As lideranças do PMDB apresentam os novos filiados do partido. |
Um grupo de partidos está se reunindo para discutir caminhos que poderão contribuir com o futuro político de Águas Lindas. Ontem à noite (09/06) reuniram na Chácara do Divino Carro de Boi onde dois importantes nomes da política local tornaram-se filiado do PMDB, o empresário e professor Silvério e o radialista Luis Alberto o popular Giribita. A reunião que foi presidida pelo presidente Carlinhos e coordenado pelo Divino do Carro de Boi e Armando.
Carlinhos apresentando o novo filiado, Luis Alberto o Giribita. |
O bloco político esta sendo formado até o momento pelo PMDB, PT, PDT, PV e PCdoB, todos os partidos querem discutir o melhor projeto para cidade desde que inclua no programa de trabalho político administrativo o crescimento ordenado, o desenvolvimento de metas dentro de uma proposta saudável para cidade, sem usar formulas mágicas, administrar com planejamento, visando atender a demanda vocacional da cidade.
Divino apresenta o novo filiado, professor Silvério. |
Foi dada a oportunidade da palavra para as vinte sete pessoas que estavam presentes na reunião. Cada representante de partido presente relatou as experiências políticas anteriores, chegando a uma só conclusão. Segundo Celeste Carvalho (PMDB) a “polaridade criada em torno de dois nomes que tem mandatos, do atual prefeito Geraldo Messias e o deputado Hildo Candango não é o caminho do futuro político de Águas Lindas, hoje os dois tem mandatos e cabe a eles construir o que foi prometido”.
Uma parte do grupo participante da reunião. |
Outro nome do PMDB que se pronunciou foi Luis Alberto, ele citou que “desde 2003 tem assistido pessoas que se reuni depois pulverizam, tentando consolidar um caminho próprio sem entender a vontade coletiva, temos que acabar com esta mentira que existe na política de Águas Lindas”. Alberto conclui falando que “está no PMDB para somar forças, ajudar no projeto de conquistar a cidade para seu povo, a polaridade destes candidatos não tem a militância do PT, PV, PC do B, do PDT nem do PMDB”.
A mesa composta pela liderança dos partidos. |
Foram unanimes as opiniões da unidade do bloco em construir um manifesto mostrando a propositura política que ora se forma, construindo um programa de governo dentro da realidade da cidade. “Os partidos querem somar forças e trabalhar para projetar este crescimento ordenado que a cidade tanto precise”, salientou Armando do PV.
O grupo tem comparecido em todas as reuniões tentando encontrar um caminho comum. |
Segundo o professor Silvério ele concorda com a visão do grupo e considera fundamental, “temos que ir atrás”, afirmou, “ninguém entrega um mandato para ninguém”, temos que ter um projeto viável para cidade, seguindo os programas dos partidos do grupo, a cidade precisa de ordenamento de um plano diretor, ela cresceu em função de uma especulação imobiliária e hoje tem uma infinidade de loteamentos irregulares em função da falta do plano diretor, salientou professor Silvério.
Zeca do PT presente na reunião dos partidos. |
Além manifestação de outra liderança como Carlos Pedrosa do PDT, José Manuel do e Zeca do PT e Gilmar do PC do B, dentro da visão que o objetivo maior é encontrar um caminho político administrativo planejado dentro da realidade da cidade, visando atender a demanda social e vocacional da cidade.
Divino coordenou a reunião do grupo politico. |
Segundo Divino do Carro de Boi, que foi o coordenador do evento e um militante ativo, disse que o resultado da reunião foi “positivo e todos os presentes concordam, sem um bom planejamento não chegaremos a lugar nenhum” finalizou.
0 on: " Partidos criam um bloco político visando às eleições em 2012 "