Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 19 de dezembro de 2015

Em 2016 será uma grande corrida por uma vaga



NÃO REELEJA VEREADORES 1

Ora, se o vereador eleito que está na sua função com todos os direitos previstos por lei, ele tem sim o direito de colocar seu nome à disposição dos eleitores para ser avaliado. Se ele foi competente na sua função que seja escolhido para o cargo novamente. Temos exemplos vivos na Câmara de Vereadores de Águas Lindas de Goiás.


NÃO REELEJA VEREADORES 2

Agora surge um movimento meio tímido, liderado por alguns idealistas insatisfeitos, tentando desconstruir uma verdade com o slogan “NÃO REELEJA VEREADORES”. O movimento é considerado uma brincadeira que começou numa reunião de um politico de expressão, inspirado numa matéria do Jornal Multinoticias, acredito que nem o seu editor Renildo imaginava que aquela publicação fosse ganhar corpo nas redes sociais.



NÃO REELEJA VEREADORES 3

A verdade machuca e à maioria dos pré-candidatos que vão para uma jornada desta natureza, não tem recursos financeiros suficientes para enfrentar uma batalha. O candidato vai defrontar com um povo carente social, que foram acostumado ao logo do tempo, a pedir dinheiro do candidato,  para pagar a conta do gás, da luz , da água, do remédio, da cesta básica, e toda essas despesas são crimes previsto por lei eleitoral. Quem faz sabe, este ato é considerado abuso do poder econômico a compra de votos.  O movimento tenta agora derrubar o poder adquirido pelos vereadores que tem mandato e serviços prestados a comunidade.


NÃO REELEJA VEREADORES  4

O interessante que alguns presidente de partido, quando recrutava os possíveis pré-candidatos correram atrás de suplentes com um determinado número de votos, usando o argumento que não faria composição com vereadores com mandato. Não quero ser pessimista nem propagar mal agouro, um partido que tem essa filosofia não vai ter representante na Câmara de Vereadores de ALGO.



NÃO REELEJA VEREADORES  5   

Na realidade esses presidentes estão implantando o terror na política! Eles estão esquecendo que agora aumentou mais seis vagas, serão 19 cadeiras e cada legenda deve conquistar aproximadamente 4 mil votos para fazer um vereador. A presença de um vereador com mandato no partido leva uma vantagem, carrega os votos que ele tem. Surge uma condição de conquistar junto com os novos candidatos, fazer mais candidatos, elegendo dois. Tudo  vai depender, como o partido vai preparar seus candidatos e a equipe que vai trabalhar na divulgação da campanha.

NÃO REELEJA VEREADORES 6

Já tem um candidato que tem muita bala na agulha, traduzindo, dinheiro. Ele está  considerando que vai ser o mais votado.  Ele acredita que vai ter o direito de ser o presidente da Câmara de Vereadores de ALGO. Ele já alardeou que vai comprar os votos dos vereadores, chamando todos de corruptos. Esse candidato esquece que corrupto e corruptor é crime previsto em lei. O interessante, nem sempre dinheiro é o sinal de vitória numa eleição, posso citar como exemplo o Tiririca, foi o segundo deputado federal mais votado do Brasil. Ele enfrentou deputados com mandatos, candidatos abastados, e chegou ao final com vitória, devido a sua criatividade em conduzir sua campanha.





0 on: " Em 2016 será uma grande corrida por uma vaga "