Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Águas Lindas é Cidade Piloto na campanha contra violência em escolas


Professora Marcia Severino com o deputado federal Roberto Lucena. (Foto Divulgação)
*Alberto Pessoa

A professora Márcia Severino Napoleão, formada em pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, concluiu o curso de pós- graduação em Psicopedagogia com especialização no Combate à Violência Escolar. A monografia apresentada no final do curso foi voltada para o projeto de Márcia QUEBRANDO A CULTURA DO MEDO NO BRASIL. “ Em que tive a oportunidade de apresentá-lo e colocá-lo em prática na Cidade Piloto de Águas Lindas” , frisa a professora.

O projeto tem o apoio do Ministério de Políticas de Promoção da Igualdade da Presidência da República e atualmente, atende todas as escolas municipais de Águas Lindas de Goiás. Bastante satisfeita por seu trabalho está servindo de base para as campanhas desencadeadas pelo Poder Público, que está dando suporte para expansão da idéia. Márcia, é filha de um dos pioneiros da cidade, policial federal João Napoleão, que veio morar em Águas Lindas desde 1982.

A professora Marcia severino ao lado do deputado Garotinho no Parlamento  Brasileiro. (Foto Divulgação)

A professora Márcia iniciou como diretora do Colégio Municipal Darci Ribeiro, em Águas Lindas em 1998, onde transformou a escola numa verdadeira casa para os alunos cuidando de mais de 1200 estudantes.

Atualmente a professora Márcia vem dando total apoio como sociedade civil à Frente Parlamentar de Combate ao Bullying, que tem como presidente o deputado federal Roberto de Lucena sugerindo Políticas Públicas em Ações Afirmativas , sendo uma dessas a Cultura da Paz nas Escolas Municipais, hoje estou feliz por terem dado continuidade e aperfeiçoado o projeto. Agora sei que posso seguir adiante, até atingir à todo o Território Nacional. Nunca deixarei de agradecer ao Governo local, ao prefeito Geraldo Messias pela credibilidade e apoio”, desabafa.

Márcia apresenta constantemente sugestões no Congresso Nacional, visando a o melhoramento no setor educacional do país. “Já tive a oportunidade de deixar registrado no Encontro MAIS DEZ - Carta de Brasília. ( Propostas para o PNE 2011-2020, onde a carta propõe" Promoção de debates e campanhas de combate à violência nas escolas. Uma Nova educação para um novo Brasil e ainda o Legislativo e a Sociedade Construindo Juntos o Novo Plano Nacional da Educação.

1 on: " Águas Lindas é Cidade Piloto na campanha contra violência em escolas "
  1. MÁRCIA SEVERINO ou NAPOLEÃO... 40 Anos de Idade ,sinto-me Realizada, "Quebrei Todo Medo", Coloquei em prática minhas idéias , Participei do PNE com Sugestões de Campanhas, Cumpri a Vigência do Meu Projeto "Quebrando a Cultura do Medo" - na cidade piloto...Hoje, atingindo à todo Território Nacional. TUDO POR UM FUTURO DE QUALIDADE, SEGURANÇA E PAZ - AGRADEÇO À DEUS POR SER MÃE, pois é Por Minha Filha!...

    ResponderExcluir