Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

domingo, 11 de setembro de 2011

A cerimônia pelo 10º aniversário do onze de setembro no Marco Zero de Nova York

Uma cerimonia para comemorar o décimo aniversário do onze de setembro. (Divulgação)
Uma cerimônia em memória das quase 3.000 vítimas dos atentados dos 11 de setembro de 2001 começou neste domingo em Nova York, nas presenças do presidente Barack Obama e de seu predecessor George W. Bush. Como há 10 anos, o céu estava muito azul sobre Manhattan, enquanto Obama se dirigia a seu lugar na tribuna e um coro entoava as estrofes do hino nacional americano.

Pouco depois, às 08H46 locais, Nova York observou um minuto de silêncio, para marcar o momento exato quando, há 10 anos, o primeiro dos dois aviões sequestrados atingiu uma das torres do World Trade Center, começando os ataques do 11 de Setembro. Logo em seguida, perto do local, atualmente em plena reconstrução, foi iniciada a leitura, por familiares, do nome das 2.983 vítimas dos atentados, em Nova York, Washington e Shanksville, um a um.

"Deus é nosso refúgio e nossa força, uma ajuda muito presente nas dificuldades", havia dito, antes, o presidente Obama, durante uma breve introdução, citando um salmo. Um novo momento de silêncio foi respeitado às 9H03 (10H03 GMT), hora do segundo ataque. Uma imensa bandeira foi hasteada no local e outra ao longo da torre 1WTC em construção.

Laura Bush, a ex-primeira dama americana, chorou durante a leitura dos nomes dos mortos. As famílias conheceram pela primeira vez o memorial do 11 de Setembro, um espaço paisagístico de três hectares construído no local das torres gêmeas do World Trade Center. Imensas fontes com cascatas internas têm gravados os nomes das vítimas.

0 on: " A cerimônia pelo 10º aniversário do onze de setembro no Marco Zero de Nova York "