O Planalto divulgou ontem o retrato oficial da primeira mulher a ocupar a Presidência da República. Ela adiou a foto para garantir a presença do cabeleireiro Celso Kamura, responsável por sua transformação visual na campanha. "Fiz a mesma beleza que ela já vinha usando, mas forcei a maquiagem nos olhos e usei um batom mais forte, cereja queimada", contou.
Dilma foi clicada domingo passado na varanda do Palácio da Alvorada, sua futura residência. A exemplo de Lula, posou diante das famosas colunas de Oscar Niemeyer --mas se posicionou do lado interno, e não no gramado. A sessão durou cerca de uma hora e meia e foi comandada por Roberto Stuckert Filho.
"Foi bem tranquilo. Ela é fácil de ser fotografada", contou Stuckert, que escolheu o cenário no dia anterior. Segundo Stuckert, não houve manipulação digital da imagem: as únicas intervenções no rosto de Dilma foram feitas por Kamura.
O primeiro exemplar do retrato foi apresentado ontem de manhã à presidente e já está pendurado em seu gabinete, na mesma moldura que enfeitava a foto de Lula. O governo abrirá licitação em caráter de urgência para selecionar a gráfica que vai imprimir de 10 mil a 12 mil cópias da foto, em papel cuch
0 on: " Dilma Rousseff usa batom cereja na foto oficial "