Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Greve dos professores federais já atinge 48 instituições


Aloizio Mer­ca­dante, fez um apelo para que os pro­fes­sores re­tomem suas ati­vi­dades
Ontem às 15h31 greve das ins­ti­tui­ções fe­de­rais de en­sino já atinge 46 uni­ver­si­dades fe­de­rais e mais dois ins­ti­tutos de en­sino tec­no­ló­gico, se­gundo le­van­ta­mento do Sin­di­cato Na­ci­onal dos Do­centes das Ins­ti­tui­ções de En­sino Su­pe­rior (Andes). A prin­cipal rei­vin­di­cação dos do­centes é a re­visão do plano de car­reiras. O sin­di­cato de­fende que o atual mo­delo não per­mite uma evo­lução sa­tis­fa­tória do pro­fessor ao longo da pro­fissão. A greve já dura mais de 15 dias.

No ano pas­sado, o go­verno fe­chou um acordo com a ca­te­goria. Ele previa a re­visão do plano de car­reiras para 2013, além de um au­mento de 4%, a partir de março, e a in­cor­po­ração de gra­ti­fi­ca­ções. Os dois úl­timos pontos já foram con­ce­didos, mas o novo plano con­tinua pen­dente. Na úl­tima se­mana, o co­mando de greve tinha uma reu­nião de ne­go­ci­ação mar­cada no Mi­nis­tério do Pla­ne­ja­mento, mas o en­contro foi adiado pelo pró­prio go­verno. 

O sin­di­cato diz que não re­cebeu ne­nhuma jus­ti­fi­ca­tiva para o can­ce­la­mento da reu­nião. O mi­nis­tério in­formou, por meio da as­ses­soria de im­prensa, que o en­contro foi apenas adiado por ra­zões de "agenda" e será re­mar­cado. O mi­nistro da Edu­cação, Aloizio Mer­ca­dante, fez um apelo para que os pro­fes­sores re­tomem suas ati­vi­dades e jus­ti­ficou o atraso nas ne­go­ci­a­ções por causa da morte, em ja­neiro, do se­cre­tário exe­cu­tivo do Mi­nis­tério do Pla­ne­ja­mento, Du­va­nier Costa, que era res­pon­sável pela ne­go­ci­ação sa­la­rial de todo o ser­viço pú­blico fe­deral.

0 on: " Greve dos professores federais já atinge 48 instituições "