Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Feira Literária de Caldas Novas apresenta tema sobre a arte de contar histórias


Evento teve inicio ontem com grande participação do público e continua hoje na Praça Mestre Orlando, o secretário Igor Carvalho está´prestigiando o evento.
 A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer estão vivendo o grande evento público do ano, que é a FLICA, Feira Literária de Caldas Novas. Começou quinta edição, e reúne um trabalho conjunto entre todas as 40 unidades de ensino do município para apresentações culturais voltadas para interpretar obras consagradas da literatura infantil.

As alunas criaram histórias narrando a dificuldade de lidarmos com as diferenças, tal qual os bichos tiveram ao entrarem na arca, como bem narrou Marian Caltibiano.
O tema escolhido para os trabalhos que estão sendo  apresentando, na quarta e quinta-feira, é “Quem conta reconta: do clássico ao moderno”, que tem como proposta as várias possibilidades de leitura e releitura das histórias infantis. De acordo com Adriana Dias, chefe de gabinete da Secretaria de Educação, os dois dias de apresentações vão proporcionar mais direcionamento das exposições para atender públicos diferentes.

Serão dois dias de apresentações inesquecíveis que vão proporcionar mais direcionamento das exposições para atender públicos diferentes..
“Este ano dividimos a FLICA em dois dias para dar mais oportunidades aos trabalhos que são preparados por meses nas escolas. Dia 10 aconteceu as exposições com os alunos do ensino fundamental e na quinta-feira 11, as crianças da educação infantil vão abrilhantar nossa feira com os clássicos da literatura infantil”, explicou Adriana.

                    Construindo histórias para Feira Literária


Adicionar legenda
Na preparação para a Feira Literária, alunas do Pró-Família, projeto social da Secretaria de Educação, estão se preparando para apresentar uma adaptação da obra “A Arca de Ninguém”, da escritora Mariana Caltabiano. 
De acordo com  Vera Lúcia, as alunas estão construindo livretos com várias histórias adaptadas da autora. 
Preparar para a Feira Literária é isso, um trabalho de pesquisa que evolve todos os professores e, além disso, fazer com que os alunos reconte a história, através de sua visão. As alunas criaram histórias narrando a dificuldade de lidarmos com as diferenças, tal qual os bichos tiveram ao entrarem na arca, como bem narrou Marian Caltibiano.

0 on: " Feira Literária de Caldas Novas apresenta tema sobre a arte de contar histórias "