Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 8 de maio de 2010

Melhoria do sistema de transporte público em Aguas Lindas

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias (PP), celebrou ontem um convênio de locação de veículo de transporte escolar com a finalidade de atender cerca de 500 alunos da rede pública de ensino, que residem na zona rural do município, Padre Lúcio, e estudam em Brazlândia. O ônibus fará diariamente o percurso.
Após seis meses de consulta, a Procuradoria do governo local conseguiu ontem mais uma vitória. A partir da assinatura do convênio, imediatamente, os estudantes foram atendidos. Com o mesmo passe estudantil, que atendia a comunidade mas não adentrava na zona rural, hoje já garante o transporte dos estudantes desde as escolas de ensino
médio e fundamental até a porta de casa. Com o apoio da Secretaria de Educação do Distrito Federal, ontem, Águas Lindas recebeu o benefício.

Mais uma luta

No mesmo dia, Geraldo Messias promoveu uma discussão de como colocar em prática a integração do sistema de transporte coletivo urbano do município. A lei sancionada em agosto de 2009 ainda não está em vigor. Há resistência dos empresários que alegam dificuldades e preocupação na operacionalização do sistema. A prefeitura concedeu dez dias de prazo para regulamentar a lei.
Proposta de autoria do Executivo, o Projeto de Lei Complementar n 003-2009 que, já tem força de lei, trata da unificação das duas empresas de transporte público de Águas Lindas, Taguatur e Santo Antônio, está na pauta de discussão da prefeitura. Mas o impasse é na implementação da proposta. “Temos respeito pelas empresas, mas temos que encontrar uma solução rápida para o povo”, disse Messias.
Há meses o governo local, por intermédio de vereadores e do secretário de Transporte, tenta organizar o sistema de transporte urbano da cidade na busca de um mecanismo para dar cumprimento as leis que, segundo Messias, “devem respeitar os usuários”. Na defesa dos interesses públicos, o prefeito concedeu um prazo de dez dias para que as empresas possam se adequar a nova lei. Caso a fiscalização observe seu descumprimento, as empresas poderão ser penalizadas com multas diárias fixadas em R$ 5 mil.(Isabel Paz-Decom Algo)

0 on: " Melhoria do sistema de transporte público em Aguas Lindas "