Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Feira Literária de Caldas Novas apresenta tema sobre a arte de contar histórias

- Nenhum comentário

Evento teve inicio ontem com grande participação do público e continua hoje na Praça Mestre Orlando, o secretário Igor Carvalho está´prestigiando o evento.
 A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer estão vivendo o grande evento público do ano, que é a FLICA, Feira Literária de Caldas Novas. Começou quinta edição, e reúne um trabalho conjunto entre todas as 40 unidades de ensino do município para apresentações culturais voltadas para interpretar obras consagradas da literatura infantil.

As alunas criaram histórias narrando a dificuldade de lidarmos com as diferenças, tal qual os bichos tiveram ao entrarem na arca, como bem narrou Marian Caltibiano.
O tema escolhido para os trabalhos que estão sendo  apresentando, na quarta e quinta-feira, é “Quem conta reconta: do clássico ao moderno”, que tem como proposta as várias possibilidades de leitura e releitura das histórias infantis. De acordo com Adriana Dias, chefe de gabinete da Secretaria de Educação, os dois dias de apresentações vão proporcionar mais direcionamento das exposições para atender públicos diferentes.

Serão dois dias de apresentações inesquecíveis que vão proporcionar mais direcionamento das exposições para atender públicos diferentes..
“Este ano dividimos a FLICA em dois dias para dar mais oportunidades aos trabalhos que são preparados por meses nas escolas. Dia 10 aconteceu as exposições com os alunos do ensino fundamental e na quinta-feira 11, as crianças da educação infantil vão abrilhantar nossa feira com os clássicos da literatura infantil”, explicou Adriana.

                    Construindo histórias para Feira Literária


Adicionar legenda
Na preparação para a Feira Literária, alunas do Pró-Família, projeto social da Secretaria de Educação, estão se preparando para apresentar uma adaptação da obra “A Arca de Ninguém”, da escritora Mariana Caltabiano. 
De acordo com  Vera Lúcia, as alunas estão construindo livretos com várias histórias adaptadas da autora. 
Preparar para a Feira Literária é isso, um trabalho de pesquisa que evolve todos os professores e, além disso, fazer com que os alunos reconte a história, através de sua visão. As alunas criaram histórias narrando a dificuldade de lidarmos com as diferenças, tal qual os bichos tiveram ao entrarem na arca, como bem narrou Marian Caltibiano.

domingo, 7 de maio de 2017

França elege hoje novo presidente que vai governar cinco anos

- Nenhum comentário
Os dois candidatos afirmam encarnar a renovação do cenário político, mas enquanto Macron defende o livre comércio e quer aprofundar a integração europeia, Le Pen denuncia a "globalização selvagem" e a imigração e quer um "protecionismo inteligente".
Os franceses votam neste domingo para designar, após uma campanha eleitoral tensa, aquele que liderará o país nos próximos cinco anos: Emmanuel Macron, um centrista pró-europeu em ascensão, ou a candidata da extrema-direita Marinha Le Pen.
À frente no primeiro turno, Emmanuel Macron, de 39 anos, um ex-banqueiro de investimentos e ex-ministro da Economia do atual presidente François Hollande, é apontado como favorito neste segundo turno da eleição presidencial, com entre 61,5 e 63% dos votos, contra 37-38,5% para sua rival Marine Le Pen, de 48 anos, segundo as últimas pesquisas.
Os franceses votam neste domingo para designar, após uma campanha eleitoral tensa, aquele que liderará o país nos próximos cinco anos:
Mas o voto surpresa em favor de Brexit no Reino Unido ou a vitória inesperada de Donald Trump nos Estados Unidos incitam prudência quanto aos resultados das pesquisas de opinião na França.
"Hoje, é a França que está em jogo", declara Bernadette, uma senhora de 73 anos que votou na abertura de sua assembleia de voto em Marselha (sudeste), aliviada com o fim de uma campanha "cansativa".
Para a parisiense Marie Piot, de 32 anos, "o mundo nos espera. Depois do Brexit e de Trump, é quase como se fôssemos o último bastião do Iluminismo".

