Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 5.000.330 inscitos

A HORA DA DECISÃO, TODOS QUEREM UMA VAGA NA FACULDADE.
 O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 5.000.330 inscitos até as 16h de hoje (17). As inscrições para o exame deste ano terminam na sexta-feira (20), às 23h59, no horário de Brasília. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será R$ 68.

Cuidados com a Redação, segue cinco dicas:
A PRESIDENTE DILMA FOI AFASTADA DO CARGO POR 180 DIAS.
1. O impeachment e os caminhos da política brasileira
Com o impeachment da presidente Dilma Rousseff em andamento, o que será do futuro do Brasil até as próximas eleições?
A política entrou com tudo na pauta de discussão dos brasileiros. Corrupção, abuso de poder, “pedaladas fiscais”, atropelo à Constituição, a interferência da bancada religiosa, dos ruralistas e dos grandes empresários, gente que defende intervenção militar, gente achando que o processo é um golpe de estado disfarçado, o papel da mídia, enfim, são muitos e muitos temas relacionados que devem ser levados em conta.
Neste caso é muito importante analisar os dois lados da moeda, por mais que você tenha uma posição política definida. Lembre-se de que você vai ter que construir um texto analítico, posicionar-se criticamente e elaborar uma proposta que contemple os direitos humanos.
A OLIMPIADA É O ACONTECIMENTO INTERNACIONAL DO BRASIL EM 2016.
2. As Olimpíadas no Rio de Janeiro
Até a época do Enem 2016, que acontece em novembro, as Olimpíadas já vão ter passado.
No entanto, é um momento oportuno para refletir sobre o legado que o evento deixou no País e o que é preciso melhorar em termos de infraestrutura, capacidade de realização de eventos, violência, desenvolvimento urbano, o comportamento do brasileiro diante do mundo, as políticas de crescimento, o investimento para a realização dos jogos, etc.
O SENADO E A CÂMARA FOI IMPORTANTE NA DECISÃO DO
 FUTURO ECONÔMICO DO BRASIL.
3. O futuro econômico e as políticas sociais no País
Na última década, o Brasil veio num crescimento galopante que durou até poucos anos atrás, quando começou a perder fôlego e, finalmente, cedeu de vez à crise. A estagnação econômica, o aumento da inflação, o desemprego e a falta de crédito no mercado fazem crer que voltaremos a viver no Brasil da década de 1990.
Será que isso realmente procede? Estamos tão mal assim? Essa crise é realmente mais econômica do que política? Busque os motivos que nos levaram à situação atual, analise os cenários possíveis e as reivindicações de diferentes classes sociais
UM,A BATALHA MIDIÁTICA ACONTECE NO BRASIL E
TODOS FAZEM PARTE DESTE PROCESSO.
4. O poder da mídia tradicional x poder das redes sociais
Há uma batalha midiática nada silenciosa em andamento no Brasil, travada pelos grandes veículos de comunicação em oposição às mídias sociais. Muitos grandes jornais e revistas, salvo raras exceções, estão em crise e alguns prestes a fechar as portas. E boa parte disso deve-se à mudança de hábito do brasileiro, que vem abandonando os meios tradicionais e tem preferido usar a internet (e ainda a TV) como meio de informação.
A mídia também perdeu muito do seu poder de formar opiniões. Hoje, redes sociais, como Facebook e Twitter, já divulgam muito mais informações que todos os canais tradicionais juntos, com muito mais alcance. Os serviços de streaming, como Netflix e Spotify, têm tirado muito cliente das TVs a cabo - o que fez algumas operadoras anunciarem que vão limitar a internet no País.
Enfim, é uma trama complexa. Você consegue arriscar qual o futuro dos meios de comunicação nesse cenário? O que está em jogo aqui?
OS BRASILEIRO MOSTRAM SIMPÁTICOS AO PENSAMENTO ULTRACONSERVADOR.
5. A ascensão do pensamento ultraconservador
Muitos brasileiros têm assumido posições ultrarradicais, por vezes consideradas “fascistas”.
Famosos jargões da época da ditadura, como “bandido bom é bandido morto” e a reivindicação de alguns grupos que exigem intervenção militar no País são cada vez mais comuns.
Esse é um fenômeno que pode ser observado em todas as escalas sociais, mas aparece principalmente nas classes média e alta.

O que causa essa perigosa aproximação das pessoas com os regimes totalitaristas? Quem são os líderes desses movimentos? Como isso pode se refletir nas próximas eleições presidenciais em 2018? Por que também encontramos reflexos desses posicionamentos nos Estados Unidos e países da Europa?

0 on: " O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 5.000.330 inscitos "