Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 22 de junho de 2010

Inã Zoé é jornalista responsável desde de garotinho

Uma chuva de inverno cobria a cidade. Na praça principal, estava localizada a Rodoviária. Era um prédio comercial que abrigava além do terminal, uma galeria comercial com diversas lojas. Na parte superior estava a sede do Jornal Gazeta Regional um periódico que circulava em diversas cidades da região de Anicuns cobrindo o Mato Grosso goiano.
O jornal era fruto do trabalho de um professor da faculdade local e mantinha o jornal para registrar as atividades das cidades, mais por ideal, visão de sociólogo, dinheiro, era um sonho. Certo dia fui visitar o professor José Moreira para auxilia-lo na festa de aniversário da Gazeta Regional que ia homenagear os parceiros do jornal.
Quando cheguei à sala da redação estava um garoto de três anos todo bem vestido teclando a velha máquina Olivetti com um barulho intenso. Indaguei ao menino:
- Esta trabalhando filho, muito bem, já esta ajudando o seu pai, parabéns!
- É tio estou escrevendo para o jornal do meu pai!
- Você está muito bonito. Vou adivinhar. Você está arrumado para ir à festa do jornal que vai acontecer hoje à noite.
- Ele sorriu e falou! A festa é de gente grande. Vou cortar o cabelo no Juarez Luz, depois vou à Frescaria, comer carne com arroz e manoezzi.
- Eu também gosto de carne assada com maionese. Hoje vou com você e seu pai na churrascaria.
- Vou comer mais que o senhor tio! Depois voltou sua atenção para velha Olivetti e falou: vou terminar de escrever e guardar na pasta.
Por alguns minutos ficou brincando com os teclados. Depois tirou o papel e deixou na pasta que ficava as matérias prontas. Saiu pela porta e caminhou pelo corredor, onde ele passava conversa com as pessoas e falava que ia ao Juarez Luz, depois ia à Frescaria, comer carne assada com manoezzi.
O tempo passou o menino cresceu, na adolescência ele assumiu sua vida de redator no Jornal do seu pai em Trindade, o semanário foi batizado de “Cidade Agora”.
O resultado no foi outro, o menino que sempre gostou de carne assada com manoezzi ingressou na Faculdade Alfa para estudar jornalismo. Hoje ele está no semanário Jornal Opção exercendo a função que ele escolheu quando criança, ser um jornalista profissional.
Atualmente Inã Zoé exerce sua atividade profissional! Não poderia deixar passar em branco um fato que aconteceu num passado não muito distante que merece um registro, até a próxima vez.

1 on: " Inã Zoé é jornalista responsável desde de garotinho "
  1. Boa tarde Aldão,

    Fiquei muito contente e emocionado ao ler o texto. Me fez lembrar de bons tempos em que a maionese era mais gostosa e a carne tinha um sabor todo especial. Queria ter a quantidade de cabelo que tinha quando o Juarez Luz enchia meus cachos de laquê para me deixar com um visual transado.rs Bons tempos aqueles em que você me levava para passear para ver as garotas!! (E não era qualquer garota, tinha que ser loira, mesmo que fosse tingida, preferência de criança exigente). Grande abraço tio. Muita saúde, paz e sabedoria. Estou te esperando em Trindas!!!

    Inã Zoé

    ResponderExcluir