Os dois candidatos afirmam encarnar a renovação do cenário político, mas enquanto Macron defende o livre comércio e quer aprofundar a integração europeia, Le Pen denuncia a "globalização selvagem" e a imigração e quer um "protecionismo inteligente".

Normatização da distribuição do gás de cozinha em debate na Prefeitura

- Nenhum comentário

O evento contou ainda com a participação do  vice-prefeito, Luíz Alberto Jiribita, o vereador professor Silvério, do major Saint Just, do tenente Macdonald e de um representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bio combustíveis (ANP).
Águas Lindas de Goiás - Representando o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luíz Alberto Jiribita, participou de uma reunião com a comissão representante dos revendedores de gás de cozinha, na tarde desta sexta-feira (05) para debater a normatização do gás liquefeito de petróleo (GLP) na cidade. O evento contou ainda com a participação do vereador professor Silvério, do major Saint Just, do tenente Macdonald e de um representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bio combustíveis (ANP).
 De acordo com o vice-prefeito Luíz Alberto, o debate sobre a normatização do gás liquefeito de petróleo tem como objetivo garantir que a população receba os botijões de GLP dentro das normas da Agência Nacional do Petróleo. “Nossa intenção não é penalizar quem comercializa o GLP. Nós queremos que tudo seja feito de acordo com a lei, para que a população não seja exposta a nenhum tipo de risco”, concluiu Luíz Alberto.

Projeto de leitura é sucesso na Escola Orozina Maria Martins

- Nenhum comentário
Unidade de ensino promove a aproximação de alunos com os livros
Caldas Novas - O ‘Projeto Ler, Escrever e Ser’, desenvolvido a partir do início de 2017 na Escola Municipal Orozina Maria Martins, está potencializando a prática da leitura e o gosto por ler entre os alunos de todas as turmas, do 1º ao 9º ano, como informam os professores da unidade de ensino.

A aplicação do projeto consiste na participação em aulas dinâmicas e interativas, preparadas ao estímulo da leitura. De acordo com a coordenadora Eliene Cristina Miranda, durante as aulas nas sextas-feiras os alunos são convidados e incentivados a trocar livros, fazerem leitura participativa e representações teatrais compartilhadas entre si.

O ‘Projeto Ler, Escrever e Ser’, desenvolvido a partir do início de 2017 na Escola Municipal Orozina Maria Martins, está potencializando a prática da leitura e o gosto
 por ler entre os alunos
“Com estas aulas preparadas especialmente para os alunos conhecerem os livros, sentir a sua materialidade, compartilhar material e também ler uma história, nós vamos incentivar o hábito da leitura e isso vai ser muito importante para toda vida da criança. O ‘Projeto Ler, Escrever e Ser’ vai ser desenvolvido durante todo ano letivo e esperamos ter excelentes leitores”, disse Eliene.

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação – SEMEL, nas pessoas de Kelma Lima, Marcos Menezes e Rosimary Carneiro, estiveram presentes na unidade durante apresentações relacionadas ao projeto nesta semana. Os alunos contaram histórias e as interpretaram através da criatividade obtida através da leitura.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

O juiz Thiago Bentes assinou a sentença cassando o prefeito Evandro Magal e saiu de férias.

- Nenhum comentário
Evandro Magal: Não concordo e vou recorrer. Estou ciente que não fiz nada errado e que vou provar a nossa inocência.
 Caldas Novas - Segundo Oscar Santos de Moraes, advogado do prefeito Evandro Magal e do vice Fernando Resende, classificou a sentença da comarca de primeiro grau como reversível nas instâncias superiores. "Os autos conclusos ao juiz de primeira instância foram protocolados às 14 horas do dia 27 de abril e a sentença do juiz expedida no dia 28 de abril, menos de 24 horas depois. Isso por que todo o processo tem mais de 3 mil páginas", disse o advogado. Logo após proferir a decisão contra Magal, o juiz Thiago Bentes saiu de férias.

O prefeito Evandro Magal, citou que vai terminar se mandato que o povo lhe outorgou numa votação majoritária, agora o procedimento é normal, vai  acionar imediatamente o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para buscar a reparação. Ele citou a imprensa,  "Não concordo e vou recorrer. Estou ciente que não fiz nada errado e que vou provar a nossa inocência. Mandato se ganha nas urnas. Tapetão não. Vou até a última instância buscando Justiça", salientou o prefeito.

