Projeto de ampliação do estádio Serra Dourada. (Divulgação)
A comissão responsável pelo projeto que será enviado à Fifa para que Goiânia se torne um Centro de Treinamento (CT) da Copa de 2014 concluiu os trabalhos e apresentará o resultado à imprensa nesta quinta-feira, às 15 horas, em entrevista coletiva que será realizada na sede da Goiás Turismo, localizada no Centro de Convenções de Goiânia, no Centro.
O relatório contém informações sobre rede hoteleira, hospitais, infraestrutura de Centros de Treinamento e a distância entre essas unidades e o aeroporto Santa Genoveva. Os CTs do Atlético, do Vila Nova e do Goiás serão disponibilizados numa parceria entre os clubes e o governo.
O prazo previsto para a conclusão do questionário com mil perguntas era até o dia 31 de janeiro, mas a equipe enviará as respostas em tempo recorde. A comissão formada por técnicos da Goiás Turismo, da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e da Federação Goiana de Futebol (FGF), fizeram inicialmente um levantamento relativo a Goiânia e, posteriormente, buscará dados de cidades do interior que também serão apresentadas como opção de CT.
O trabalho foi determinado pelo governador Marconi Perillo como prioridade após novo prazo para o envio das respostas ser acertado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani, falará ainda sobre a possibilidade da capital goiana se tornar sede do Mundial, caso a cidade de Natal (RN) não consiga cumprir os prazos estipulados pela Fifa.
Serviço:
Apresentação do questionário que será enviado à Fifa para que Goiânia se torne sub-sede da Copa de 2014. Local: Sede da Goiás Turismo, no Centro de Convenções de Goiânia, na Rua 4, Centro (entrada pelo fundo do Centro de Saúde Juarez Barbosa), 2º andar. Informações sobre a coletiva: (62) 3201-8139
0 on: " Goiás Turismo apresenta Goiânia como candidata à sub-sede da Copa de 2014 "