Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

História e Cultura Afro-brasileira e Indígena

Ministro da Educação Fernando Haddad e Assessor dos Direitos Humanos da Presidência da República André Lázaro ( Márcia revista Raça) na Campanha Nacional em Combate ao Racismo. Seminário Nacional de Promoção da Igualdade Racial - UNB
A Pedagoga Márcia Napoleão com o seu Projeto criado para dar apoio, supervisão e orientação às escolas municipais de Águas Lindas e a nível nacional, para a aplicação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008. Em que se conta a verdadeira participação e contribuição cultural e econômica dos negros e indígenas, na formação da Nação Brasileira.

Pertencente à Secretaria Municipal de Educação de Águas Lindas, ao Departamento de Diversidades do Projeto “Quebrando a Cultura do Medo”, com as Professoras Márcia Napoleão e a profissional Átina Keli de Jesus responsáveis por organizar e promover cursos, palestras, distribuição de materiais didáticos visando ao ensino-aprendizagem das Relações Étnico-Raciais.

Ministra da Cultura - Ana Hollanda Representantes da Diversidade Étnico-Racial BrasileiraBrasil-Brasileiro ( Indígenas, Negros e Europeus )Posse Museu Nacional ( 03 de Janeiro de 2011 ) Instituição ou Entidade Representada : Prefeitura de Águas Lindas.
O Projeto “Quebrando a Cultura do Medo”, realiza consultas junto às escolas, além de repassar apostilas, tendo como objetivo o Combate à Violência nas Instituições de Ensino. Para que a escola não seja um local de “Segregação” social ou racial, trabalhamos com uma “Nova Educação” e com a Promoção da Igualdade Racial, voltada para a área de direitos humanos, sem que haja distinção de raça, cor, etnia, nacionalidade e classe social.

Neste ano de 2011, Márcia Napoleão, ainda não deixou de trabalhar, representando o Município de Águas Lindas, por onde passa ou participa. Como exemplo esteve no Ministério da Justiça, onde foi convidada para a posse da atual Ministra da Igualdade Racial da Presidência da República e registrou uma foto com a Ministra da Cultura junto à Diversidade Étnico-Racial e Cultural do nosso País.

O projeto Quebrando a Cultura do Medo ultrapassou as fronteiras de Águas Lindas, principalmente agora que a violência invadiu as escolas atingindo alunos, professores e o segmento escolar no Brasil.

O departamento de comunicação da prefeitura de Águas Lindas de Goiás no seu site http://www.aguaslindasdegoias.go.gov.br, na pessoa de Ricardo Toledo fez uma homenagem a família Napoleão, particularmente a professora Márcia Napoleão no quadro “Gente que Faz Águas Lindas” que tem recebido comentários elogiosos em função do trabalho desenvolvido por esta professora divulgando o nome de Águas Lindas.

As professoras Márcia Napoleão e  Átina Keli de Jesus.


0 on: " História e Cultura Afro-brasileira e Indígena "