Evandro Magal, deputado federal Giuseppe Vecci, Senador Wilder Morais e os vereadores Rafael Moraes e Ronan Maia, no gabinete do Ministro da Educação, Mendonça Filho.
Segundo o prefeito Evandro Magal sua vida tem sido uma rotina trabalho continuo depois de reunir nesta semana com o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando do Amaral, em busca de investimentos da instituição para Caldas Novas. Na sua vida sempre usou da sinceridade,  ele declarou ao Diário da Manhã  que “em 2018 seus candidatos serão Giuseppe Vecci (deputado federal), Wilder Morais (senado) e José Eliton (governador). O prefeito diz que espera Marconi Perillo decidir ainda que rumo político deseja seguir”.

Em sua entrevista declarou que, após o rompimento com Magda Moffato (PR), deputada federal baseada também em Caldas Novas, hoje Magal disse que está livre para tomar decisões. Magda apoiou um candidato derrotado por Magal. “Eu avisei para ela que quando mostrei as pesquisas de avaliação, todos os prefeitos no país estavam mal avaliados. No ano seguinte, ganhei, e ganhei bem, sem ela”.

Evandro Magal e sua comitiva em reunião de trabalho no gabinete do Ministro da Educacão, Mendonça Filho
Evandro Magal é hoje considerado um dos prefeitos goianos com melhor avaliação na atualidade, Evandro Magal (PP) disse que pretende terminar seu mandato à frente de Caldas Novas. Para terminar sua jornada em Brasília ele esteve com o ministro da educação Mendonça Filho juntamente com uma comitiva formada pelos amigos, professor Manoel Rodrigues, deputado federal Giuseppe Vecci, Senador Wilder Morais e os vereadores Rafael Moraes e Ronan Maia.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Familiares, amigos e fãs se despedem de Belchior durante velório em Fortaleza

- Nenhum comentário
Os fãs formaram uma imensa fila no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, para as despedidas do cantor Belchior
Um imenso coro de fãs cantava músicas de Belchior no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, enquanto aguardavam a chegada do corpo do cantor, que morreu ontem (30), no Rio Grande do Sul. A fila dava voltas na Praça Almirante Saldanha até a porta onde os fãs entrariam para se despedir do artista.
O corpo de Belchior foi trasladado do Rio Grande do Sul para o Ceará na madrugada de hoje (1º), sendo velado inicialmente em Sobral, sua cidade natal, no Teatro São João. O público também lotou o local e acompanhou o cortejo do caixão no carro do Corpo de Bombeiros.
O poeta e compositor Leonardo Lucas, 25, expressou sua mensagem em um cartaz onde escreveu "Obrigado, Belchior". A homenagem do poeta Leonardo Lucas a Belchior foi em agradecimento à obra do artista
Em Fortaleza, o corpo do artista também chegou ao Centro Dragão do Mar em carro aberto, sob salva de palmas dos fãs. Alexandre Osiecki e Kami Queiroz são de Santa Catarina e homenagearam Belchior ao pintar no rosto com tinta preta um bigode grosso e um sinal na bochecha, marcas características do cantor.
"O que me conforta é saber que ele morreu feliz, eu imaginava que ele estava depressivo, triste, mas as últimas informações mostraram que ele vivia bem. Isso me fez ficar menos triste", disse Alexandre.
Ele e Kami fazem parte da organização do Festival Psicodália, realizado anualmente em Rio Negrinho (SC) durante o carnaval. O sonho deles era achar o artista, que vivia recluso há mais de uma década e sem localização certa. Diante de uma informação de que Belchior vivia no Uruguai, eles planejavam realizar uma viagem de carro em busca do cantor.
Belchior teve paradeiro incerto desde 2005. O irmão mais novo, Francisco Gilberto Belchior, informou que o último contato direto que teve com ele foi há dez anos. Quatro anos atrás, tentou falar por telefone, mas não teve retorno.
"Ele não vai morrer. Temos um amor muito grande por ele no Sul. Todos somos Belchior: de coração, de pensamento, em poesia, música e arte. Nos festivais rurais, procuramos refúgio, sair da cidade, sair de si e ser você. Foi isso o que o Belchior fez", afirmou Kami. O poeta e compositor Leonardo Lucas, 25, expressou sua mensagem em um cartaz onde escreveu "Obrigado, Belchior". A homenagem do poeta Leonardo Lucas a Belchior foi em agradecimento à obra do artista
"Este é o meu agradecimento ao Belchior pelo que ele fez pela geração dos meus pais e também pela minha. Ele contribuiu com nosso crescimento, com nosso pensar. A única palavra que encontrei para me expressar foi obrigado. Houve um grande movimento em Fortaleza chamado 'Volta, Belchior', mas ele teve de voltar dessa maneira. No entanto, voltou para o sertão, para o canto que é dele, e a memória dele nunca vai morrer", acrescentou Leonardo. Belchior teve paradeiro incerto desde 2005. O irmão mais novo, Francisco Gilberto Belchior, informou que o último contato direto que teve com ele foi há dez anos. Quatro anos atrás, tentou falar por telefone, mas não teve retorno.
"Guardo a memória de Belchior como amigo, fumando um charutão e deitado na rede. Ele foi um artista completo: fazia letra, música, partitura e cantava. Temos de mostrar nesse momento que ele era um artista muito querido em todo Brasil, que venceu na vida. Estávamos aguardando os lançamentos que ele tinha falado." O velório de Belchior segue no Centro Dragão do Mar durante a noite e madrugada. Por volta das 9 horas de amanhã (2), o corpo do artista será levado para o Cemitério Parque da Paz, onde será enterrado próximo às sepulturas dos pais e demais familiares.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Governo Temer começa a punir deputados considerados infiéis

