|
Governador Marconi saudando os presentes com Balestra e Evandro Magal. (Beto Castanheiro) |
Lideranças do PP, acompanhadas do presidente do partido em Goiás, Roberto Balestra, formalizaram nesta segunda-feira (14) na solenidade que marcou a volta do PP à base de sustentação do governo. O apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB) aconteceu em evento realizado no Tattersal de Elite, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. O governador foi recebido com uma sinfonia de foguetes depois fez saudação ao líder pepista falecido Paulo Roberto Cunha, destacando como “um grande político, que ajudou no desenvolvimento de Goiás”.
Marconi salientou que o PP tem um papel fundamental em minha administração, essa família é forte, de tradição e muito unida. Sinto-me em casa. Aceito “com humildade esse apoio, que significa um reencontro de pessoas dispostas a desafiar e vencer desafios” citou Marconi Perillo.
|
O prefeito Geraldo Messias saudando o Governador Marconi Perillo. (Beto Castanheiro) |
Nas eleições de 2010, o partido se dividiu no apoio ao pessedebista e ao ex-candidato do PR ao governo, Vanderlan Cardoso, e depois apoiando Iris Rezende no segundo turno. Roberto Balestra destaca apoio do PP à gestão de Marconi Perillo. A comissão executiva da legenda divulgou um manifesto, assinado por grande parte de seus membros, formalizando o apoio.
“Esse é um reencontro. A minha família política é essa. Foi o PP em 1998 que me ajudou de forma decisiva a vencer as eleições para o governo do Estado”, classificou Marconi, em discurso. O governador assegurou que as divergências já fazem parte do passado. “O que passou, passou. Essa é uma família forte, unida e que tem tradição”, complementou.
|
Uma comitiva de vereadores e secretários participaram do evento, (Beto Castanheiro) |
Marconi não prometeu cargos de imediato e disse que a participação do PP no governo acontecerá com o passar dos dias: “Normalmente vamos acomodando todos os companheiros que estão nos ajudando e procuro ser muito justo com isso”.
O Deputado Evandro Magal alegou “ serei um soldado disposto a ajudar o governo Marconi. O mesmo discurso é utilizado pelo deputado federal Roberto Balestra, para quem o PP já participa do governo: “Já estamos presentes no 2º e 3º escalão e temos consciência de que o governador está com equipe completa e jamais iríamos levar uma exigência que trouxesse qualquer constrangimento ou complicação”. Balestra diz: Marconi está no caminho certo., está cuidando do estado e que todos pepitas irão ajudá-lo.
|
O prefeito Geraldo Messias com as vereadoras Givanete e Natália. (Beto Castanheiro) |
Marconi em seu pronunciamento agradeceu ao deputado estadual Evandro Magal,” quero agradecer pelo esforço e ajuda a nós despendida na Assembléia Legislativa” finalizou dizendo que “demorou para chegar este momento, mas esse dia chegou, o dia da unidade do PP, um reencontro de forças”.
O prefeito Geraldo Messias que levou uma caravana e foi citanda pelo cerimonial como a mais animado e participativa, citou que este momento é histórico para Goiás e para o PP, é uma história de unidade que mostra a pratica da democracia e a maturidade política do partido.
|
Os deputados Sandi Junior e Balestra , Governador Marconi e o deputado estadual Evandro Magal. (Beto Castanheiro) |
O deputado Evandro Magal afirmou que a decisão de compor, novamente, a base governista foi amadurecida e, praticamente, unânime dentro do partido. Magal declarou que será um soldado disposto a ajudar o Governador Marconi, que sabe que o governador tem enfrentado muitas dificuldades, mas que todos conhecem a luta e disposição do tucano. “não faltará energia do governador, disse.