A paciente recebeu toda atenção da equipe médica e administrativa. (Alberto Pessoas) |
Após ser resgatada pela Polícia Militar, sob a denúncia de ser vítima maus tratos, na última quarta-feira (08), a idosa de iniciais M.G.B.S. 65 anos, tem recebido assistência especial no Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ), em Águas Lindas de Goiás. Segundo denúncias, o próprio esposo é que mantinha M.G.B.S. na condição desumana. Ela estava desnutrida, com ferimentos e incapaz fisicamente.
Segundo o secretário municipal de saúde Válber Tavares, ao ser informado sobre a ocorrência o prefeito Geraldo Messias recomendou, especialmente à direção do hospital na pessoa do diretor Roberto Carlos dos Santos (Betão), a disponibilidade de todos os recursos necessários para que a idosa pudesse se recuperar totalmente das agressões sofridas.
De acordo com informações da enfermaria do HMBJ, no hospital a idosa apresentava quadro clínico grave em virtude da falta de higiene, alimentação e cuidados especiais. “Alguns ferimentos nas pernas e outras partes do corpo estavam inficionados e poderiam causar sequelas irreversíveis se não fossem tratadas”, explicou a enfermeira–chefe do hospital Nilza Maria.
“Após as reportagens divulgadas na imprensa local e de Brasília, outras pessoas também se sensibilizaram coma a história desta senhora. Algumas destas têm procurado o hospital para expressar solidariedade. Porém a paciente, recebe assistência permanente de todos os funcionários do hospital e já apresenta boa recuperação”, diz Roberto Carlos.
O delegado Hylo Marques declarou que inquérito policial foi aberto para apurar o caso, sendo que o esposo da idosa poderá responder pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.
Moro em Brasília e trabalho na prefeitura de Aguas Lindas a 14 anos e nunca nemhum prefeito pagou o vale transporte aos servidores,sempre paguei do meu bolso,um dia posso recorrer a justiça?
ResponderExcluir