- Nenhum comentário
Michel Temer disse que quem está com o governo tem bônus, mas também ônus e avisou que será preciso dar o exemplo, com cortes de cargos, para impedir que novas traições prejudiquem a votação da reforma da Previdência.
O governo começa hoje a demitir indicados de deputados da base aliada que votaram contra a reforma trabalhista na Câmara. Em reunião realizada ontem com ministros e líderes, no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer disse que quem está com o governo tem bônus, mas também ônus e avisou que será preciso dar o exemplo, com cortes de cargos, para impedir que novas traições prejudiquem a votação da reforma da Previdência.
As mudanças na aposentadoria começam a ser analisadas amanhã por uma comissão especial da Câmara. A expectativa do Palácio do Planalto é de que até julho a proposta tenha passado pelo plenário da Câmara e do Senado, mas esse calendário deve atrasar porque a base aliada está rachada e há muitas resistências à proposta.
Segundo apurou o Estado, as demissões que sairão no Diário Oficial a partir de hoje atingirão cargos em órgãos federais nos Estados. Entre os atingidos estão deputados do PR, PP, PSB e até do PMDB, partido de Temer. Os cargos maiores, como ministérios e presidências de fundações, só serão retirados se houver infidelidade na votação da reforma da Previdência.
Aguinaldo principal articulador do governo tem sido procurado por deputados para dedurar os infiéis a Michel Temer
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, considerou “normal” a reação da sociedade à proposta de mudanças na Previdência. “Se alguém me fala que vai me tirar um direito, eu fico bravo, com razão”, disse Meirelles ao comentar as manifestações de sexta-feira e de ontem, contra as reformas propostas por Temer. “Agora, é preciso dizer a verdade para a população, que o Brasil, se continuar do jeito que está, não vai pagar as contas.”
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que o momento, agora, é de “consolidação” da base aliada. “Nós temos convicção de que possuímos maioria ampla na comissão especial da reforma da Previdência”, disse Ribeiro. Para ser aprovado, o texto precisa de 19 dos 37 votos.

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, afirmou que o governo terá de fazer “os necessários ajustes” para evitar uma contaminação na base que amplie a dificuldade em torno da reforma da Previdência. “É preciso tirar a laranja podre do cesto”, disse ele, antes da reunião de ontem com Temer, no Alvorada.