Governador Marconi Perillo recebendo a faixa do vice governaor Ademir Menezes no parlatório do Palacio das Esmeraldas. (Foto Site)
O governador Iniciou o dia registrando no seu Twitter, “Vamos fazer nesta segunda-feira a primeira reunião do secretariado. Estabeleceremos uma agenda rigorosa de metas e prazos”.
1 - Ordenou à equipe econômica, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Gestão e Planejamento e demais órgãos do governo, rigoroso ajuste fiscal ao longo de 2011.
2 – Determinou ao conselho de Administração e à Diretoria Executiva da Celg a construção de um plano de recuperação da empresa, no prazo de 30 dias.
3 – Instruiu a Controladoria Geral do Estados e outros órgão que, em parceria com o TCE, realizem, em 60 dias, auditoria na folha do Estado, licitações e obras contratadas.
4 – Solicitou à equipe econômica e pastas de controle e planejamento que estabeleçam gestão de pessoal baseada em critérios de mérito, com avaliação institucional e individual.
5 - Determinou à secretaria de Segurança Pública que implante imediatamente ação policiamento ostensivo, recolocando policiais de atividades administrativas e outras.
Marconi lembrou ainda ter prometido e reafirma que levará obras e benefícios a todos os 246 municípios goianos, assim como investirá na educação e saúde, segurança pública, programas sociais, melhoria das estradas, recuperação da Celg, meio ambiente, cultura, servidores públicos e todos os demais setores da administração. "Chego ao governo de Goiás ciente da herança de descontrole e irresponsabilidade que estarei recebendo, mas o desafio não me intimida", declarou.
0 on: " Não cruzaremos os braços juntos faremos o melhor governo da vida dos goianos "