Tomantinho ao lado do presidente da entidade o médico Chao En Ming e o diretor e empresário Gilberto José Rossi. |
Rio Quente - O Programa do Tomatinho que é o líder de audiência na região
das águas quentes, conforme pesquisa do Instituo Fortiori, sacudiu a região das
Águas Quentes com a manchete, o grande Resort
Pousada poderia tornar o deserto na hora que terminar o contrato da
empresa com a Cia Termas do Rio Quente, em função das divergências com os
sócios que hoje estão mais organizados e lutam para conquistar todos os seus
direitos. Esta manchete caiu como uma bomba na região, devido aos
telefonemas e reuniões, imaginou que foi gerado um gabinete para conter aquela
crise que estava surgindo com força, até então a situação estava acontecendo
nos bastidores, não tinha alcançado a comunidade da região.
O destaque principal do comunicador foi o contrato existente
entre o grupo que tem o controle acionário e a Estância Termas do Rio Quente,
detentora do direito sobre as nascentes. Segundo Toni Marcus cita que “contrato foi
previsto para 50 anos de exploração das fontes termais, e termina em 2018. Em função do transtorno com os sócios fundadores devido aos tratamentos nada convenientes da direção do
Resort, pode ocasionar um desacerto e
faltando a água quente a Pousada pode virar o deserto do Cerrado”.
Veja o vídeo que mostra a riqueza das Águas Quentes:
Este fato inédito motivou o gabinete de crise exigir o direito de resposta que foi devidamente usado por um dos diretores da empresa, Munir Calaça que utilizou muito bem o espaço concedido pelo comunicador Toni Marcus e ele explicou “ citando que não tinha como o complexo virar um deserto, entendimento estavam sendo travado para ter uma solução para o impasse”. Munir apresentou farta documentação sobre direitos de lavras que isto afastava a assombração do deserto, “água quente não vai faltar na Pousada”, finalizou.
Esta entrevista gerou o direito da Associação que representa os sócios insatisfeitos, Eloir dos Santos Oliveira, ambientalista aposentado, deixou Curitiba para viver no Rio Quente, ao longo do tempo percebeu que seus direitos de sócio estava sendo ferido a cada dia. Certo dia ele foi convidado para criar uma associação dos sócios e aglutinar forças para lutar legalmente contra as injustiças imposta aos associados pelo Resort.
Diretor da Pousad Munir Calaça |
Hoje, ele é o diretor executivo da entidade e trava uma luta para uma retomada imediata de respeito e diretos dos sócios, que acreditaram e fizeram investimento para ser construído o grande complexo que compõem o Resort. Eloir cita, “tudo começou quando os direitos dos sócios foram retirados bruscamente pelos administradores do complexo, primeiro, o estacionamento, depois os direitos de uso e foram gerando mais bloqueios ao longo do tempo”.
Os sócios organizaram e começaram a travar uma batalha ao longo do tempo e hoje (8) “acontece uma Assembleia Geral, como ela é soberana vai ser escolhida a nova diretoria que vai discutir as bases da renovação do contrato, citou Eloir”. Hoje organizados eles com mais de dois mil sócios todos imbuídos em lutar por uma mesma causa.
Direto administrativo Eloir dos Santos Oliveira |
Na ultima sexta feira (6), o presidente da entidade o médico e empresário Chao Em Ming, de São Paulo, acompanhado do empresário Gilberto José Rossi de Brasília, estiveram no programa do Tomatinho para fazer um convite para os sócios de Caldas Novas e região, como também para seus sócios em todo Brasil que estavam ligados pela rede mundial de computadores via internet.
A reunião que acontece hoje no Ginásio de Esportes da Esplanada a partir das 7:00 horas da manhã, para cumprir seu direito de sócio participar da Assembleia Geral que vai escolher uma nova diretoria Os sócios registraram um chapa, “ Respeito Aos Sócios” que tem como plataforma: 1 - Retomada imediata do estacionamento; 2 - Respeito aos sócios; 3 - Auditoria minuciosa na ETPRQ- Pousada e sua ligação financeira com a CTRQ: 4 - Valorização dos sócios, com atendimento por funcionários por nós contratados; 5 - Celebrar um contrato que favoreça aos sócios em 2018; 6 – Garantir a posse do nosso Parque das Fontes; 7 - Salvar nossa Pousada. Segundo Eloir acredita que serão vencedores, “para poder gerir os destinos das novas decisões, garantindo os diretos dos sócios, que um dia investiram no empreendimento acreditando que seus direitos seriam respeitados”, finalizou.
0 on: " O programa do Tomatinho agitou a região termal citando que a nova praia do cerrado seria a praia do deserto "