Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

domingo, 7 de maio de 2017

Projeto de leitura é sucesso na Escola Orozina Maria Martins

Unidade de ensino promove a aproximação de alunos com os livros
Caldas Novas - O ‘Projeto Ler, Escrever e Ser’, desenvolvido a partir do início de 2017 na Escola Municipal Orozina Maria Martins, está potencializando a prática da leitura e o gosto por ler entre os alunos de todas as turmas, do 1º ao 9º ano, como informam os professores da unidade de ensino.

A aplicação do projeto consiste na participação em aulas dinâmicas e interativas, preparadas ao estímulo da leitura. De acordo com a coordenadora Eliene Cristina Miranda, durante as aulas nas sextas-feiras os alunos são convidados e incentivados a trocar livros, fazerem leitura participativa e representações teatrais compartilhadas entre si.

O ‘Projeto Ler, Escrever e Ser’, desenvolvido a partir do início de 2017 na Escola Municipal Orozina Maria Martins, está potencializando a prática da leitura e o gosto
 por ler entre os alunos
“Com estas aulas preparadas especialmente para os alunos conhecerem os livros, sentir a sua materialidade, compartilhar material e também ler uma história, nós vamos incentivar o hábito da leitura e isso vai ser muito importante para toda vida da criança. O ‘Projeto Ler, Escrever e Ser’ vai ser desenvolvido durante todo ano letivo e esperamos ter excelentes leitores”, disse Eliene.

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação – SEMEL, nas pessoas de Kelma Lima, Marcos Menezes e Rosimary Carneiro, estiveram presentes na unidade durante apresentações relacionadas ao projeto nesta semana. Os alunos contaram histórias e as interpretaram através da criatividade obtida através da leitura.

0 on: " Projeto de leitura é sucesso na Escola Orozina Maria Martins "