Pertencente à Secretaria Municipal de Educação de Águas Lindas, ao Departamento de Diversidades do Projeto “Quebrando a Cultura do Medo”, com as Professoras Márcia Napoleão e a profissional Átina Keli de Jesus responsáveis por organizar e promover cursos, palestras, distribuição de materiais didáticos visando ao ensino-aprendizagem das Relações Étnico-Raciais.
Neste ano de 2011, Márcia Napoleão, ainda não deixou de trabalhar, representando o Município de Águas Lindas, por onde passa ou participa. Como exemplo esteve no Ministério da Justiça, onde foi convidada para a posse da atual Ministra da Igualdade Racial da Presidência da República e registrou uma foto com a Ministra da Cultura junto à Diversidade Étnico-Racial e Cultural do nosso País.
O projeto Quebrando a Cultura do Medo ultrapassou as fronteiras de Águas Lindas, principalmente agora que a violência invadiu as escolas atingindo alunos, professores e o segmento escolar no Brasil.
O departamento de comunicação da prefeitura de Águas Lindas de Goiás no seu site http://www.aguaslindasdegoias.go.gov.br, na pessoa de Ricardo Toledo fez uma homenagem a família Napoleão, particularmente a professora Márcia Napoleão no quadro “Gente que Faz Águas Lindas” que tem recebido comentários elogiosos em função do trabalho desenvolvido por esta professora divulgando o nome de Águas Lindas.
As professoras Márcia Napoleão e Átina Keli de Jesus. |
0 on: " História e Cultura Afro-brasileira e Indígena "