu os cuidados necessários, diminuindo os riscos de infecção”.

“Temos de parabenizar especialmente o prefeito Geraldo Messias, por oferecer condições dignas de saúde aos moradores desta cidade. Não só o diretor do hospital Carlão, mas principalmente o secretário Válber Tavares, o subsecretário Dr. Gustavo Estoppa, que fazem um trabalho relevante em favor da saúde pública do município”, salientou Willians.

SEM DOCUMENTO

Com apenas sete meses que mora em Águas Lindas de Goiás, provindo do estado do Piauí, Rosimary, mãe de sete filhos disse que não procurou os postos de saúde para fazer exame pré-natal. Ela alega a falta de documentação pessoal. “ Perdi meus documentos e por isso não fiz o exames durante a gravidez, meu marido é serralheiro mas também está desempregado, daí tudo ficou mais difícil”, enfatizou, algumas horas após o parto.

Antes de pedir carona no carro do vizinho, um chevet, Rosemary conta que ia ter a criança em casa, porém diante daquela situação o marido resolveu pedir auxilio para levar a esposa ao hospital, a qual acabou ganhando bebê dentro veículo.

0 on: " Durante o trajeto a parturiente teve a criança dentro do veículo "